Bela Narrando
É incrível como eu sempre pensei que eu tinha o domìnio de tudo?
Eu achava que estava preparada, para qualquer situação e nem percebi que tudo estava sobre o controle de Deus.Eu tinha 16 anos. Uma época muito boa da minha vida, que passou tão rápido. Era uma fase que eu saia com as meninas da igreja para se divertir. Mas confesso que eu sempre ficava um pouco triste, porque todas tinham uma pessoa para paquerar e eu nunca tinha ninguém. Eu sempre fui calada, mas isso não vem ao caso.
Meu nome é Isabela, mas minhas amigas sempre me chamavam de Bela. Eu sempre fui magrela, e não tinha muitas curvas e eu achava que era por isso que nenhum rapaz me olhava e eu não me achava muito bonita Foi com 16 anos que comecei a frequentar umas festinhas de aniversário no meu bairro e depois mamãe deixou eu ir a alguns aniversários em outros bairros.
Um.dia eu tinha uma festa para ir e mamãe não queria deixar eu ir porque eu teria que acordar cedo para ajuda-la na faxina na casa a qual ela trabalhava, mais depois de muita persistência ela disse sim. E foi naquela noite do dia 28 de outubro de 1996 que tudo começou. A casa que onde aconte eu a festa era em um bairro nobre de Fortaleza eu nunca tinha ido a uma festa tão chique e cheia de gente da alta sociedade. Mas uma das minhas amigas da igreja conheceu um rapaz que tinha condições financeiras e ela perguntou se poderia levar uma amiga e ele falou que sim. Maria mais conhecida como Mary. minha amiga maluquinha.
Ao chegar na festa o amigo de Mary nos recebeu muito bem, e logo pediu que nos acompanhasse até uma mesa e o nome do amigo dela era Noah.
- Mary, você convidou mais alguém? - Perguntou Noah.
- Não, só a Bela mesmo. - Respondeu Mary.
- Eu convidei um amigo e não estou vendo ele. - Noah ficou olhando para as mesas no intuito de encontrar o amigo. - Mas, vocês podem ficar a vontade. - falou ele enquanto nos abraçava. E depois saiu.Sentamos em uma poltrona bem próximo uma janela que dava para rua.Fiquei ali naquele aniversário me sentindo um peixe fora dágua, eu olhava para as pessoas e via elas se divertindo, mais em nenhum momento tive vontade de fazer o que eles estavam fazendo. Quando de repente olhei para o lado de fora pela janela vi um algums carros passando na rua e fiquei observando aquele vai e vem de pessoas na calçada e quando vi um carro estacionando e logo em seguida desceu um rapaz muito bem vestido e de repente percebir que Mary estava me chamando e eu estava com o pensamento longe.
- Oi! - falei.
- Você está aqui, mesmo? - Peeguntou Mary.
Quando eu ia responder Noar se aproximou de nós e com ele estava o rapaz a qual eu tinha visto descer do carro eu fiquei olhando para ele sem Perceber que eu estava quase babando. Noah nos apresentou seu amigo o qual se chamava Adam depois que Noah nos apresentou eles sairam e foram sentar em uma mesa e eu continuei olhando para aquele rapaz e Mary me cutucou e falou.- Ele deve ser de família rica. E ele é muito velho para você - falou Mary sorrindo enquanto olhava para mesa que Adam estava.
- E ele deve ser comprometido. -falei.Ficamos ali as duas naquele aniversário cheio de gente bem vestida, dava para perceber que eram pessoas de classe média alta e pessoas ricas e de vez enquando o garçon nos servia uns aperitivos e Mary sempre que comia algo que o garçon nos servia ela dizia que era delicioso. E enquanto ela dizia que a comida era deliciosa eu resmunguei.
- Será que vou ser pobre para o resto da vida?.
- Você só tem 16 anos anos. Porque você é tão negativa? - perguntou Mary.
- Eu sempre penso nisso quando eu estou em lugares que tem pessoas que tem uma vida financeira boa. - Falei enquanto observava as garotas dançando e se divertindo. Olhei para o lado e vi Noah que se levanatava e vinha caminhando em direção onde eu e Mary estavamos sentadas e ao se aproximar ele me entregou um papel e fez um sinal com os olhos que tinha sido o amigo dele Adam que havia madando. E ao abrir o bilhete comecei a ler.- Você poderia conversar comigo por um momento? Espero você no corredor próximo ao banheiro feminino.
Assina: Adan.
Ao terminar de ler o bilhete Noah me olhou e disse: - Ele é gente boa, não se preocupe. Ele é noivo e não se apaixone por ele. - Sorriu Noah enquanto falava.
Olhei para mesa ele estava me olhando, ele olhou para o lado e viu uma garota beijando um rapaz. Adam se levantou e veio ao meu encontro e ligo avistou os amigos por entre as pessoas e foi abrindo caminho pelo meio das pessoas notava -se pelo tom das vozes e dos gestos e das
gargalhadas, que não se viam há algum tempo.
- Está indo para onde Adam?. - perfuntou um dos amigos de Adam. Ele mostrou o relógio, apontando o dedo para a minha a mesa que eu estava.- Você vai se divertir com uma adolescente de baixa renda? - Falou o amigo de Adam com um tom de humilhação.
- Desculpe-me. Mas preciso ir, depois conversamos. - falou Adam, se aproximando da minha mesa e esticou a mão em minha direção.
- Você pode conversar aqui mesmo? - falou olhando em seus olhos..- Eu só quero conversar com você.
- Vocês mulheres têm uma visão tão equivocada dos homens...
- falou Adam.- Eu nunca acho que alguém não presta. Só penso antes de tomar alguma decisão. E outra coisa mal te conheço - falei enquanto o encarava.
- Tudo bem, vamos mudar de assunto. Falando nisso, deixe eu me apresentar. - Me chamo Adam, e sou o melhor amigo de Noah.
A voz de Adam era roca.Adam olhou para o bolso o qual estava o celular tocando, e lofo pegou colocou para o modo silencioso.
Adam era um homem bonito, e mais velho que eu, com um corpo sarado, e olhos pretos.
Eu sabia, bem lá no íntimo, que ele devia
ser quem Noah disse que era. Noivo, mas era incrível não sentir nada
quando obviamente todo mundo esperava uma reação diferente. Às vezes eu
fitava os olhos quando ele não estava olhando. Quando finalmente Noah se aproximou de nós chamou Adam para o canto do salão de festa e falou algo no seu ouvido e logo em seguida ele saiu as pressas.
Boa tarde!Espero que votem e cometem!
Autora: Elizi Severiano.
@elizi_severiano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vencendo o medo de ser feliz💟https://w.tt/3kw7zRZ
RomanceUm jovem que se apaixona pela filha da empregada, eles se conhecem em uma festa e depois de muito tempo se reencontram.