CAP 1✨Esbarrando pelos corredores✨

39 5 0
                                    

*Maraisa*  ON 21/02 06:20AM

Chegando na portaria do colégio, Maraisa encontra suas amigas discutindo sobre quem serão os novos professores de Artes, Biologia, Literatura Portuguesa, Inglês e Espanhol.

PAULA- OLHA A GOSTOSA DO BUNDÃO CHEGANDO, OLHA ELA NA PASSARELA! -Exclamou Paula gritando assim que avistou Maraisa na entrada do colégio, e eu como sempre revirei os olhos rindo de sua brincadeira. 

MARAISA - Oh Paula! Só vc para me fazer rir assim! Mas mudando de assunto, amiga vcs sabem que é a nova professora de Espanhol? Não me falaram ainda, pois sei que artes é a senhorita Martins, biologia a senhora Ruth,literatura e inglês é a minha mãe, no caso senhora Pereira.

PAULA- Olha amiga, só sei que ela se chama Marília Mendonça, e que ela é uma mulher muito bonita, pena q é um carrasco de pessoa, ninguém suporta essa mulher. -Disse a Paula olhando para Marília que passava ao outro lado do corredor.

LAUANA- Olha ela lá! Ela foi minha professora, quando eu estava no 8° ano, e bota bonita nisso. -Disse a ruiva fitando as amigas ao redor.

MAIARA- Tá achando outra bonita Mayara Lauana!? - Diz Maiara beliscando a cintura da maior e fingindo estar brava com a namorada.

LAUANA- Aii amor, eu tava brincando, mais olha lá e me diz se ela NN é gata mesmo!?- diz recebendo a risada das amigas.

[ ...]

Maraisa estava andando rumo a sua sala no segundo andar, quando se esbarra alguém, derrubando os livros em seus braços. Quando a menor pensou em xingar, olhou para cima e viu uma loira, fitando-a e abaixou para ajudar-la.

MARILIA- Desculpe-me, eu te ajudo!- estendeu a mão para a menor. - Eu  estava andando rumo ao 3° ano, porém não sei onde fica e acabei esbarrando em você. Eu me chamo Marília e sou á professora de espanhol, e vc? - Disse Marília quando saber o nome da moça a sua frente.

MARAISA-M-Ma-Maraisa! Sou sua aluna do 3° ano. - Disse a morena se abaixando para recolher as suas coisas no chão. Marília vendo a moça com dificuldades pois eram muitos livros, abaixou-se também para ajudar a menor.

MARILIA- Então vamos para a sala de aula mocinha! Já estamos atrasadas. Você poderia me mostrar a nossa sala Maraisa? Deixe-me lhe ajudar, foi por mim que você derrubou teus pertences! -A morena assentiu e deu um sorriso tímido, Marília se abaixou recolhendo os pertences de sua aluna do chão.
No caminho para a sala de aula,foi feito em silêncio. Mas não foi um silêncio constrangedor foi um silêncio agradável e ameno.

Bem q a Lau  não mentiu ao dizer o quão bonita é ela, mas ela não perece ser um carrasco como disse Paula!
E foi com esses pensamentos que Maraisa acompanhou sua professora para a sala.

MARILIA- Bom dia, todos sentados por favor. Eu me chamo Marília Dias, tenho 28 anos, serei a professora de Espanhol de vocês durante esse ano. Eu espero que vocês se comportem, não hesitarei em manda-los para diretoria. Agora abram os cadernos irei passar  materia no quadro, quero que copiem  pois  logo estarei apagando. Eu vou copiar e explicar para vocês entenderem.

A aula seguiu, Marília passou mais matérias, Paula estava deitada sobre sua banca  sem ligar para a lição e Lauana mais falava no ao meu ouvido contando piadas e eu segurando para não rir, do que copiava a matéria. E quando a aula finalmente acabou todos saíram para o intervalo.

Será Isso Amor!? - MALILA Onde histórias criam vida. Descubra agora