Hellen
Notei de longe escorada no corrimão quando Pedro e Melissa se despediram, notei ele tentar levar a situação com um pouco de calmaria e ela parecia esbravejar chegando muitas vezes revirar os olhos e torcer o nariz na tentativa de se sentir superior.
Não posso negar que parte de mim ficou contente por esse termino, confesso que eu tinha medo de minhas filhas conviverem com Melissa porque eu tinha certeza que o Pedro pediria guarda compartilhada e com certeza minhas meninas iriam conviver com Melissa e suas futilidades. Também preciso confessar que algo no meu coração se animou, talvez aquele sentimento que eu ainda tinha pelo Pedro, mas eu preferia fingir que esse sentimento não existia.
Já se passaram tantos anos e agora tenho medo de me envolver em um relacionamento e não só me machucar, mas também machucar minhas filhas.Tomei um susto quando Tati tocou em meu braço, me fazendo colocar a mão no peito e respirar com dificuldade.
- O que foi? - Ela pergunta baixinho e só então olha para parte debaixo da casa, vendo Melissa discutir com o Pedro - Graças a Deus a casa vai ganhar um novo ar, adeus Melissa - Tati sussurrava ao meu lado, enquanto Melissa saia com suas malas, deixei escapar um riso baixo por conta da comemoração e felicidade da Tati ao vê a cunhada sair com suas malas e com a decisão de que seu noivado havia acabado.
No fundo eu estava triste por Melissa, apesar de ser fútil com certeza ela teria sentimentos e por um momento me coloquei no lugar dela, não seria fácil terminar um relacionamento em que já haviam chegado em um grande passo: noivado e morar juntos. Porém também me coloquei no lugar do Pedro, ele estava cansado de viver uma vida que não combinava com ele e entendo o seu lado de deixa-lá livre para viver o que sonha, antes um relacionamento acabado do que um casamento fracassado, não é mesmo?
Notando que logo Pedro daria conta da nossa presença eu e Tati decidimos relembrar os tempos antigos, encenando uma conversa como se tivéssemos acabado de chegar nos lugares em que já havíamos ouvido a fofoca.
Pedro nos olhou e deu um sorriso fraco como cumprimento o que fez meu coração apertar e errar as batidas, eu só não entendia o porque.- Mãe já estou pronta - Clara diz descendo a escada colocando uma bolsa de lado ao seu corpo
- Já? Menina apressada - Digo rindo e beijando o topo da cabeça da minha filha
- Então vamos tomar logo café? - Tati sugere indo em direção a cozinha.
Tomamos café e pegamos a em direção a cidade mais próxima na tentativa de comprar o que fosse necessário para um pequeno bolinho pra Júlia.
Acabei indo no banco do carona ao lado de Pedro que estava concentrado na estrada e na história que Clara contava do dia em que havia andado de cavalo junto com meu pai.- Pai nas próximas férias poderíamos viajar para algum lugar de neve, não acha? - Clara sugere olhando a paisagem pela janela do carro
- É uma ótima ideia, mas veremos lá na frente, ok? - Pedro diz me olhando com um olhar que eu soube ler imediatamente, era o olhar que dizia "Teremos que conversar".
Ao chegarmos na cidade Clara ficou grudada ao pai, fazendo-o entrar em todas as lojas que ela gostava e palpitar nas suas escolhas e isso não pareceu um trabalho pra Pedro, os seus olhos brilhavam a cada palavra da Clara e seu sorriso ficava congelado em seu rosto toda vez que olhava pra filha.
Comprei o necessário para o bolinho de Júlia, aproveitei para comprar uma boneca de presente pra ela, já que a mesma ama bonecas.
Tati chamou Clara pra comprarem sorvete e eu acabei ficando sozinha com Pedro aguardando elas em uma loja de brinquedos.- Está tudo bem? - Pergunto olhando as bonecas, mas também olhando o Pedro de relance que parecia preocupado
- Sim - Ele diz
- Tem certeza? - Pergunto
- Não - Ele diz e uma risada sai de dentro de si - Só estou preocupado e com um pouco de raiva da conversa que tive com Melissa hoje pela manhã, ela não sabe ouvir o outro lado, entende? Só se importa com o dela - Ele diz deixando claro o que eu já desconfiava e tinha 90% de certeza sobre Melissa
- Entendi, acredito que levará um tempo até que ela entenda seu lado, mas acredite que esse dia vai chegar - Digo
- Eu não quero mais manter vínculos com ela, é algo que vai ser passado em minha vida, infelizmente - Ele diz e dou um sorriso fraco como resposta - Agora só me importa o futuro, temos duas filhas a criar, muita coisa a viver juntos - Ele diz com um ar misterioso me deixando confusa, mas na mesma hora as meninas retornaram e Clara retornou ao posto de "guardiã" do pai.
Eu realmente fiquei confusa com aquele ar misterioso de Pedro e suas palavras, só na volta pra casa conseguir esclarecer o que ele havia me dito e então uma cara de surpresa surgiu em mim e ele me olhou com um sorriso como se soubesse de algo.
Eu poderia estar enganada, mas com certeza Pedro havia dito aquilo com a intenção de passarmos por tudo juntos não só como pais das meninas, mas também como um casal.
E se Tati realmente estivesse certa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Grande Amor
RandomEles se foram, não deixaram nada, nem um bilhete, nem uma carta, só me deixaram aqui, despedaçada, sem saber o que vou fazer, grávida da pessoa em que me apaixonei perdidamente.