Dia 13 de março de 2024.
E é mais um dia normal em Green Town, hoje é um domingo então vou tentar aproveitar um pouco antes de segunda. Faço tudo como todo dia, me preparo para começar a sair de casa mas quando desço vejo que meu pai não está lá.
- Trabalho. - Murmuro baixinho.
Pego coisas aleatórias que temos e preparo um café simples e rápido. Talvez seja dia de explorar o outro lado das florestas de Green Town, então pego meu caderno e dou uma olhada no mapa que coloquei nele. Da última vez fui para o Norte e com os meus amigos fomos para o Sul, então decido visitar o Leste de Green Forest.
Está tudo pronto para ir, deixei um recado para meu pai dizendo "Fui dar uma volta mais uma vez, a gente se vê mais tarde velhinho :)" e assim vou embora.
Parece que hoje não é um dia muito movimentado na cidade mas isso me deixa bem confortável. Bem, eu trouxe minha mochila comigo com tudo que eu preciso pra andar por uma floresta então suponho que dou conta disso sozinho.
Após um tempo andando pela cidade finalmente encontro o portão Leste, bem, ele é mais amigável em aparência que o portão Norte. Então eu passei pelo portão e comecei a consultar o mapa.
- Tem um lago aqui chamado Stanley Lake, vou começar a explorar por lá. - Eu ainda não sei exatamente o que eu pretendo encontrar nas é bom começar por lugares mais próximos.
Durante minha caminhada para chegar ao lago me deparo com alguns coelhos selvagens se alimentando, abro meu caderno e começo a desenhar e anotar coisas sobre eles e também aponto onde eles foram encontrados no mapa.
Mais para frente finalmente eu encontro o lago, é apenas um lago calmo e bonito e aparentemente tem uma árvore boa para me encostar ali perto.
Após aconchegar minhas costas na árvore eu respiro bem fundo e sinto o cheiro natural do ambiente. Eu nasci em Nova Iorque mas uma boa parte da minha vida fui criado no campo com a família do meu pai, o vovô me ensinou muitas coisas pra viver no campo e sobreviver na natureza.
Então percebo algo na água, parece um peixe ou algo do tipo. Chego mais perto e me agacho para ver o que era e... Ah, é apenas um peixe, acho que é um Bagre Americano, interessante mas pensava que era algo mais intenso.
Então eu me levanto e assim que me preparo para sair dali algo pula da água e pula muito alto! Eu não sei o que é, parece um peixe e ao mesmo tempo não.
- Ei que coisa é essa??
Aquela coisa começa a se preparar pra saltar novamente e então quando pega impulso suficiente ela vem até mim, isso é bastante... Estranho, essa coisa tem pernas? Eu pensei que era um peixe esquisito mas claramente não é nada desse tipo.
Ele parece super inofensivo e vem até mim com calma, eu tento o acalmar e me aproximar suavemente para não assusta-lo. Quando percebo ele se esfrega em minha calça como se fosse um tipo de gato manhoso, ele é pequeno e de cor azulada leve, tem uma pequena calda e nadadeiras que se parecem asas que cobrem um pouco suas pernas, é quadrúpede e aparentemente dócil.
- Ei amiguinho, qual é o seu nome? -
- Waaaa gooon - Não sei dizer se foi uma resposta ou se ele só tava bocejando
- Seu nome é Wa Goon? Que tal só Gûn?
E ele apenas responde com mais um bocejo
- Então é isso, oi Gûn meu nome é Nate - Parece uma ideia idiota conversar com esse "anfíbio" mas está sendo interessante.
Ele começa a tentar abrir minha bolsa, talvez esteja com fome.
- Hm? Cê quer isso aqui? Eu não sei se eu posso dar salgadinhos pra um... Seja lá o que você é. Ok toma alguns aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Town
Science FictionUm garoto chamado Nate Grant se mudou de Nova Iorque para um lugar chamado Green Town em Ohio. Nate é um garoto inteligente e que está ajudando seu pai Alan, que agora trabalha sendo ajudante do prefeito de Green Town. Nate está no 3° ano do ensino...