Hua Cheng estava retornando para a Capital Celestial depois de mais um dia de buscas quando ouviu os oficias que corriam de um lado para o outro gritando.
-A calamidade de branco, a calamidade de branco na Capital Celestial.
Ele parou um dos homens e o segurou pelo colarinho, tirando seus pés do chão, para perguntar ferozmente.
-Onde?
Sem fôlego por conta do aperto, o oficial pode apenas apontar a direção do Palácio Ming Guang. Hua Cheng soltou o oficial, fazendo o rapaz cair de bunda no chão e saiu correndo na direção apontada. A calamidade de branco lutava contra Pei Ming, Qianqiu, Feng Xin e Mu Qing, sem parecer exercer o menor esforço. O rosto dele estava coberto pela máscara e nas mãos carregava uma espada um tanto familiar.
Lin Wen gritava ordens para todos os lados, mandando reunir os deuses marciais presentes na Capital para lutarem e pedindo para os demais buscarem reforços.
Ling estava em sua forma original, mas ela não tinha experiência em combate, então não tinha certeza de como ajudar.
-Por que não me avisaram?
Hua Cheng rosnou ao chegar mais perto de Ling.
-Ninguém sabe a senha da sua matriz espiritual, babaca.
O xingamento surpreendeu Hua Cheng, mas ele não disse nada, pois a garota estava com os punhos fechados e parecia muito nervosa.
-Yizhen está fora, então não conseguimos mandar mensagem para Yin Yu, Qingxuan foi até Água Negra, mas não conseguimos alcança-lo a tempo.
Ling Wen explicou. Hua Cheng nunca pensou que se arrependeria por não ter compartilhado sua senha com mais pessoas.
-Onde está o Gege?
Xie Lian não perderia aquela luta se pudesse participar dela, ele tinha contas a acertar com a Calamidade de Branco.
-Ele o levou, não sabemos para onde. Está manhã Sua Alteza Real tinha desaparecido e essa coisa invadiu a Capital.
Ling apontou para o homem que lutava contra os deuses marciais. Hua Cheng já tinha notado que havia algo familiar na figura, mas ao ouvir a descrição da menina as peças finalmente se encaixaram.
O supremo desembainhou e-ming e partiu para se intrometer na luta. A figura de branco não pareceu surpresa com a chegada de mais um oponente e sua espada apenas parou o golpe de E-ming sem nenhum esforço. A cimitarra atacou com firmeza, mas sem intenção de matar, ela sentia o desejo de seu mestre. Hua Cheng tomou a frente na luta e trocou alguns golpes com a figura de branco, afastando-a dos deuses.
-Gege, pare com isso.
Os demais deuses presentes ficaram surpresos ao ouvir aqui, Feng Xin tinha reconhecido o estilo de luta de Xie Lian, mas não queria acreditar que fosse ele, ninguém ali sabia do passado de Xia Lian, exceto seu marido, por isso foi fácil reconhecer aquela calamidade de branco.
-San Lang, você me conhece muito bem.
A criatura havia se mantido em silêncio desde a sua chegada. Naquela manhã a calamidade de branco adentrou o Palácio Ming Guang onde os oficiais estavam reunidos como se fosse um convidado e começou a atacar os desavisados indiscriminadamente, muitos deuses literatos foram feridos e até mesmo deuses marciais que estavam despreparados. Aquela era a primeira vez que ele dizia algo e a voz era definitivamente de Xie Lian.
O deus tirou a máscara de calamidade branca do rosto e sorriu para os presentes, mas havia algo errado com a sua expressão, principalmente seus olhos. Haviam círculos dourados ao redor das pupilas e estavam sem brilho, o rosto dele também parecia pálido e sem vida.
-Você não é Sua Alteza Real.
A criatura riu histericamente, coisa que não condizia nem um pouco com o rosto delicado de Xie Lian.
-Que diferença faz, quando ele terminar de matar todos que ama com as próprias mãos, não vai ter escolha a não ser se voltar para mim, eu serei o único que lhe resta.
Pei Ming não entendia os detalhes, mas entendia o básico do que estava acontecendo.
-Você está louco.
Ele avançou para atacar novamente e os demais deuses vieram com ele. Ling ficou desesperada vendo todas aquelas pessoas atacando seu pai.
-Não.
Ela tentou avançar mas Hua Cheng segurou seu pulso.
-Eu preciso que me ajude em uma coisa.
Explicou o plano rapidamente, enquanto os oficiais celestiais mantinham Xie Lian ocupado, ele e a menina atacariam por trás para tentar interromper o controle que a calamidade estava exercendo sobre Xie Lian. Pei Ming golpeou primeiro, forçando Xie Lian a mudar de direção, depois veio Qianqiu, mas ele foi arremessado contra uma pilastra e caiu inconsciente, ainda não era páreo para a força do próprio mestre.
Mu Qing e Feng Xin vieram pelos dois lados, tentando forçar Xie Lian a ir para trás e cair direto na armadilha de Hua Cheng, mas a calamidade que o controlava era muito esperta e ao invés de ir para trás, usou os ombros deles como trampolim para pular, dando uma cambalhota e caindo atrás dos dois generais.
-Vocês acharam mesmo que eu seria pego em um truque tão simples?
Xie Lian soltou novamente aquele riso histérico que contorcia suas feições, a mão de Hua Cheng que segurava E-ming apertou mais forte o cabo da cimitarra, sua energia demoníaca preenchia o lugar.
-Chuva de Sangue, você é mesmo uma pedra em todos os meus planos, não consegui quebrar a mente de Sua Alteza Real antes porque ele tinha algo que o ligava a você e eu não sabia, mas agora que o estou controlando, eu sei exatamente como devo destruir sua alma.
Xie Lian colocou a mão dentro das vestes brancas e puxou para fora um cordão, na ponta deste cordão havia um anel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A terceira Calamidade
FanfictionXie Lian e o marido San Lang são mandados para investigar o surgimento da terceira calamidade, mas o que eles encontram é uma garotinha ferida. O deus decide leva-la para o seu templo até se recupar, mas um segredo não tão secreto pode colocar em ri...