CAP 2 ✨ Vamos conversar!✨

39 6 1
                                    

Marília on

Passaram-se exatos 45 minutos, isso é tempo o suficiente para copiar quatro repartição de louza né.  Agora estou aqui sentada em minha mesa olhando eles terminarem. Bom, como sei que estão acabando, simples eu não sei, pode até ser que metade da turma ja tenha acabado. Mas agora eu irei explicar para eles.
MARILIA- Bom, eu espero que todos tenham copiado. Estou apagando o quadro agora, pois vou explicar e eu quero todos em silêncio e atenção em mim enquanto explico. -Falou Marília já apagando o quadro.

...- Essa mulher não espera nada, acha que 40 minutos da tempo de fazer alguma coisa. Além de tudo poderia ser um pouco mais paciente e educada, é grossa igual uma mula e ainda quer que sejamos igual o Fla...

MARILIA- Algum problema perante minha aula senhor Gentili?

Danilo- nenhum, só que você poderia ser mais paciente e esperar nos terminar né fessora, ué né todo mundo que consegue terminar nesse tempo curtin que océ deu!

MARILIA- Vamos começar que eu sou professora não "Fessora".- ouvi a turma vaiando, e algumas meninas rindo. - E tempo, eu dei de sobra para "océ" como você mesmo diz copiarem, se não acabaram o problema já não é meu, só fique avisado que essa matéria cairá na avaliação surpresa que eu passaria amanhã, mas como você se prontificou, estarei passando hoje! Eu vou avisar pela última vez QUEM MANDA NA MINHA AULA SOU EU. Mais alguém com problemas em relação á minha aula?-  Todos ficaram em silêncio, ali eu entendi que poderia seguir minha aula normalmente como dizem "Quem Cala Consente", já que eu teria os três horários antes do intervalo eu iria aplicar a provinha, não está muito difícil e são questões fechadas todas de marcar .

Estou entregando as avaliações agora, esse garoto me fez muita raiva. Ele não poderia guardar a opinião para ele,  não tem que estar falando oq quer. Estou passando perto da mesa de Maraisa , ela me olhou e deu um sorrisinho devolvi o sorriso.

MARILIA- Vocês tem exatos...-olhei meu relógio de pulso. - 50 minutos para, resolver essa avaliação. Qualquer dúvida pergunte a MIM, PROFESSORA, NAO É PARA PERGUNTAR O COLEGA. Estamos entendidos terceiro ano?

...- Sim senhorita Dias! - responderam todos, e eu vomitei para minha mesa, olhando algumas atividades que eu teria que aplicar no 6° ano, eu ouvi alguns cochichos no fundo da  sala. Era a Maiara irmã e a amiga de Maraisa, sei disso pois eu avistei elas juntas na entrada.

MAIARA-  Poxa amor, eu tô com medo de ir lá conversar com el...-  disse Maiara sussurrando para Lauana. Interrompi Maiara

MARILIA- Algum problema Maiara? Qual a parte de o professor está aqui para tirar suas dúvidas que você não entendeu?- Quando ela olhou para mim, eu senti dó, pois os seus olhos estavam cheios de lágrimas. Mas tenho que manter a postura, depois eu vou conversar com ela direitinho ela parece ser muito boazinha!

MAIARA- E-e-euu... Aí Marília, tá ruim para eu fazer, eu não consigo, tá difícil. Eu-eu-eu... - Desesperei quando eu vi ela chorando. A irmã correu e abraçou ela, e agora eu estou me sentindo mal por ter brigado com ela, levantei e fui até ela e abracei a mesma.

MARILIA- Tá tudo bem Maiara, não tem nada de errado você ter dúvida, não conseguir fazer, você é humana assim como eu, sua irmã, e suas amigas.-abaixei ao lado dela  para conversar com ela . - Eu também erro, olha vai ao banheiro lave o rosto e beba uma água, Lauana você poderia ir com ela até o bebedouro para ela beber uma água, e quando você voltar eu te ajudarei a fazer. Lucca, você poderia trocar de lugar com Maiara por favor? - perguntei á um aluno, que senta na terceira fileira ao lado de minha mesa e de Maraisa, então acho que agora ela vai se sentir melhor. Assim que Maiara saiu, eu perguntei á Maraisa - Maraisa você poderia trocar a sua irmã de lugar por favor? Aqui fica melhor para eu estar ajudando ela.

MARAISA- Sim, eu coloco.- ela passou por mim e sussurrou-me - precisamos conversar ok!? - Ela saiu sem espera respostas.

Será Isso Amor!? - MALILA Onde histórias criam vida. Descubra agora