CAPÍTULO 6 PEQUENOS DETALHES PODEM MUDAR O DESTINO DE UMA PESSOA

10 0 0
                                    

                              CAPÍTULO 6

Pequenos detalhes podem mudar a vida de uma pessoa apaixonada, nossa aproximação foi tão rápida, mas ao mesmo tempo tão real e eu sentia que não poderia mas sair do seu lado. Eu estava apaixonada por ele, mas eu não sabia realmente o que fazer depois que eu vi Adam daquele jeito então eu me aproximei dele e falei.
— Adam, me desculpa! Eu não quero te perder! Você é muito importante pra mim. Eu sei que o que eu fiz foi errado, mas não era a minha intenção te fazer sofrer. Mais do que adianta eu te amar e nos passarmos o resto das nossas vidas em brigas, por causa de seus pais? – falei olhando fixamente em seu olho.
— Você me ama? – Perguntou Adam.
— Eu te amo desde o primeiro dia em que eu te vi naquela festa de aniversário do Noah? — falei com lágrimas nos olhos.
Depois de alguns minutos ele se aproximou com calma e me puxou mais uma vez e me abraçou. Ficamos ali, os dois chorando, abraçados, em silêncio. Depois ele respirou fundo e disse:
— Não é por causa que meus pais não aceitam nosso namoro que nós temos que desistir da nossa felicidade. Se você estiver disposta a enfrentar esse amor ao meu lado e as consequências eu lutarei com você até o fim. Só preciso de você ao meu lado para ser feliz. Quero saber o que estou fazendo de errado, o que tenho que mudar em mim, porque mudarei. Farei qualquer coisa que for preciso para sermos felizes. – falou Adam com convicção.
Finalmente resolvemos lutar juntos, eu realmente esperava que um dia tudo desse certo e nunca mais eu queria ver o Adam com aquelas lágrimas, há não ser que fossem de felicidade, porque, vou ser sincera: eu estava morrendo de saudades dele, em tudo que eu ia fazer eu lembrava daquele homem, gentil e carinhoso.
Três meses depois
O amor, o carinho, a atenção, com que Adam me tratava me deixava cada dia mais apaixonada por ele. Eu havia começado a faculdade, mamãe não sabia que nós tínhamos voltado a namorar estávamos namorando em segredo e eu mal ficava em casa, trabalhava na clínica em horário comercial e anoite eu ia para faculdade e aminha vida era uma verdadeira loucura e eu só me encontrava com Adam aos finais de semana e quando ele não estava de plantão. Porque ele já estava exercendo sua função de médico e era bem puxado o seu trabalho. Nas primeiras semanas sem ver Adam foi fácil não pensar em tanto nele. Eu estava cansada da correria do dia a dia não dormia muito à noite, então eu não tinha condições físicas de sair no final de semana. Então eu não me importava muito por Adam não me convidar para sair aos finais de semana. Sempre estávamos nos falando por telefone.
Certo dia mamãe chegou em casa falando que Adam estava trabalhando dia e noite sem parar e aquilo me deixou preocupada. Então mamãe me indagou:
— Será que ele está de namorada. - falou mamãe enquanto cortava uns legumes na cozinha.
Naquele momento o meu celular tocou, tirei ele do bolso e sai da cozinha e fui atender no meu quarto. Era Adam dizendo que queria me ver no sábado e que estava morrendo de saudades. Então marquemos um encontro. Já era no dia seguinte.
No dia seguinte acordei cedo fui trabalhar, quando voltei quase ao anoitecer cheguei em casa fui direto para o banheiro liguei o chuveiro deixei a água cair em minha cabeça e logo depois do banho, escutei a voz de mamãe gritando:
— FILHA JÁ CHEGOU?
— SIM, ESTOU NO MEU QUARTO. – falei com um tom alto.
Vesti um vestido cor nude ele vestia até o joelho e ele era godê de manguinhas princesa ciganinha, coloquei um sapato nude com branco. Quando eu estava terminando de me vestir mamãe abriu a porta sentou na minha cama e começou a falar:
