Capítulo 3

100 4 0
                                    

Acordei antes do que o Jayro e fiquei observando ele dormir, quando era 06:00 eu me vesti e fui pra casa, mas antes deixei um bilhete dizendo:

"Eu quero tanto ficar mais. Porém o dever me chama. Te amo, Albert!"

Cheguei em casa e tomei um banho antes de ir para o departamento, assim que cheguei no DP, Carlos diz que o suspeito atacou novamente, mas dessa vez ele deixou uma digital de sangue na vítima. Corremos até o laboratório e pedimos para o especialista procurar no sistema de RG, e o que aparece é algo totalmente perturbador, pois a digital pertence há um homem chamado Lucius Swan, um milionário do século XIX que fez seu primeiro registro de identidade em 1907, o ano em que o RG foi criado. O mais estranho é que sua data de nascimento é 25 de abril de 1877 e seu RG foi feito em 12 de outubro de 1907 quando ele tinha 30 anos de idade. Pasmos Carlos e eu voltamos para nossas mesas e olhamos novamente para a foto das câmeras e ele diz:

- Não é possível, esse homem deve ter uns 120 anos pelos cálculos que fiz. Sem entender nada.

Eu olho de novo para a foto e não tem como ser essa pessoa, porque o suspeito está totalmente em forma, eu pedi um mandato para ir até a residência do senhor Swan, caso ele ainda esteja vivo.

Quando estávamos saindo, Carlos é chamado pela secretaria do delegado, que disse para ele ir até a sua sala porque ele queria falar com Carlos urgentemente, então eu fui sozinho até a mansão Swan. Quando cheguei lá, bati na porta e o mordomo atendeu e disse que ia anunciar a minha presença para o senhor Swan, enquanto eu esperava, não pude deixar de notar a arquitetura da residência, que era totalmente antiga.

Enquanto eu esperava ele aparecer, senti a sensação de que tinha alguém me observando, mas eu não via ninguém por perto até que o senhor Swan apareceu e me cuprimentou, ele pediu para que eu me sentasse e foi até a janela, eu abri a pasta com as fotos e mostrei para ele e sua resposta foi que nunca viu nenhuma delas. Ele caminhava de um lado para o outro, quando peguei a foto do RG, ele parou atrás de mim e antes que eu pudesse me virar para ver o que ele ia fazer, eu senti dois dentes em meu pescoço e uma dor insuportável começou a se instalar em todo o meu corpo. Ele só parou porque o seu mordomo disse que outro oficial havia chegado, então o senhor mandou que me levasse para um dos aposentos da casa, eu tentava gritar por ajuda enquanto era arrastado para o segundo andar, mas minha cabeça estava queimando assim como o resto do meu corpo.

O mordomo disse que como o meu sangue não foi drenado por completo, o veneno ia se instalar no meu corpo em pouco tempo, sem estar nem aí para o que ele acaba de falar, pois eu estava me contorcendo de dor sem conseguir gritar. A dor para depois de alguns minutos e eu fico imovél por alguns segundos, quando recuperei meus movimentos e fala, vou para frente do espelho e percebo algumas mudanças no meu corpo, tais como as luzes que eu tinha no cabelo haviam sumido, meus olhos ficaram no mais bonito tom de vermelho escuro, eu estava mais ereto e minha pele estava gelada e pálida como a neve.

Tentei abrir a porta, mas ela estava trancada por fora, então eu esperei até que o senhor Swan ou o mordomo visse abri-lá, enquanto eu esperava, cada segundo que passava eu ficava com mais fome.

O PolicialOnde histórias criam vida. Descubra agora