O ruído das pontas das canetas mágicas sobre os papéis parecia ensurdecedor para os ouvidos a mente inquieta de Alvo Severo, naquela manhã que se antecedia seu décimo segundo aniversário.
- Não entendo. Porque ninguém pode saber que amanhã também é seu aniversário? - Sussurrou Alvo inclinando apenas a cabeça em direção a seu melhor amigo Scorpius, que permaneceu quieto redigindo sua redação.
Scorpius parou de mover a pena, mas não respondeu de imediato. Soltou ar dos pulmões e conferiu se o professor não estava olhando.
O professor de história da magia, Gordon, estava sentado em sua cadeira atrás da grande mesa de madeira. Os braços cruzados e seus olhos castanhos piscando levemente de sono. Seria fácil de conversar e abandonar as atividades se não fosse por seu papagaio Anthony, que observava a sala quando Gordon necessitava de um cochilo ou outro.
Era de conhecimento de todos que Antony era 10 anos mais velho que Gordon, pertencendo antes a seu pai que também havia sido professor. Era bastante tempo de experiência, mesmo que nenhum aluno soubesse ao certo a idade de Gordon.
- É que...eu não sou tão... querido como você Alvo. Eu só tenho você de amigo. Quem quer saber do meu aniversário além de você? Me diz! - O loirinho respondeu em sussurro.
- Bom, você poderia fazer mais amigos se quisesse compartilhar essa data com mais pessoas!
- Fala sério! Você acredita mesmo no que está dizendo? O passado do meu pai e meus avós, nunca vai ser perdoado. E quer saber? Eu não ligo que só você saiba. É meu melhor amigo e fico satisfeito que seja o único com quem vou compartilhar isso.
- Legal! Fico feliz mesmo, cara. Mas é que... está bem, vou te contar. - Alvo agora tentava cochichar mais. - Eu ouvi uma conversa da minha mãe com Tiago e...
"Gordon, Gordon! Alunos conversando, Gordon! Bicarei-e-los!"
- Que ave idiota! Não me surpreenderia se fosse animago de um velho rabugento - Alvo reclamou ainda mais baixo, evitando contato visual com a ave. - Como eu ia dizendo, acho que vão fazer uma festa para mim aqui na escola. E eu queria dividir a festa com você.
Scorpius abafou uma risadinha antes de enfim dizer - Não, obrigado! Eu estarei ao seu lado, comemorando, mas ...
- Tudo bem! Não vou te pressionar. Divido o bolo com você. - Alvo direciona um sorriso tenro.
- Alvo e Scorpius! Mais 10 linhas pela conversinha. - Gordon disparou quando estava a pouco centímetros da mesa dos meninos.
"Bem feito, bem feito. Crianças estúpidas. Eu posso falar, vocês não".
******
Hogwarts havia adquirido uma estrutura mais moderna após a guerra bruxa, mas apesar de adotar vestimentas mais modernas, canetas mágicas, lousas mágicas e tudo mais, os antigos hábitos de refeições no salão principal permaneciam.
O horário de almoço era o momento de encontro de turmas e das diferentes casas. Rosa e Tiago Sirius vieram falar com Alvo em um alvoroço, ignorando a presença de Scorpius que ficava quieto observando e reagindo com expressões faciais as coisas que eram conversadas ali.
- Eu sei que eu prometi não te dar mais nada da loja do tio George depois daquele kit de aniversário do ano passado, mas ele disse que tem algo especial para amanhã. - Tiago Sirius informou ao irmão mais novo com um sorriso sem jeito.
Scorpius tampou a boca e riu ao lembrar da bexiga de gás hélio que Alvo soprou, e ficou com a voz fina por 24 horas. Rosa olhou para o garoto loiro com um olhar repreendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual foi seu desejo, Scorpius? [Drarry]
Fanfic[Finalizada] +16 anos No aniversário de 12 anos de Alvo Severo e Scorpius H. Malfoy, a vela mágica irá realizar por um dia Inteiro o pedido de quem a soprou. Resta saber se o pedido ousado de Scorpius irá durar mais que um dia. Escrita por: Valéria...