— Filha, eu acho que Adam está namorando, ainda bem que ele te esqueceu. Não ia dar certo mesmo, ele nunca conheceu a cristo e para ele namorar com você ele teria que pelo menos ir a igreja no domingo porque viver uma vida sem Cristo não dar. – mamãe se levantou depois de falar e depois prossegui com sua fala.
— E você vai para onde toda arrumada desse jeito? – resolveu ir à igreja aos sábados. – falou mamãe enquanto me observava em terminar de me vestir.
— Não estou indo ao um encontro. Mas não pergunte com quem. – Dei uma risadinha e peguei minha bolsa e sai.
Enquanto eu ia em direção a porta da sala mamãe pedia que eu tomasse cuidado e não voltasse tão tarde. Enquanto eu caminhava para o local a qual nós tínhamos combinados de nos encontrar o meu celular vibrou, peguei o celular na bolsa era Aurora pedindo para eu ir ao seu encontro porque ela precisava muito falar comigo. E enquanto eu conversava com ela no caminho avistei de longe o carro de Adam estacionado bem próximo uma padaria eu falei para Aurora que a encontraria dentro de 30mi na pracinha próximo a minha casa. Então desliguei o celular e ao me aproximar de Adam ele foi logo perguntando com quem eu estava falando. Eu entrei no carro sentei na cadeira ao lado de Adam e ele me olhou. Eu sorri e comecei a pensar em algo. Coloquei minha cabeça em seu ombro e comecei a sentir seu cheiro em seu pescoço e ele falou:
- Senti saudades meu amor. - falou ele enquanto me olhava.
- Eu também estava com saudades.
Quando ele ligou o carro eu falei.
- Marquei de me encontrar aqui em uma pracinha bem próximo com Aurora ela queria me contar algo e pelo tom de voz dela era algo importante. - falei
- Tudo bem, espero você falar com ela e depois saímos para jantar. – falou Adam todo entusiasmado.
Naquele momento o celular dele tocou e deu para eu perceber que era Noah e Adam colocou no viva voz, e quando Noah começou afalar eu fiquei sem chão:
- Oi Adam, tudo bem? Amigo eu queria te fazer uma pergunta.
- Pode fazer. – falou Adam
- Você não está mais com a Bela? – Perguntou Noah
Naquele momento Adam me olhou e ficou em silêncio por alguns instantes. E depois ele prosseguiu em sua fala.
- Não, por quê. – Falou Adam.
- Eu sabia que não iria dar certo mesmo, seus pais são muito preconceituosos e jamais aceitaria seu filho namorar uma garota como a Bela.
Naquele momento que Noah falou aquelas palavras meu coração se entristeceu muito deixei transparecer como água a minha tristeza naquele dia.
E Noah continuou a falar:
- A Bela é uma garota incrível, ficamos amigos no meu aniversario depois que Aurora nos apresentou. E de uns dias para cá meu amigo nasceu dentro de mim um sentimento a qual não consigo explicar. Desculpa, meu amigo, mas eu não poderia deixar de ter essa conversa com você antes de me declarar para Bela – falou Noah todo tímido.
Foi tudo tão intenso que nós tínhamos esquecido porque estávamos ali e não tínhamos ideia de quanto tempo tinha passado, ele me olhou e eu fiz cara de pânico. Ele ligou o carro, saímos dali e fomos até um restaurante. Jantamos só nós dois, conversamos, e aos poucos o clima estranho foi sumindo. Assim como um temporal acaba de repente.
Depois de um bom tempo Adam falou:
- Vou falar a verdade para meus pais, eu não sou mais nenhuma criança, nem adolescente para namorar escondido e isso não vai acabar bem. – falou Adam muito sério.
Meu celular começou a tocar, peguei o celular que estava dentro da minha bolsa e vi que era Aurora, respirei fundo e falei:
Esqueci de ir ao encontro de Aurora
Atendi o celular:
- Oi Aurora? Me perdoe-me eu tive um probleminha aqui e não tive tempo de te dar um retorno.
- Sem problemas amiga, já foi resolvido, depois eu te falo um babado. – falou Aurora toda entusiasmada...

