Agora que ela resolveu cultivar sua história de amor, ela definiu em sua mente os sonhos e aspirações de seu coração que precisavam ser realizados. Uma vez que ela continuaria a agir como uma Tiana que não tem nenhuma lembrança do passado, então a trilha em que ela embarcaria seria tão suave quanto o vidro, e o homem com quem ela logo se casaria não abrigaria nem mesmo uma leve suspeita.
"Por quê você está aqui?" ela o questiona.
"Eu queria ver você antes de voltar", ele responde, olhando para longe.
Seus olhos perscrutadores observam esse homem tímido diante dela enquanto ela pergunta:
“Por que você não informou o mordomo ou um dos servos?”
Ele responde timidamente, uma risada saindo de seus lábios,
“Eu não pensei tão à frente. Após meu encontro com o duque, naturalmente me encontrei aqui. Eu posso ver seu quarto claramente do jardim, então eu esperava ter um vislumbre de você."
Ela o encara em silêncio e contempla suas palavras. Meu Deus, ela pensa. Então todo esse tempo ele foi rejeitado na porta, deixado sozinho e com frio? Não era significativo que fossem noivos e amantes? Ela não podia deixar de acreditar que talvez Inabelle tivesse a impressão errada do que aconteceu entre Tiana e Lucius; ela não pôde deixar de se perguntar se o relacionamento deles era apenas uma performance, uma fachada.
Mesmo que Tiana pudesse ser comparada a uma bruxa terrível, ela não deveria ter a capacidade de ignorar Lucius. Como poderia a mera filha de um duque ignorar o grão-duque? Tendo lido o romance, ela não ignorava a personalidade sombria de Tiana.
Mas sua severidade a pegou de surpresa. Talvez seja por isso que Edwin, Alfred o mordomo, Inabelle e os outros criados estavam agindo de forma estranha, ela supôs.
Tiana 'perder' sua memória fez surgir uma pessoa diferente; ela agiu de forma diferente da verdadeira Tiana. Foi por isso que Lucius, as pessoas da propriedade e até mesmo seu pai reagiram estranhamente. Essa Tiana parecia uma estranha, ausente da familiar brutalidade que eles passaram a aceitar e a que se acostumaram sem escolha.
Mas mesmo assim, ela era uma pessoa tão horrível que ignorou sua própria família e amante? Ela e Edwin ostentavam o mesmo cabelo escuro, liso como seda; ela não poderia ter sido adotada, então o que poderia justificar sua hostilidade? Ela contempla a personalidade repulsiva de Tiana, que desperta admiração em seus pensamentos. Por que ela age da maneira que age? Ela assediou sua mente por razões plausíveis, mas sem sucesso - ela achou insondável. Ela nunca rejeitaria uma família como a que Tiana tinha. Não quando ela era alguém sem nenhuma família.
Se ela tivesse conhecido a própria Tiana, ela teria, sem dúvida, lhe dado um tapa no rosto. Frustração e raiva a percorrem enquanto ela fecha a mandíbula. Lucius olha para ela com um olhar curioso e ela inclina a cabeça levemente antes de falar:
“Sinto muito. Ninguém me informou sobre você, então eu não estava ciente…”
"Eles não informaram você?" Lucius questiona, uma expressão peculiar torcendo os cantos de sua boca."Não. Mesmo assim, a culpa é minha por causa da minha perda de memória, então assumo a responsabilidade por isso. Espero que aceite minhas desculpas.”
Ele olha nos olhos dela e pinta os lábios com um sorriso suave.
"Está bem. Estou feliz por poder falar com você agora. Você passou por muita coisa e não era sua intenção perder suas memórias.”
“Mesmo que não seja, não posso deixar de me desculpar. Além disso, pedir desculpas não vai desfazer minhas ações passadas.”
Lucius a observa por um momento antes de estender a mão para ela; ele colhe a flor dourada que está no ombro dela e a apresenta na palma da mão com um sorriso tímido. Ele diz, sua voz tão suave quanto a brisa fresca:
“Vou fechar meus olhos para todas as coisas que aconteceram até este momento e fingir que nunca aconteceram. Vou pensar que todas as coisas a partir deste momento são reais. Para você, esta provavelmente será a primeira vez que nos encontramos, então vou fingir fazer o mesmo. Vamos fazer assim.”
Ela olha silenciosamente em seus olhos, reconhecendo as batidas de seu coração. Ele continua:
“Vou me reapresentar. Eu sou Lucius Eyal Rederick e tenho o prazer de conhecê-la."
A pétala que repousa em sua palma vibra com o vento como se estivesse dançando. Ela desvia os olhos da pétala para o homem à sua frente e pensa: como esses dois são lindos, mas são tão lindos quanto fugazes prontos para voar para longe a qualquer momento se pressionados demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My villain husband - Meu marido vilão
عاطفيةEla já foi uma pobre mulher que morreu nas mãos de um vilão, o seu marido. Agora, tendo lido a história do romance antes de renascer, ela sabia. Ela sabia que essa mulher era a verdadeira vilã, não o marido. Ela se tornou essa mulher má. Não querend...