Apagão (Parte 1)

1 1 0
                                    

As semanas estão passando rápido e isso não seria ruim se eu não estivesse atolado de coisas para fazer, mas para minha felicidade é mais uma manhã de sábado onde eu posso pelo menos descansar um pouco mais.

- O pessoal provavelmente ainda tá dormindo, não tenho muito pra fazer por aqui... - Começo a revirar a casa buscando algo para fazer.

- Talvez eu saia com o Lobo pra passear, pode ser uma boa.

Enquanto eu me preparava para sair escuto um barulho muito familiar.

- Calma, isso é barulho de chuva? - em seguida começo a ouvir trovões.

Eu não tinha reparado ainda como o dia estava mais cinzento e acabou que a chuva veio, logo quando eu realmente tô afim de sair de casa uma coisa assim acontece.

- Ok, acho que os planos de sair tão cancelados. - Digo olhando para Lobo que sobe na minha cama para latir para os trovões.

- Vem cá Lobinho, vamos ver se tem alguma coisa pra assistir na TV.

Enquanto levava Lobinho eu meu colo sinto meu celular vibrar, é Sarah me ligando.

- Alô?

- Nate! Você viu o que o prefeito publicou?

- Nah, eu não usei muito a internet hoje.

- Pois deveria, parece que um possível apagão vai acontecer porque tem uma tempestade que tá cobrindo a cidade toda e talvez isso cause um apagão!

- Quê? Não tá parecendo tão ruim assim.

- Mas é melhor se preparar porque vai fi-

- Sarah? A ligação caiu.

Não sei bem o que está acontecendo mas se um apagão vai acontecer acho melhor me preparar. Subo para o meu quarto e começo a juntar algumas coisas que me ajudem com o possível apagão, pego duas lanternas, pilhas, revistas, meu bloco de notas e entre outras coisas incluindo um pequenl kit de sobrevivência que fiz para as minhas aventuras na Green Forest.

- Ei Lobo, cê tá pronto? - Pergunto olhando para os lados enquanto o procuro.

Depois de olhar um pouco nos lugares encontro Lobo escondido atrás do sofá, ele é muito novinho e provavelmente nunca deve ter visto nem uma chuva forte comum.

- Calma bebê, vem cá - Coloco ele no meu colo enrolado em uma coberta e o carrego para perto das minhas coisas.

- Faz muito tempo que não faço isso e normalmente eu tava com meu pai mas... Tá na hora de fazer uma base de sobrevivência!

Toda vez que tinha tempestades em NY eu costumava brincar com meu pai de montar fortes, juntar travesseiros, almofadas e lençóis pra brincar e construir um lugar onde nós sempre ficávamos esperando a chuva parar. Normalmente eu não faria muito mais isso por pura preguiça além de estar sozinho mas dessa vez me veio uma nostalgia da situação.

Então enquanto eu começava a montar minha base a chuva piorou e era possível ouvir o grande estrondo que os raios e trovões faziam no céu, dava pra ver ad árvores balançando impiedosamente para todas as direções e o vento com pancadas monstruosas invadindo cada pedaço das ruas de Green Town.

- Caramba o clima tá realmente tenso, eu não tô conseguindo falar com ninguém pelo celular então deve ter dado problema no sinal e na internet.

Mais alguns minutos montando a base e... Pronto! É grande o suficiente pra mim e para o Lobo, então pego ele enrolado na coberta e o coloco dentro do forte.

- Vai ficar tudo bem Lobinho, já já a chuva passa.

Em seguida pego minhas coisas para entrar no forte, assim que eu escuto um barulho alto vindo enquanto a luz do abajur se apaga.

- Merda, o apagão - mas eu já estava pronto para aquela situação.

Extensão, carregador portátil, pilhas, baterias, velas, fósforos, esqueiro e tudo que a gente precisa pra ter alguma luz por aqui. Trouxe comida e água para não ter que sair muito do forte, ainda bem que tem banheiro no meu quarto.

E assim eu e Lobo ficamos dentro do forte, ele dormindo e eu anotando coisas e desenhando no meu bloco de notas e no meu caderno, mas em dado momento escuto algumas batidas fortes vindo do lado de fora da casa.

- Quê? Será que é a energia? - Testo ligar o abajur normalmente mas não funciona - Definitivamente não foi a energia... Bom, deve ter sido o vento.

Consigo ouvir mais e mais estrondos vindo de fora da casa enquanto a chuva cai, vento batendo nas paredes com toda a força e raios cada vez mais fortes fazendo um show de luzes no céu. Mas algo me chamou mais atenção, um ruído agudo como de um rato vindo das paredes, olho pela abertura do forte para ver a janela, quando vejo um pássaro perdido no meio da tempestade que acabou não conseguindo se abrigar. Chego mais perto da janela e de repente um pata estranha colide contra ela e no meio do susto uma criatura aparece.

- CACETE QUE SUSTO! QUE PORRA É VOCÊ?

A criatura se mostra e ela é como uma ave, com penas cinzas e bico mais claro porém possuindo uma arcada dentária repleta de dentes afiados, olhos amarelos e uma pequena cauda, além de garras na ponta das asas.

- Ok, eu vou manter minhas janelas fechadas e torcer pra que cê não entre aqui.

Pego minhas anotações e meu livro de espécies mas não encontro nada definitivamente como a criatura é, algumas aves com características próximas mas nada como ele.

- Então deve ser mais uma dessas criaturas que eu conheci na floresta, não é um Titã nem um Estridente e claramente não é da mesma raça que o Gûn. - Começo a desenhar um esboço da criatura para analisar melhor - É como uma ave de rapina, tipo um falcão?

Logo mais batidas na janela e nas paredes, mais não parece que tem apenas um deles... Olho para janela e me deparo com pelo menos mais 5 deles voando perto da casa.

- De onde vieram tantos? Não sei se minha janela aguenta esses passarinhos.

Verifico Lobo que ainda está assustado com a chuva e logo me preparo para o pior, pego uma faca da minha bolsa e um livro bem pesado para caso eu perca a faca. Ok, ok, ok, tá tudo bem, sem pânico né? Essas coisas só estão rondando minha casa.

Mas porque que é sempre comigo? E não tem mais ninguém vendo isso de algum lugar? Merda, acho melhor deixar uma mensagem pra tentar previnir algo pior, vai que eles recebem ela.

- Certo, vamos ver como está o resto da casa, vem comigo Lobinho acho melhor a gente ficar junto - Digo isso chamando ele para perto.

A parte de baixo da casa parece bem, sem invasores nem nada fora do normal mas é melhor tomar cuidado de qualquer forma.

- Eles queriam entrar mas não sei se estão tentando só aqui, talvez dê tempo de observar mais e sei lá descobrir uma fraqueza que eu possa usar ao meu favor? Merda, eu tô sentindo que vai piorar.

Posso tentar ligar a energia de novo e esperar que ajude em algo mesmo sendo arriscado... Não, melhor não. O Estridente tinha poderes relacionados a energia, se essas coisas forem como ele é melhor deixar como está.

Nate sente seu celular vibrar e logo vai ver o que chegou para ele, é uma mensagem de Ian dizendo "O auge da tempestade ainda vai chegar, eu e o pessoal tentamos ir até aí mas só chegamos perto então se alguém bater na sua porta vai verificar"

- Eles estão LÁ FORA com essa TEMPESTADE e essas COISAS?? Eu preciso avisar pra eles virem correndo pra cá o mais rápido possível.

"Venham pra minha casa AGORA, tem coisas aí fora, venham RÁPIDO"

...

Green TownOnde histórias criam vida. Descubra agora