(Henry)
Acordei assustado com uma série de batidas fortes na porta. Era Bea nos mandando descer para o café, gritei para ela nos deixar em paz e ouvi Alex resmungar contra meu pescoço, passando o braço em meu abdômen e colando seu peito em minhas costas.
⸺ Sua irmã é muito chata ⸺ ele disse, ainda de olhos fechados, com a voz sonolenta.
Meu coração começou a bater muito rápido, não esperava que acordássemos juntos assim, nem percebi que dormimos de conchinha, era tudo tão novo e eu nem sabia como ficaríamos depois daquela noite.
Somos amigos coloridos? Ficantes? Namorados?
Sei que deveria deixar as coisas acontecerem naturalmente, mas minha ansiedade acabava com qualquer tentativa de evitar esses pensamentos. Não queria colocar um rótulo em nós, mas também não queria ficar no escuro e sentia que não saberia como agir perto dele quando levantássemos daquela cama.
⸺ Henry, ⸺ ele me chamou e me puxou pelo ombro para deitar de costas na cama e olhar em seus olhos. ⸺ está tudo bem?
⸺ Eu não sei ⸺ confessei num suspiro frustrado.
⸺ Eu te machuquei? ⸺ perguntou parecendo realmente preocupado, começando a analisar meu corpo.
Não consegui evitar sorrir diante daquilo. Me sentei na cama, de frente para ele, respirei fundo e decidi que era melhor ser sincero.
⸺ Não precisa se preocupar, você não me machucou. ⸺ A expressão de alívio que ele fez derreteu meu coração. ⸺ Mas nós precisamos conversar e esclarecer algumas coisas.
⸺ Claro, o que você quiser ⸺ disse prontamente, também se sentando.
⸺ Talvez seja cedo demais para isso, mas preciso saber se o que aconteceu entre nós significou alguma coisa para você. Nós estávamos um pouco bêbados e preciso que saiba que não me aproveitei da situação para dormirmos juntos. Você se lembra de alguma coisa do que conversamos?
⸺ Me ofende você achar que eu estava bêbado a ponto de não me lembrar do que aconteceu, ou que precisei estar bêbado para transar com você ⸺ disse com uma expressão chateada. ⸺ eu estava, e estou, perfeitamente consciente de tudo o que disse e fiz.
⸺ Desculpa, não foi minha intenção ⸺ falei de cabeça baixa, a vergonha queimando minha pele..
Levando as mãos ao meu rosto, ergueu meu queixo, me fazendo olhar em seus profundos olhos castanhos, e me questionou:
⸺ Mas e você, se lembra do que conversamos?
⸺ Perfeitamente!
⸺ E está arrependido?
⸺ Nem um pouco.
E então seu sorriso iluminou todo o quarto.
⸺ Nem eu ⸺ confessou, se aproximando para colar nossos lábios num selinho demorado. ⸺ eu gosto mesmo de você, Henry, não sei quando aconteceu, mas te achei o cara mais lindo do mundo desde o primeiro momento em que pus meus olhos em você, sentado naquela poltrona perto da porta da clínica. Eu perguntei sobre você para a Nora, mas ela preferiu te fazer carregar minhas malas a me contar alguma coisa.
Gargalhei alto ao lembrar do episódio.
⸺ E eu acho que comecei a gostar de você quando me disse que a Nora não fazia seu tipo. ⸺ Então foi a vez de Alex rir.
⸺ Nós não precisamos nos rotular, nem fazer nada que você não queira ⸺ disse com seriedade. ⸺ eu gosto de ser seu amigo, de dormir na sua casa, assistir filmes, passear na praça e jogar conversa fora, mas eu precisava de mais, precisava te beijar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações desatentos
FanficHenry é um jovem aspirante a escritor que se mudou, após um incidente que fez com que continuar com a sua avó fosse impossível, levando sua irmã e mãe. Na nova cidade conhece Alex, um advogado recém formado que se dedica a ajudar aqueles que mais ne...