CAP 3 ✨Contando Verdades✨

34 3 2
                                    

Ao final da entrega da avaliação, percebi Maiara e Lauana entrarem pela porta abraçadas. Ela me olhou com lágrimas nossa olhos, dei-lhe um sorriso reconfortante e estendi minha mão indicando-lhe onde a moça sentaria.

MARILIA- Qualquer dúvida Maiara pode perguntar a mim ou sua irmã.-disse a Maiara quando a mesma sentou-se a minha frente.

MAIARA- Tudo bem, senhorita Marília. Obrigada! - Recebi um sorriso dela. Mas uma coisa não saia de minha cabeça... O que Maraisa queria por conversar comigo? Será que aconteceu algo tão grave assim para ela querer conversar comigo? Não que eu esteja com medo daquela baixinha, mas caso seja igual a mim na defesa dos irmãos eu fico com um certo receio sim.

[...] Intervalo
Assim que ouvir o sinal ser tocado liberei minha turma, estava de cabeça baixa arrumando minhas coisas para poder ir para a sala dos professores.

MARAISA- Podemos conversar agora, Marilia!?- Me assustei com Maraisa me chamando, e levantei num rompante.

MARILIA- Claro que podemos. Sobre o que exatamente você quer conversar comigo!?

MARAISA- Marilia, porquê você agiu com ignorância. Você não podia tratar um aluno mal só porque outro aluno te fez raiva. Voc... - interrompi Maraisa num rompante, se antes estava com raiva agora estou mais. Quem ela pensa que é quem para estar falando que eu não posso ralhar com um aluno meu.

MARILIA- QUEM QUE VOCE PENSA SER PARA FALAR O QUE EU DEVO OU NAO FAZER DENTRO DA MINHA SALA DE AULA, VOCE NAO PASSA DE UMA ALUNA CHATA, MIMADA, INSOLENTE E INCONVENIENTE, VOCE ACHA MESMO QUE DO PORQUE SUA IRMÃZINHA FEZ ERRADO EU NAO IRIA FALAR NADA ESTAVA ENGANADA. E SE VOCE ACHA QUE SO PORQUE VOCE É FIHA DA PROFESSORA ALMIRA TEM DIREITOS DE SAIR FALANDO O QUE VOCE QUER E ACHA QUE NINGUÉM IRÁ FALAR NADA COM VOCE MAS EU ESTOU AQUI E NAO IREI MEDIR PALAVRAS PARA FALAR COM VOCE! - Quando me dei por mim já tinha falado muitas coisas, para ela, me senti mal quando eu vi ela com os olhos cheios d'água com lágrimas escorrendo pelo seu rosto. - Marai- Fui interrompida quando senti meu rosto arder, quando olhei para minha frente vi uma Maraisa raivosa.

MARAISA -Nunca. Mais. Abra. Essa. Sua. Boca. Para. Falar. Da. Minha. Irmã! - exclamou com o maxilar travado, ela chegou bem perto do meu rosto que eu senti sua respiração bater em meu rosto - Nunca mais na sua vida me dirija uma só palavra que não seja sobre a aula, não quero amizade com você. Eu fui boazinha até demais Marília, e sobre minha mãe não se preocupe pois eu não aproveito dela para nada dentro desse maldito colégio, eu até tentei uma aproximação com você mas você não quis minha amizade, pensei que você me ajudaria a fazer a minha mãe e a sua voltar ao relacionamento que elas tiveram no passado mas nem isso eu quero de você. Tudo que quero de você agora Mendonça é distância, e se você acha que sou mimada, insolente enjoada e essas outras palavras ditas a mim, sinto muito por não conhecer quem é essa amiga que você não quiz conhecer Marília. -Disse Maraisa olhando nos meu olhos, ela tinha um olhar triste sobre mim.

MARILIA- Mara- fui interrompida por suas palavras cruéis sobre mim.

MARAISA -Nao me dirija a palavra Mendonça.- Ela fosse e saiu pela porta sem esperar eu falar nada.
Como assim minha mãe, tia Almira. Eu preciso tirar essa história a limpo agora. Sai de minha sala fui até a diretoria, encontrei as duas conversando .

MARILIA- Mamãe, será que podemos conversar? - cheguei abrindo a porta, já encarando elas em minha frente.

RUTH -Claro meu amor, entre por favor. Marilia Mendonça, que vermelho é esse em teu rosto? - Perguntou levantando e pondo a mão em minha face. - Almira nós de licença por favor!?- antes de minha madrinha responder eu tomei a frente.

MARILIA-Nao foi nada mamãe, fica tranquila. Pode ficar madrinha, creio que o assunto seja do agrado da senhora também! -assim que falei minha madrinha olhou-me com o cenho franzido, e então me perguntou.

ALMIRA- E sobre o que é esse assunto com tanta urgência Marília?

MARILIA- Madrinha, a senhora e minha mãe não tem nada, absolutamente nada para me contar?

