CAPÍTULO 1

18.1K 1K 1.3K
                                    

- Vamos papai, nos vamos chegar atrasados. - falei.

Hoje era meu primeiro dia na escola nova e papai já está atrasado.
Eu estava muito animada com a nova escola e fazer novos amigos, esperava meu pai na varanda de casa dando pulinhos e pedindo para ele ir logo, mas ele não conseguia achar uma papelada que precisava levar para o serviço, então corria de um lado para o outro da casa revirando todos os cantos e não encontrava e eu não estava ajudando eu ficar apressando ele do lado de fora de casa.
Mamãe já tinha ido para o serviço porque tinha uma reunião logo cedo.

Eu bufei e me sentei no banco de balanço que tinha ali na varanda e vi o garoto da casa da frente sair, ele tinha cabelos pretos e de longe já dava para ver que ele era mais alto que eu, poderia ser da minha idade ou mais velho, ele me encarou e eu o encarei também, ficamos assim por um tempo até a sua mãe sair e ele entrar no carro e eu ainda fiquei olhando o carro ir.
Desde que mudamos nessa casa eu vejo ele, a gente fica se encarando mas nunca tínhamos conversado, um dia ele veio com a mãe dele trazer uma torta de boas vindas para a gente, mas eu fiquei sentada no sofá e não tive coragem de falar com ele, minha mãe até tentou, mas eu fiquei tímida do nada então corri para meu quarto.

- Vamos S/n, papai já achou. - Revirei os olhos com o "já achou", ele tinha ficado mais de 30 minutos atrás desses papéis e eu já estava super atrasada para a escola.

Assim que chegamos na escola papai me levou para dentro explicou o motivo do meu atraso e deu tudo certo.

- Papai vai ir trabalhar, ta bom? - Ele disse beijando minha testa. - Eu venho te buscar quando a aula acabar. - Deu mais um beijo e me abraçou mas não me soltou.

- Papai, eu tenho que ir. - Tentei me soltar dele o que não deu certo. - PAI. - Falei mais alto.

- Tudo bem, tudo bem. - Ele me soltou sorrindo. - É que minha garotinha ta crescendo tão rápido. - Ele falou e deu uma leve bagunçada no meu cabelo, bufei e revirei os olhos sorrindo para ele. - Vai lá, meu bem, qualquer coisa você tem o número do papai e da mamãe também.

Ele falou e eu já estava um pouco longe dele, só virei e dei um tchauzinho entrando na sala.

- Turma, hoje nos temos uma aluna nova. - A professora falou enquanto eu estava um pouco encolhida atrás dela. - Se a presente S/n.- Ela falou saindo da minha frente dando espaço para eu falar.

- É-é, oi. - Levantei um pouco minha mão dando um pequeno tchau. - Meu nome é S/n, é, eu tenho 4 anos e eu espero que possamos ser todos amigos. - Falei um pouco animada e todos falaram em uníssono com a professora incentivando "Bem vinda S/n"

- Tudo bem, pode se sentar S/n.- A professora falou. - Bom, vamos começar a aula.

Me sentei numa cadeira no fundo da sala que estava vazia, na verdade tinha duas cadeiras vazias, eu escolhi a do lado da janela.
A professora passou uma tarefa, eu fiz quieta no meu canto, ninguém tinha falado comigo ainda, cada um tinha seus grupinhos feitos.

Na hora do intervalo eu fiquei na sala, peguei minha lancheira, lanchei ali mesmo.
Já estava um pouco triste por ninguém ter falado comigo ainda, mas tudo bem, era só o meu primeiro dia e eu ia fazer amigos nos próximos dias.

A professora depois do intervalo passou mais algumas atividades de colorir e depois nos levou até o parquinho da escola.
Já levamos nossa mochilas pois já estava próximo do horário de ir embora.

Hanma ShujiOnde histórias criam vida. Descubra agora