Capítulo 4 - O Começo De Uma Jornada

91 14 1
                                    

Começo

Magoei os pés no chão onde nasci.
Cilícios de raivosa hostilidade
Abriram golpes na fragilidade
De criatura
Que não pude deixar de ser um dia.
Com lágrimas de pasmo e de amargura
Paguei à terra o pão que lhe pedia.

Tennessee, 20 de maio

De 2012


»Pov Rhayss

  Estamos uns 10 minutos seguindo o autodenominado Tony, resolvi segui-lo pois aprendi nesses 6 meses que esse instinto em meu peito sempre está certo, e bem, foi ele que me trouxe até Tony.

- Se vão ficar me seguindo bem que poderiam deixar de serem inúteis e me ajudar a carregar a armadura pelo menos. - Diz Tony com uma careta emburrada.

Olhei para ele com minha melhor cara de deboche, enquanto o Theo bufava debochando junto a mim da cara dele.

- Então esse homem de lata deveria ser uma armadura?

Ele nos olha, e o seu rosto nos passa toda a sua incredulidade.

- Só para vocês saberem, o Mark 42 é uma armadura da mais alta qualidade, mesmo ainda sendo um protótipo. Ela custa mais do que você poderia juntar por toda sua vida, além de ser um dos modelos mais novos existentes até hoje.

- Estou vendo o quão boa ela é, está servindo completamente o seu propósito. - Despejo toda minha ironia que tenho nele.

Ele simplesmente revira os olhos e continua a andar com dificuldade pelo peso do homem de lata.
Ao invés de dar mais bola para ele, me virei para Theo, que se virou para mim na mesma hora, em sincronia.

- Theo, você conhece esses arredores?

Ele balançou a cabeça negando a pergunta, e de canto de olho notei Tony nos analisando.

- Você poderia dar uma olhada por aí? Para ter certeza de que não tem nenhum urso ou se não há alguma ameaça por perto?

Ele afirmou com a cabeça e saiu correndo na nossa frente.

Depois de alguns segundos com Tony me olhando escondido e com várias perguntas totalmente aparente em seus olhos, digo:

- Pergunta logo o que quer, Tony.

Ele parou de andar e se virou para mim.

- Como ele te entende? E por que vocês insistem em me seguir se está na cara que você não é uma fã louca?

- Algo me diz.... Um instinto na verdade, me diz que preciso te protejer e te ajudar. - Falei ainda incerta com uma pitada de minha confusão interior amostra, meu instinto pode ter me levado na direção dele, mas pode ser que eu esteja o interpretando errado, e na verdade seja outro motivo para me trazer até ele.

- Então você quer que eu acredite que um "instinto" seu esteja falando para você me proteger e por isso que está me seguindo?! - Ele falou fazendo aspas com os dedos e com muita ironia (algo me diz que vai aver ironia de sobra em quanto eu andar com ele).

- É, você pode não acreditar, mas a um tempo aprendi que não se deve ignorar meus instintos.

Ele me olhou brevemente e continuou andando sem falar mais nada, até que o Theo voltou e com o focinho apontando em uma direção.

Cutting Memories and Ninghtmares - ACOTAR - VINGADORESOnde histórias criam vida. Descubra agora