ALMIRA -Naa- minha mãe interrompeu minha madrinha e entao falou.

RUTH- temos sim Marília, sente-se acho que já está mais do que na hora de te contar.
Tudo começou quando eu tinha 26 anos- interrompi minha mãe.

MARILIA -Logo que você tinha formado mommy?

RUTH -Sim, agora espere eu terminar aí você tire a conclusão definitiva.
Como eu avia dito, tudo começou quando eu tinha 26 anos, em 1988!
Ruth on✨
Flashback 35 anos atrás.
18/04/1988
Estou entrando na universidade federal de Goiânia, sou professora de Literatura Portuguesa, biologia e inglês sou formada em pedagogia, tenho licença para estar lecionando aulas em faculdades para formandos, os meus alunos já estão no terceiro período de pedagogia.

RUTH - Bom dia! Hoje iremos fazer aula prática, vocês tem exatos 15 minutos para estarem no pátio. Irei levar vocês até uma pré-escola do fundamental 1, vocês estarão separados em trio, com o auxílio dos professores da escolinha, vocês irão lecionar a aula hoje. Os quinze minutos contados de agora! - Assim que falei, a turma foi saindo da sala. Quando fui sair da minha sala tinha apenas uma aluna, Almira Henrique, uma das melhores alunas que tenho aqui. Ao passar pela porta esbarrei nela, derrubando assim suas coisas inclusive seus óculos o que acabou quebrando a lente, me olhando preocupada achando que eu iria brigar com ela.

ALMIRA- Desculpa, senhora Dias! Eu não prestei atenção, eu...nós...olha...eu...aí meu deus, você agora vai brigar comigo, eu bati em voc-senhora, desculpa mesmo, eu já estou indo pro pat- interrompi ela chamado fofo seu jeito estabanado de ser, me abaixei e recolhi teus pertences do chão, foi quando peguei teus óculos quebrados do chão.

RUTH -Nao se preocupe Almira, fique tranquila não irei culpa-la pelo acontecido. E quanto ao teu óculos irei paga-lo, e não adianta me dizer não, pois não irei ouvi-la! -disse convicta, e assim seguimos para o pátio. A cada dois segundo ela me encarava, com um olhar lindo um sorriso encantador.

[...] Três meses depois

Almira está em minha frente com o rosto cheio de lágrimas, não sei ao certo o que houve só sei que eu preciso cuidar dela.

RUTH- Almira, me explica o que houve para eu te ajudar. Eu não entendo você estava alegre ontem e hoje me aparece aqui chorando porque? - Perguntei já preocupada com ela, pois todos os dias ela é alegre, sorridente, brincalhona. A alegria dela contagia qualquer pessoa de mal humor, ao seu lado todos são felizes, inclusive eu!

ALMIRA- Minha mãe Ruth. Ela - ela - ela... - não conseguiu continuar contando, seu choro era desesperado, minha única reação foi levantar de minha mesa e abraçar ela. Sentei-me na cadeira ao seu lado e abracei os ombros da mesma.
RUTH -Respira Almira, por favor fique calma. Você desesperada me deixa desespera também, eu preciso saber para poder ajudar. Respira fundo. Conta comigo Um...

ALMIRA- Dois. Três. Quatro... -Assim percebi ela mais calma acho que agora ela consegue me contar o que houve. - A minha mãe, nós descobrimos um tumor em seu útero. Ruth um tumor, ela pode morrer a qualquer momento. Não tem tratamento Ruth o que eu faço. Meu deus e agora, eu irei trancar minha faculdade para pagar o tratamento dela Ruth, não irei mais fazer faculdade, irei arrumar outro emprego. - ela despertou novamente

RUTH -Nao, você irá continuar a faculdade você não largara logo agora que está no final. O caso de sua mãe irei eu mesma pagar o tratamento dela. Agora vamos você precisa voltar para aula e eu vou agora mesmo conversar com minha irmã, ela é ginecologista cirurgiã, acho que ela poderá estudar o caso de sua mãe!
Como eu poderia imaginar que eu teria sentimentos por Almira, minha aluna. Como eu descobri foi, quando a vi sorrir para mim, seus lindos olhos brilharem quando me vê, sempre que diz meu nome, soa muito mais sexy.

Assim que percebi que eu tinha um sentimento a mais por Almira, procurei tentar evitar o que eu sentia, ignorar todo esse sentimento. Mas como eu evitaria uma menina doce como ela, delicada, carinhosa, extrovertida, linda e... Chega Ruth foco, o foco agora é a correção das avaliações.
____________________________________________

Quem diria, tia Ruth com tia Almira ein!
Será que elas ficam juntas?

Qual será a reação da Marília sobre isso?

Vou deixar vocês tentarem adivinhar oq pode acontecer...

Beijo, até o próximo EP

Será Isso Amor!? - MALILA Onde histórias criam vida. Descubra agora