Assim que Ruth contou para Marília o que tinha acontecido no passado. Almira que estava abraçada a Marília, chorava junto a Ruth.
RUTH - Me desculpa Marília sei que deveria ter te contado antes, mas eu tive medo filha, eu tive medo pois Marco não gosta de mim, ele ameaçava Almira, ele abusou dela, foi quando Almira engravidou das meninas. - Disse Ruth aproximando de Marília que permanecia imóvel abraçada a Almira. - Almira, amor. Você quer chamar as meninas para irmos para casa para contar tudo para as três. -Marilia olhou confusa pois para ela as meninas sabiam de tudo, ela só não entendia o porquê de sua mãe e madrinha terem escondido trinta anos de suas vidas, pois Ruth sempre lhe contará tudo que aconteceu em sua vida, ou quase tudo.
MARILIA -Voces ainda... Ainda estão juntas mamãe? -perguntei olhando para minha madrinha, que estava abraçada ao meu corpo.
ALMIRA-sim, Marília. Logo após que vocês voltaram nós voltamos nossa amizade as escondidas pois se meu pai soubesse ele destruiria a carreira de Ruth e a minha. Também tinha Cesar, pois ele poderia machucar você que ainda era um bebezinho, Gustavo que era um bebê também, pois tinha apenas dois anos, minhas filhas ou até mesmo sua mãe... - Marília em dúvida pois se Marco Cesar é o pai das meninas, por que ele as machucariam? Por que machucaria Almira? Ou até mesmo a própria Marília que nem se dava por gente ainda?
MARILIA- Por que madrinha? Por que ele machucaria as próprias filhas, duas meninas que não tem nada haver com os problemas de vocês?- falou quando sua mãe puxou Almira para sentar-se em uma cadeira de sua sala, e Marília as acompanhou
RUTH- Por que Marco é covarde filha, por elas serem filhas de um estrupo amor. Ele não queria ter filhos, ele queria fazer Almira sofrer, por isso fez o que fez com nós duas- disse Ruth com Almira em seu abraço, e Marília ao seu lado. Marília as olhava sem entender, mas resolveu que deixaria as perguntas para quando chegassem em casa.
MARILIA- Eu irei chamar as meninas, em sala iremos para casa. Podem ir na frente sei que vc não veio em seu carro madrinha, não o vi no estacionamento. Vai com minha mãe, eu levo as meninas. Mamãe, a chave reserva do meu apartamento está no vaso na porta de entrada! - Disse Marília levantando, aproximou seu rosto do de Almira que já mais calma, já não chorava mais, apenas soluçava, reflexo do choro das lembranças que ainda corrompiam a sua mente. - Fique calma madrinha, eu não irei julga-las por terem um relacionamento, eu só estou magoada por não terem me contado antes. - Disse dando um beijo na testa de Almira e Ruth. Virando as costas para sair da sala disse para as duas: - Eu amo vocês mais ainda mamães! - Ruth e Almira surpresas pela reação de Marília, começaram a rir, Almira estava contente por ouvir Marília chamando-a de mamãe. Esse sendo um sonho seu sempre, sonhou com o dia em que ouviria Marília chamando-a de mamãe, que Ruth a chamaria de meu amor novamente sem medo, o dia em que poderia finalmente se casar com a mulher da sua vida.
ALMIRA- Ela me chamou de mamãe, amor!! Meu deus, ela me chamou de mamãe e disse que me ama. Ruth, ela... - Ruth puxa Almira para um beijo rindo do desespero da namorada.
RUTH - Chamou meu amor!! Agora vem minha vida, vamos para casa.
[...] Sala de aula
Marilia on
MARILIA - Com licença professor Simon, eu preciso que você libere duas alunas por favor.SIMON- Claro Marília, quem seria essas duas alunas? E qual o motivo?
MARILIA- Minha madr- a professora Almira irá levá-las para casa agora Simon, então preciso que libere Maraisa e Maiara, por favor!
Maraisa sem entender nada, queria perguntar o que estava acontecendo com a sua mãe. Almira mesmo que ia em bora mais cedo nunca havia pedido para tirarem suas filhas de sala. Mesmo com as dúvidas, e querendo bater em Marília, Maraisa arrumou duas coisas, e chamou a irmã. Seguindo Marília até o estacionamento, não avistaram o carro de Ruth ali, olhando confusa para Marília Maraisa então perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será Isso Amor!? - MALILA
FanfictionMarília Mendonça, professora no colégio Alberth Einstein , 28 anos. Decidida a deixa o amor de lado, logo após uma traição de sua ex noiva... Maraisa Pereira, melhor aluna do colégio, 18 anos. Ao descobri que sua mãe e a professora de biologia fora...