some things are meant to be secret.

8 1 0
                                    

"Some things are meant to be secret and not to be heard, so if I tell you, just keep it and don't say a word."


A tempestade não reduzira o entusiasmo de Emma. Violet pensara que talvez a irmã preferisse permanecer em casa em vez de enfrentar todo aquele mundaréu de água apenas por uma aula. É claro que a esperança de Violet, na verdade, era não ter de encontrá-lo, mas ficou completamente sem opções quando Emma apareceu na porta de seu quarto, toda sorridente e com seu pequeno violão em mãos. Portanto, vestindo suas capas de chuva de cor amarela, Emma foi de encontro com seu querido professor e Violet, com seu querido inimigo.

Sentada sobre um dos diversos bancos coloridos presentes na recepção, Violet lutou insistentemente contra a vontade de ir espioná-lo, até que se entregou a tentação e em passos silenciosos, com medo de alguém questioná-la, chegou à porta da sala da turma de Emma. Ela pôde observar pela pequena janela de vidro Luke abaixado ao tamanho de Lucy, amiga de Emma, e lhe ensinando a tocar uma nota de um jeito correto, Violet supôs. A cena era completamente adorável e o estômago dela deu uma cambalhota estúpida. Antes que pudesse perceber, estava caminhando em passos rápidos em retorno à recepção, onde estaria segura, longe dele.

Para o azar de Violet, acompanhada de seu professor, Emma fora a última a chegar à saída. Luke adorava sua aluna e estava começando a adorar, mesmo que em segredo, sua irmã mais velha. Ao se aproximar de Violet, ela recuou, ainda perturbada pela cena assistida alguns minutos antes. Afinal, aquela aproximação era mesmo necessária? Luke percebeu o afastamento dela, mas não protestou. Sem sorrisos sarcásticos e sem provocações.

— Emma está gostando das aulas? — perguntou ele, com os olhos fixos em Violet. Presa sob o olhar hipnotizante do professor, ela apenas assentiu.

— Eu acho que, na verdade, vocês estão gostando um do outro — a voz doce de Emma preencheu o espaço entre Luke e Violet, acompanhada de um riso sapeca. Sua irmã mais velha engasgou e agarrou sua mão, puxando a pequena para fora da recepção o mais rápido possível. Emma murmurou uma despedida desajeitada para Luke, deixado para trás com o semblante surpreso e curioso.

Nas semanas seguintes, o casal de inimigos não ousara trocar uma palavra. A teoria de Emma passando e repassando a cada minuto em seus pensamentos.

Sentiam-se estranhos em relação ao outro. A promessa de boa convivência provocou efeitos inegáveis. O ódio copioso desapareceu há algum tempo, mas o que estava os enlouquecendo, realmente, era a aparência de algo mais. Talvez afeição?

Apenas a ideia de tentar se aprofundar e descobrir o que era de fato, assustava-lhes imensamente. Entretanto, flutuar pelos pensamentos um do outro se tornara uma comodidade permanente e tanto Violet quanto Luke não sabiam como resolver aquela situação. O caso da inimizade estava perdido.

what a feeling | lrhOnde histórias criam vida. Descubra agora