Eu sabia que estava correndo um risco ao ir na cafeteria aquele dia, mas ao mesmo tempo a curiosidade me deixou a desejar. Confiando em Vitor, que era apenas uns 5 centímetros menor que eu que poderia me proteger, me direcionei para o local do encontro após o horário da aula acabar. A cafeteria não estava cheia naquele momento como de costume, porém todo o aroma do lugar permanecia perfeito, era como se tudo combinava. O cheiro das tortas de limão se envolvendo junto ao das outras frutas que podia se sentir viajando no ar.
Olhei de canto e notei a presença do meu melhor amigo falando no telefone, talvez fosse um disfarce, ou não. Mas caminhei até uma mesa vazia próxima da janelas. Era uma rota de fuga, para mim, claro. As vidraças da CoffeBook são enormes e podem ser abertas com um empurrãozinho. Quando já estava desistindo de esperar por alguém que eu sabia apenas as iniciais, uma garçonete chega com uma bandeja, a qual carregava um Croissant, uma caixinha e outro bilhete com o mesmo papel do que veio na minha carta. Ela depositou em minha mesa com um sorriso gentil no rosto.
- Eu não fiz um pedido ainda. - Tentei sorrir gentil.
- Me pediram para lhe entregar moça. Bom apetite - Vitor analisava toda a cena ao longe.
- Você pode me dizer quem foi? - Perguntei antes dela se retirar e a garçonete apenas balançou a cabeça negando e saiu me deixando com os itens.
Olhei ao redor à procura de uma pessoa que poderia ser a suspeita de me enviar, porém alguns homens e mulheres que estavam sozinhos pareciam estar trabalhando. Com a curiosidade em alta, puxei o bilhete e comecei a ler a pequena frase para mim mesma.
"O perfume das flores deixa a vida mais bonita, que possamos nos contagiar com sua beleza.
ATT. J.T."
Simples palavras que chamaram a atenção, ninguém que me conhece elogiaria minha pessoa naquela altura do campeonato. Pensei que devia ser uma brincadeira, mas lembrei da caixinha na mesa a qual ainda não abri. A caixa tinha uma embalagem simples e fofa, com um laço roxo no topo no qual eu puxei a seda e o mesmo se desfez, revelando a pequena tampa do presente. Retirei ele e no seu interior havia uma pequeno frasco de perfume redondo e fofo.
"Até parece que vou usar isso" pensei.
O sino no topo da porta da cafeteria me tirou do meus pensamentos, notei uns meninos da minha escola adentrando no lugar e sentando numa mesa ao meu lado, eles estavam sorrindo e brincando bastante entre si, senti levemente uma inveja. Parei de observá-los e voltei a olhar para minha mesa, peguei o pequeno frasco e aproximei do meu nariz e lancei um pouco ao ar para avaliar e percebi o quanto era bom, forte e atraente o aroma desse perfume, mas não sabia decifrar o que era.
- Seu guardanapo caiu, fique com o meu. Não se preocupe, não usei - Falou gentilmente um menino que fazia parte do grupo que estava ao meu lado me entregando as folhas e indo se sentar sem parar de me encarar. O garoto era alto e parecia ser um ano mais velho que eu, engraçado que eu nunca o vi pela escola, ele tinha cachos curtinhos e loiros. Após muito me olhar de canto, percebi ele se aproximando novamente e dizendo a mim:
- Você está esperando alguém? Posso me sentar aqui?
Sem pensar bem, assenti que sim com a cabeça. Eu estava muito envergonhada, não é comum alguém vir falar comigo primeiro, sem que seja para me zoar ou apenas para tirar uma dúvida na matéria. Tentei livrar a mesa para o menino ao aproximar os objetos de mim e ele sorriu.
- Não precisava. Minha mesa já é uma bagunça, estou acostumado.
Olhei para os meninos do meu lado e eles nem notaram que um amigo deles está sentado comigo ou talvez não notaram que eu estou sentada com ele...
- Qual o seu nome? Meu nome é Jordan, muito prazer. - Ele sorria novamente e pude ver suas covinhas.
Olhei para seus olhos um pouco assustada, ele tem uma das iniciais que eu procuro. Mas ele não parecia reconhecer os itens da mesa.
- Meu nome é Diana, prazer.
- Olha Diana, lançar um olhar ameaçador para alguém da mesma escola que você pode ser perigoso.
- Você que estava me olhando muito. - Jordan pareceu sério por uns segundo e começou a rir.
- Eu estava brincando com você. Seu rosto pareceu muito sério mesmo depois de eu ser cavalheiro.
- Me desculpe, estou viajando na minha cabeça.
- Uma dama não deve se desculpar.
"Brega"
- Estou curiosa. - Jordan apenas balançou a cabeça esperando minha fala. - As pessoas tem o costume de me evitar por conta do meu rosto, o que lhe fez não seguir isso?
- É ridículo como eles te julgam sem lhe conhecer, eu também não te conheço, mas não julgo nem mesmo me passou pela cabeça te atrapalhar com isso, é desnecessário. Mas hoje eu vi que somos da mesma escola, e você parecia precisar de uma companhia, então não me incomodou fazer isso, me senti atraído em ser sua companhia. Você é bonita e tem um bom perfume e--
- Se isso for uma brincadeira, então nem continue a falar comigo. - Decidi me levantar, meu juízo estava voltando e eu precisava ir embora. Peguei a caixinha com o perfume e coloquei o bilhete dentro e assim me virei para ir embora.
- O que eu fiz de errado? Cuidado Diana! - Jordan me chamou, mas pelo que parecia era para me avisar do que estava atrás de mim que eu só percebi depois de derrubar o café quente da bandeja, no garçom.
- Meu Deus, Mil desculpas.- Puxei alguns guardanapos e o moço que estava se queimando apenas olhava para sua camisa social e por fim, quando olhou para mim sua preocupação havia sumido, foi quando eu parei e notei que era Yuri. Como assim? Por que ele está aqui? Confusa e brava por ele ter mentido, levantei e ao caminhar senti ele agarrando meu pulso.
- Diana... - Yuri falava com voz baixa sentado no chão ainda.
- Hoje não. Desculpe. - Eu estava frustrada, tudo bem. Não era tão próxima dele, mas mesmo assim me chateia ele ter escondido que não que não ia viajar. Tudo tá tão confuso, primeiro desconfio de Jordan que surge do nada me elogiando, e depois minha primeira paixão num só dia. Preciso ir embora, minha vida nunca foi tão movimentada.
Avistei Vitor que observou tudo desde o início se aproximando de mim e completamente curioso quanto as coisas que aconteceram. Ele apenas viu meu rosto e já sabia o que eu sentia. Em completo silêncio Vitor me deu um meio abraço e seguimos para fora e a última coisa que vi foi Yuri desnorteado ainda no chão com Jordan auxiliando na limpeza da sua social.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Perfume De Diana
RomanceConta a história de uma mulher desde o final da sua escola até sua vida adulta, que passou por fases complicadas aonde pessoas a insultavam por conta de seu rosto. No entanto um dia na vida atual ela decidiu cuidar de sua beleza em seu aniversário e...