Esperei mais alguns minutos depois de Yuri passar por mim, para apreciar suas costas pela última vez, seus ombros largos não passaram despercebidos. E pensar que não poderei mais vê-lo me doeu, principalmente por ele partir sem saber dos meus sentimentos, mesmo que isso não o faça ficar. Eu deveria ter dito bem antes, e agora já estava tarde demais. Minha primeira paixão de escola estava indo embora sem previsão para voltar. Mas por que ele não parecia tão feliz em ir?
Meus pensamentos me dizia para correr até ele e me declarar mesmo assim, porém ficou apenas na imaginação. Não me permito realizar esse ato, ainda mais nesse momento. Vitor apareceu quebrando toda minha imaginação.
- Por que me deixou sozinho? O Luan tava te procurando. -Vitor disse no mesmo instante que chegou e Yuri se virou para nos observar, mas eu estava distraída demais enquanto era arrastada nos pulsos pelo meu amigo.
- Para onde estamos indo? -Perguntei.
- Você precisa ir logo, vamos!
- Por que tanta pressa?!
- Falta pouco para acabar o intervalo, vamos Diana!
Depois de tanto ser puxada por ele, chegamos finalmente à porta da sala que estudamos todos os dias. Olhei para Vitor que havia se posicionado um pouco atrás de mim, sem entender o que estava acontecendo, puxei a maçaneta da porta esperando a presença ao menos de Luan. Mas um pequeno grupo de alunos estavam batendo palmas e gritando enquanto Luan segurava um bolo, todos me desejando os parabéns de aniversário, foi realmente uma surpresa para mim.
"Como eu havia esquecido do meu dia? O dia que faço finalmente meus 17 anos de idade."
Vitor já havia se juntado aos outros alunos aplaudindo. Yuri entrou na sala logo em seguida, rindo pela situação e batendo palmas também. Não esperei que pudesse ser reconhecida, mesmo depois de todas as coisas chatas que ocorreram na escola. Após a música acabar, foi servido os pedaços de bolo para nós. Estava sentada ainda na carteira de Yuri e Vitor ao meu lado contando algumas histórias engraçadas que passamos em aniversários para algumas meninas. Uma delas é como "roubamos" brigadeiros de uma criança, foi errado? Nem tanto. Não vou negar, era um pouco vergonhoso, mas eu gostei bastante de lembrar desse dia.
- Queria algo para poder me lembrar sempre. -Falei alto enquanto pensava.
- O que? - Vitor disse.
- Não, nada. - Respondi e ele que continuou a contar sobre o passado. A única parte lá atrás que me agrada, momentos com Vitor e meus pais. Fora eles, nenhum outro têm me feito tanto feliz, o bom que eles sempre souberam desse detalhe.
Faltando alguns minutos para o sinal tocar, Cindi interrompeu a fala de Vitor e olhou para mim.
- Feliz aniversário meu anjo, mas por que não me convidaram para a festa? - Ela olhava para Vitor e as meninas também. - Você queria o bolo só para você Diana?
- Qual sentido tem isso? - Perguntei.
- Se você queria, por que então não pega ele todo? - Cindi disse após ignorar minha pergunta e pegando um dos pedaços de bolo que restou e lançou na minha blusa do uniforme. Todos no grupo se assustou com a ação inesperada de Cindi, principalmente eu que me levantei na mesma hora.
"Cansei disso"
- O que eu te fiz ein?! -Sem perceber, puxei alguns pedaços que bolo que ainda tinha em minha blusa e lancei na Cindi, surpreendendo-a também. A garota já estava suja dos cabelos com bolo, eu realmente queria rir, mas minha irritação era maior.
"Ela fez isso porque não foi chamada?"
Todos da sala agora estavam pasmos, outros riam da situação da Cindi suja de bolo também. A garota olhou na direção de Luan e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Perfume De Diana
RomanceConta a história de uma mulher desde o final da sua escola até sua vida adulta, que passou por fases complicadas aonde pessoas a insultavam por conta de seu rosto. No entanto um dia na vida atual ela decidiu cuidar de sua beleza em seu aniversário e...