O olhar de Lucius o deixou com sede, mas Edwin não conseguia pensar em pegar uma xícara. Ele sabia a quem se referia. Ele engoliu saliva pensando nisso. Ele tinha pensado que poderia trazê-lo para cima.
Era o Marquês Calvino, seu avô materno e chefe da aristocracia.
Embora fossem do mesmo grupo aristocrático, o marquês Calvino era o chefe dos linha-duras, e Edwin, o chefe dos moderados. Eles se confrontaram desde os dias em que o atual imperador era um príncipe. O marquês nunca hesitaria em usar qualquer meio, desde que conseguisse o resultado que desejava.
A relação entre os dois não era boa, era óbvio. Se Edwin, que odeia conflitos, não tivesse intervindo, já teria sido uma bagunça.
Este casamento tinha sido o método do Marquês Calvino para reparar a brecha e assumir o controle. O marquês, que costumava ficar de olho em Edwin, o viu indo e voltando entre o imperador e Lúcio e decidiu dar o primeiro passo.
À medida que o casamento entre as duas famílias ficou conhecido, o objetivo já estava pela metade. Edwin, percebendo as intenções do marquês, não pôde recusar facilmente o casamento.
Se tivesse recusado o casamento, o imperador Rael teria sido pressionado pelo marquês. Foi uma tarefa difícil para Rael, que ainda estava fraco, lidar sozinho com o marquês. Ele preferiria ser um escudo.
Como ele poderia saber que um acidente aconteceria e tiraria as memórias de Tiana? Ele nunca tinha pensado que as coisas iriam ficar assim.
Lucius não estava convencido da decisão de Edwin de adiar o casamento. Se tentasse adiar o casamento, o marquês Calvino não ficaria parado. Ele seria pressionado, então tinham que fechar o acordo sobre o casamento o mais rápido possível.
Mas mesmo assim, Edwin não se importava com o marquês. Para ele, o conforto de Tiana vinha em primeiro lugar. Era possível que sua condição piorasse após o casamento. Por isso, a recuperação de Tiana foi necessária para evitar problemas.
Após um momento de silêncio entre os dois, Lucius fala ao ver o rosto escuro de Edwin.
"Eu entendo. Duque Celeste. Em primeiro lugar, informarei meu avô sobre a notícia de seu acidente. Acho que será bom esclarecer os fatos. E vou compartilhar suas opiniões com ele também.”
Surpreso, Edwin apressadamente levanta a cabeça. Lucius se levanta de sua cadeira e diz a um nervoso Edwin: “Não podemos ignorar o que você disse, especialmente porque estamos olhando para o casamento sem problemas. Não posso prever o resultado, mas passarei sua opinião.”
Ele acena com a mão no ar:
“Depois disso, você deve resolver este problema.”
"Claro, Sua Graça."
Ele pensou que diria que era impossível, mas aceitou o atraso do casamento e prometeu entregá-lo também ao marquês. Ele ficou surpreso e feliz. Isso foi para ele uma grande vitória. Ele quase desistiu.
“Desejo sua rápida recuperação. Eu voltarei para você em breve."
Lucius balança a cabeça para Edwin, que está tentando segui-lo para fora da sala.
Alfred, que estava tenso durante a conversa, solta um suspiro e Edwin afunda pesadamente em uma cadeira.
"Você está bem, Sua Graça?"
"Eu estou bem. Posso assumir toda a responsabilidade. Você também não sentiu? Que eu não posso mandar aquela criança, Tiana, assim agora.”
“Sim, mas como Sua Graça disse, o Marquês Calvino não aceitará isso facilmente.”
“Claro, mas eu tive que tentar o meu melhor.”
Ele não sabia o que Lucius estava pensando quando decidiu ficar do lado dele, mas de qualquer forma, ele tinha uma razão para fazer negócios com o marquês agora. Só isso foi o suficiente.
Edwin olha para o chá frio na mesa e se serve de uma xícara. Depois de tomar um gole, ele coloca a xícara na mesa e pergunta: “Como está a condição de Tiana hoje em dia?”
“Por observação, ela está muito melhor do que antes do acidente.”
“Antes que ela perdesse a memória?”
"Sim."
“Então, que tal a Tiana há dois anos?”
"Isso é…"
“Diferente do que ela era uma criança?”
“Ela é agora como era quando era criança.”
"É assim mesmo?" Lentamente estendendo a mão e bebendo um gole de chá fresco, ele fecha os olhos por um momento.
"Ela pode ter... voltado ao normal."
Dois acidentes infligiram dor a Tiana. O primeiro acidente, há dois anos, trouxe infortúnio ao duque, mas este acidente pode ser diferente.Este acidente deve ser um milagre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My villain husband - Meu marido vilão
RomanceEla já foi uma pobre mulher que morreu nas mãos de um vilão, o seu marido. Agora, tendo lido a história do romance antes de renascer, ela sabia. Ela sabia que essa mulher era a verdadeira vilã, não o marido. Ela se tornou essa mulher má. Não querend...