Acordei assustada com o som do despertador ecoando pelo quarto.
(Alice): Hora de levantar. —Diz cantarolando passando pela porta do quarto.
—É hoje. —Me levanto animada olhando pro calendário.
(Alice): Eu sei. —Diz animada entrando no quarto.
—É estranho estarmos animadas pra acordar cedo, não?
(Alice): Totalmente. Mas o resultado sai hoje, então justifica.
—Ah! Por favor diz que não é mais um sonho.
(Alice): Não é. Agora vai se arrumar, não vai querer se atrasar pra hoje.
—Não precisa mandar duas vezes. —Digo animada indo escolher uma roupa.
Passei os últimos dois meses esperando pelo dia de hoje, pela primeira vez em dois anos meu professor de biodiversidade vai nos liberar para um estágio para pesquisas sobre seres vivos. Eu entrei na faculdade de biologia á três anos e meio, no início eu realmente pensei ter escolhido algo nada a ver comigo. Mas acontece que com o passar do curso eu explorei diferentes áreas e descobri o que eu realmente queria.
Estudar sobre o universo e a vida que há nele é incrível, mais do que eu pensava que seria quando tinha meus cinco anos. Me arrumei o mais rápido que consegui, peguei meu jaleco, celular, e a carteirinha da faculdade, e saí do quarto indo até as escadas descendo as mesmas.
(Alice): Foi rápida.—Claro. —Sorri.
(Alice): Come e depois nós vamos.
—Vai ter quantas aulas hoje?
(Alice): Só duas.
—Tudo bem, assim que ele disser se eu vou poder ir, eu te ligo.
(Alice): Vou esperar, se não ligar eu vou atravessar o campus só pra te bater, depois eu pergunto se ele deixou ou não.
—Ok, ok. —Digo rindo.
(Alice): Já decidiu se vai na festa da atlética?
—Acho que é melhor não. Dependendo desse estágio eu vou ter menos tempo.
(Alice): Mais um motivo pra ir, aproveitar o tempo que ainda vai ter.
—Já é nesse final de semana, não é?
(Alice): Sim.
—Ainda tenho quatro dias pra decidir. Então sua resposta vai ser um talvez.
(Alice): Ok, eu já esperava um não na verdade. —Diz dando de ombros.
—Temos que ir.
(Alice): Então vamos. Já pegou tudo?
—Sim e a senhora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside
FanfictionDepois de um pequeno acidente no laboratório de biologia, sua vida é totalmente virada do avesso.