"Just say nothing, small talk only gets in the way."
Violet examinou atentamente sua imagem refletida no espelho mais uma vez. A estudante de moda nunca deixava sua casa sem que seu look completo estivesse perfeito.
O caimento de seu vestido preto de seda moldava suas curvas. Não era exatamente colado, mas também não era solto. Satisfeita com sua aparência, ela pegou sua pequena bolsa de mão e saiu de seu quarto. Descendo as escadas, Violet escutou seus pais discutindo. Sobre o mesmo assunto. Sobre a mesma família.
— Estou te dizendo, Charlotte. Aquele filho deles é um bastardo! — Os ouvidos de Violet se tornaram atentos ao ouvir a voz de seu pai. Após um segundo de confusão, ela percebeu que não era sobre Luke que comentavam e sim, sobre Ethan, o irmão mais velho, também advogado.
A família Hemmings, principalmente John, sempre colocou pressão sobre ambos os filhos, desejando que seguissem sua tão renomada carreira. Ethan realizou o desejo com prazer, mas Violet desconfiava que não era um agrado a seus pais e sim, amor genuíno à profissão. Já Luke, era um caso perdido ao olhar de seu pai: formado em Música e sempre demonstrando desprezo por qualquer assunto jurídico. Este último era um fato que ele e Violet compartilhavam.
Os Jones nunca pressionaram Violet a seguir carreira na advocacia e não pretendiam fazê-lo com Emma, sua caçula de cinco anos. No entanto, em certas ocasiões, Charlotte deixava claro que desejava isso à filha mais velha. A intenção de Violet passava longe de decepcionar a mãe, mas a moda gritava por ela e ela respondia à altura. Desde pequena, não se imaginava seguindo outra carreira.
— Eu sei disso, Bruce! Ele é tão insolente quanto seus pais. Entretanto, não podemos ser atingidos. Focaremos no próximo caso e sairemos vencedores! — O tom de sua mãe era firme e Violet desejava ser como ela. Forte e confiante.
— Ah, Joaninha! Não volte tarde, está bem? — A voz de seu pai lhe despertou e ela finalmente aterrissou sobre o térreo. Violet assentiu em direção a Bruce e abraçou seu pai rapidamente. Murmurou uma despedida a Charlotte e disparou em direção a saída.
A verdade era que o descontentamento de Charlotte pela escolha de Violet em cursar Moda desgastou a relação mãe-filha. A jovem desejava que não fosse dessa maneira, no entanto, jamais abandonaria sua carreira pelos gostos de sua mãe. Esse era outro fato que ela e Luke compartilhavam. John Hemmings nunca fora um pai atencioso e seu caráter foi deteriorando conforme seu filho demonstrava mais interesse em música do que na carreira jurídica. A situação incomodava imensamente o rapaz, que sempre desejou obter o respeito do pai, ainda assim, a paixão pela carreira escolhida não lhe deixava desistir.
[...]
O globo de festa dourado concedia pequenas luzes dançantes sobre o grupo tumultuado na pista de dança. Violet balançava seu corpo conforme a batida ao lado de Cassie, sua melhor amiga. O álcool vagava pela sua corrente sanguínea e ela desejava desfrutar o máximo, fechando os olhos e esquecendo de todo o esgotamento que sua família lhe causava.
O ímã de aborrecimento se fez presente e assim que suas órbitas ganharam foco novamente, foram atraídas em direção a seu inimigo. Ao sentir o olhar de Violet sobre sua silhueta, Luke lhe lançou seu melhor sorriso sacana. Em resposta, Violet lhe deu as costas e continuou a mover seu corpo no ritmo da música. Sua intenção era rejeitá-lo pelo resto da noite, se possível.
Sentindo o cansaço temporário a atingir, pediu licença à sua melhor amiga e partiu em direção a grande mesa localizada no canto da sala de estar, onde diversas garrafas e latas de bebidas alcoólicas estavam amontoadas, na intenção de reabastecer seu sistema. A combinação perigosa de energético e vodca desceu queimando em sua garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what a feeling | lrh
FanfictionÓdio. Graças a esse sentimento, Violet e Luke foram privados de uma possível amizade, forçados a se tornarem rivais logo na infância. Agora, no começo da vida adulta, os jovens descobrem um lado desconhecido de seu inimigo. E mesmo lutando contra al...