- Nate, cê tem certeza que tá de boa andar por aqui? - Pergunta Ian.
- Claro mano, o perigo só começa muito mais pra frente.
- E pra onde você tá levando a gente exatamente? - Questiona Sarah enquanto olha para as árvores á sua volta.
- Um lago, tem um amigo meu querendo conhecer vocês.
- Amigo? - Ellie e Jack falam ao mesmo tempo.
- É, vocês vão entender, a gente tá chegando.
Chegando no local eu os levo até a árvore que fica de frente para o lago.
- Gûn!
Algo começa a se mexer na água e logo surge a pequena criatura, dessa vez um pouco maior? Aparentemente Gûn está crescendo mais mesmo que não passe de um peixinho inofensivo.
- QUE PORRA É-
- Calma aí Ian, é o Gûn, o tal do meu amigo.
- Dá pra explicar exatamente o que é o "Gûn"?
- Bem, não sei bem como explicar, ele é um anfíbio mas claramente não é do tipo que a gente tá acostumado, mas não se preocupem que ele é bem carinhoso.
Todos observam Gûn atentamente e o fazem carinho.
- Aqui, eu trouxe sua comida. - Nate tira um pacote de carne seca de sua bolsa e joga os petiscos para Gûn.
Enquanto todos estão ajudando a cuidar de Gûn, Lobo se afasta um pouco, ele parece estar curioso com os arredores.
- Lobo, não vai muito longe tá?
Lobo está sozinho em uma pequena clareira, ele se sente confortável ali com aquela suave brisa e o clima aconchegante. Mas algo continua chamando atenção do pequeno cão, ele pode ter crescido um pouco mas ainda é só um jovem curioso.
Se esgueirando pela grama levemente alta, quase totalmente coberto pelo verde da vegetação, Lobo chega até uma pequena poça d'água, enquanto ele observa o ambiente ele decide se abaixar para beber um pouco da água, uma pequena borboleta azul pousa em sua cabeça e o assusta e com isso se inicia uma perseguição.
Como o grande, feroz e selvagem "Lobo" que é, Lobo sai rosnando e saltitando atrás da borboleta, depois de muito tentar a capturar ela acaba escapando do local. Mas parece que temos um problema aqui, o pequeno cão observa a mata escura e age como se estivesse se perguntando "Onde eu tô?".
Aparentemente, nosso herói canino se perdeu no meio da floresta, floresta essa que quase matou nosso grupo de amigos em várias ocasiões, que sorte hein? Bom, na teoria Lobo deveria encontrar Nate por seu cheiro, ele não pode ter se afastado tanto não é?
Cerca de 15 minutos de dali...
- Ei, cadê o Lobo? - Pergunta Sarah.
- Ele foi dar uma andada por aí, espero que não tenha ido muito longe, que bom que por garantia a gente vai ficar por aqui. - Enquanto isso Jack e Ian chagam com cestas.
- Vocês estão prontos pro piquenique? - Pergunta Ian carregando cestas em sua bicicleta.
Voltando para Lobo...
Lobo segue tentando encontrar o caminho para voltar ao seu dono, até que de repente encontra uma raposa, ela não aparenta estar agressiva na presença de Lobo, bana verdade é como se já estivesse até acostumada. A raposa está se alimentando de pequenas frutinhas em um arbusto apenas vivendo sua vida.
Como um bom cachorro, Lobo tenta brincar com ela, a raposa brinca de volta mas em cerca de 5 minutos cansa e começa a ir embora. A raposa para e e começa a notar barulhos como sopros de um um pulmão seco e já sem ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Town
Science-FictionUm garoto chamado Nate Grant se mudou de Nova Iorque para um lugar chamado Green Town em Ohio. Nate é um garoto inteligente e que está ajudando seu pai Alan, que agora trabalha sendo ajudante do prefeito de Green Town. Nate está no 3° ano do ensino...