No domingo acordei cedo ainda um pouco atordoada. Passei a mãos em meus olhos e sorri. Pousei minha cabeça no travesseiro e suspirei. Mamãe entrou no quarto me desejando bom dia e pegou em minhas pernas, dizendo que já era tarde Levantei ainda um pouco sonolenta e ela segurou em minha mão e me levou até o banheiro e disse:
- Minha filhota cresceu. Acho que aquele seu amigo Noah esteve aqui cedinho chamando por você e deixou este bilhete embaixo da porta para você. – falou mamãe.
Peguei o bilhete pedi licença a mamãe e comecei a ler
Minha querida amiga,
Eu tive uma conversa por telefone ontem a noite com Adam. Ele disse que vocês não estão mais juntos. Eu não tive coragem de falar com ele pessoalmente pois tive medo da reação dele. E da mesma forma estou fazendo com você. Desculpa. Mas eu me apaixonei por você e não sei mais como te ter somete como amiga. Eu lutei contra esse sentimento durante muito tempo, mas ele foi mais forte do que eu. Te amo.
Ass.: Noah
No momento que terminei de ler a carta apaixonada que Noah havia escrito para mim. Eu fiquei constrangida, fria, tensa. Era realmente apavorante demais para mim saber que meu amigo estava apaixonado por mim e não estava sendo   fácil saber daquela paixão repentina. Por isso ele andava sumido, mas eu jamais imaginaria que ele estivesse apaixonado por mim. Eu não sabia o que pensar em relação àquela carta, eu nunca imaginava que aquela situação pudesse me deixar preocupada. Por fim, eu tinha que me preparar para encará-lo a qualquer momento, e eu estava preocupada qual seria a reação de Adam ao saber que seu amigo estava apaixonada pela a mesma garota que ele amava.
Durante toda aquela semana eu me perguntava se devia contar a Adam que Noah nutria sentimentos por mim. Eu estava ansiosa porque eu já havia me encontrado com ele e não havia tocado no assunto. Eu sinceramente não sabia o que era pior contar para Adam ou encarar Noah.
Dias depois eu estava deitada na cama, com as pernas levantadas na parede, como eu sempre fazia . Estava assim desde quando acordei, o que não era comum para mim. Eu não imaginava que fosse possível sentir tanta falta de Adam, e olha que eu havia visto ele um dia antes. Sentia saudades de Adam e de como ele realmente parecia satisfeito ao me ver quando nós nos encontrávamos. Logo em seguida me levantei peguei meu celular e quando eu desbloqueei o celular vi uma mensagem de Aurora que dizia que Noah mandou mensagem pra Aurora e pediu pra ela marcar a um encontro dele comigo, eu fiquei pensando como explicar para ele que eu ainda gostava de Adam e nós estávamos juntos.
Porque, acima de tudo, eu gostava   de Adam como meu primeiro amor e de Noah como meu amigo, e eu algumas vezes testemunhei o início e o fim de relacionamentos de Noah e presenciei o quanto ele ficava arrasado quando ele gostava da garota e acabava não dando certo. Noah gostava de mim. Ele era muito alegre por natureza e dizia que onde eu estava eu animava o lugar. E ficar sabendo que meu amigo nutria sentimentos por mim, aquilo estava me deixando louca.
Depois que Aurora me falou que Noah queria me encontrar eu fiquei literalmente pasma com a notícia — Eu só pensei… Eu acho que no fundo eu sempre soube do sentimento de Noah por mim, eu apenas não queria acredita,  não queria pensar na possibilidade de ser verdade. Eu estava de coração partido só em pensar que eu teria de enfrentar aquele encontro sozinha.  É claro que eu não era obrigada a me encontrar com Noah, mas seria uma desfeita com meu amigo, eu teria que arranjar coragem e acabar logo com tudo aquilo que estava me deixando louca.

Vencendo o medo de ser feliz💟https://w.tt/3kw7zRZOnde histórias criam vida. Descubra agora