Recebi o chamado de Minerva McGonagall, mas não fiquei surpreso. Talvez ter dado a chave mágica para Scorpius tenha sido um tanto irresponsável. Cuido dos negócios da família em casa desde que Astória partiu, e garanti a escola que estaria disponível quando necessário.
Vou para Hogwarts mesmo detestando sair de casa, principalmente para o lugar que ajudei a destruir no passado. Na rua e em meus círculos de amizade e trabalho não tenho grandes problemas, mas muitos pais ainda permitem que seus filhos descontem em Scorpius coisas que fiz há 20 anos.
Chego a Hogwarts rapidamente, e ando a passos largos pelos corredores. Os alunos estão em aula, escuto apenas os quadros e os fantasmas cochichando ao me ver, até que chego no andar da sala da diretora McGonagall. Algo me faz parar logo que coloco meus pés nesse andar. Um aroma cítrico e amadeirado me faz fechar os olhos de modo contemplativo e um arrepio me percorre o corpo.
— Malfoy! — Escuto a indubitável voz de Potter.
Meu coração acelera e eu me viro lentamente ao encontro do detentor daquela voz firme. O suor começa a se formar em minhas mãos e eu seco-as em minha roupa ao virar e responder:
— Potter..Boa tarde!
— Não tão boa tarde…Estava te esperando para entrar, McGonagall chamou a gente. Alguma confusão de Alvo e Scorpius. — Ele fala me encarando com suas orbes tão verdes.
— Tenho certeza que não foi nada grave, são bons meninos. Arrumávamos confusões piores, tenho certeza.
— Você arrumava! Não conseguia me tirar da cabeça.
— O que está dizendo?
Não obtive resposta a minha pergunta, pois McGonagall abriu a porta de sua sala e nos convidou a entrar.
— Sr. Malfoy, boa tarde! E olá de novo Sr. Potter! Por sorte ainda se encontrava aqui no castelo. Seus filhos…— Minerva nos cumprimentou e apontou para os meninos no canto da sala. — Foram retirados de sala de aula por praticar feitiço, mas quando questionados não havia feitiço nenhum. Alvo ganhou um balão de gás hélio com permanência de 24 horas, e…Scorpius usou. Saibam que eu aprecio demasiadamente, a amizade de um Potter e um Malfoy, mas não posso aceitar…Sr. Potter, que as gemialidades Wesley’s continuem circulando em nossa escola.
De repente me veio um alívio que a confusão tenha se iniciado por culpa de um Potter, mas meu filho também não ajuda. Olhei de soslaio para Scorpius erguendo minhas sobrancelhas.
— Eu soube hoje pela manhã que ele havia ganho o kit de aniversário. — Potter respondeu inflando o peito de ar.
— Entendo senhor Potter, e devido ao meu grande apreço por sua família e os Wesley’s, acho melhor que vocês levem os garotos para passar os aniversários em família. Eles só tem mais uma aula e estarão liberados das atividades por hoje.
Escuto a miniatura de Harry Potter bufar.
— O que me diz Sr. Potter e Sr. Malfoy? — McGonagall parece orgulhosa de sua decisão. Eu sorrio em comemoração, aceno para Scorpius fazendo continência com os dois dedos na têmpora.
— Ótimo, agora a senhora conseguiu castigar Alvo da pior forma, segundo ele. — Potter fala com uma voz contida e embargada.
— Sr. Potter, o que disse? — McGonagall fala em tom repreendendo-o.
— Acho ótimo, inclusive, acho que Scorpius adoraria passar a tarde com Alvo. Tudo bem Potter? Assim poderá voltar ao trabalho. — Sugiro trazendo uma solução que saia bem para todo mundo.
— Não vou trabalhar hoje. Não posso! Estou com um problema de verdades hoje. Mas se for da vontade de Alvo, que tenho certeza que é…
— Obrigado, pai! — Escuto o mini Potter dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual foi seu desejo, Scorpius? [Drarry]
Hayran Kurgu[Finalizada] +16 anos No aniversário de 12 anos de Alvo Severo e Scorpius H. Malfoy, a vela mágica irá realizar por um dia Inteiro o pedido de quem a soprou. Resta saber se o pedido ousado de Scorpius irá durar mais que um dia. Escrita por: Valéria...