Capítulo 11 - Corações conturbadoa (1)

5 2 0
                                    

  Do lado de fora, Lucius olha para a porta fechada e inala profundamente. 
Sozinho no corredor, ele começa a relaxar, permitindo-se sentir. Com um suspiro e um coração perturbado, ele enrola a mão levemente trêmula e murmura um pouco. 
"Eu estava nervoso. Eu não poderia ter cometido um erro com o duque."
Ele parecia patético com a tristeza gravada em seu rosto. Visitando o duque de Celeste depois de muito tempo, ele estava nervoso antes mesmo de entrar na sala. Já faz um tempo desde que ele falou com ele. 
Quando soube do estado de Tiana, foi atingido pela ansiedade, mas sabia que precisava ver o duque antes de chegar até ela. Ele seria seu sogro. Ele não podia se dar ao luxo de parecer desrespeitoso.
Lucius se livra do nervosismo e se encosta na parede bem perto da porta por um momento. Ele sente um pouco de calor como se a árvore balançando perto da janela representasse sua mente.
"Você adiou o casamento..." ele murmura.
Ele fingiu estar bem, mas quando o duque disse que queria adiar o casamento, seu coração disparou. Foi um arranjo unilateral entre os avós maternos, mas ele não se opôs. Não, Lucius estava bastante feliz porque era Tiana, não mais ninguém.
Houve problemas entre os dois, mas foi bom, fora isso, porque ele está esperando há tanto tempo.
Quando ele viu Tiana depois que o casamento foi decidido, ela o rejeitou friamente.
"Eu vou me casar com você?"
“Seu avô decidiu. Ouvi dizer que o
duque aprovou.” 
"Mesmo? Eu não gosto de nada disso. Estou especialmente cansado de você.”
Ele se lembra vividamente de seu olhar frio. Foi a primeira longa conversa que tiveram, mas ele não se comoveu com o desprezo dela. Ele observa pétalas e folhas voando ao vento. A brisa é suave. Ele endireita o corpo contra a parede, alisa suas roupas levemente amarrotadas e caminha majestosamente em direção à entrada.
Lucius faz uma cara dura quando é recebido por seu motorista do lado de fora da mansão. Embora o Grão-Duque fosse um cavaleiro, ele era tímido com estranhos e não podia deixar de parecer rígido.
Quando vou superar essa timidez? 
Anteriormente, ele não respondeu adequadamente à cortesia do educado pessoal camponês. Ele ia cumprimentar primeiro o Duque de Celeste, mas tinha sido derrotado. Era patético que ele não pudesse agir corretamente como Grão-Duque. Suspirando, ele olha ao redor antes de subir na carruagem.
Ele é subitamente movido em direção ao cenário e pede ao cocheiro que pare.
"Por favor, aguarde."
"Sim sua Majestade."
Virando-se como estava, Lucius caminha para a esquerda da mansão ao longo das árvores balançando ao ritmo do vento. Só quando o cocheiro e o cocheiro estão fora de vista é que ele relaxa o rosto. Passando pela estrutura esplêndida e arrumada, ele vira no canto esquerdo e entra nos fundos da mansão, onde pode ver árvores plantadas e um amplo jardim.
Flores coloridas estão desabrochando e ele parece intoxicado pelo cheiro que enche suas narinas. Um lugar que ele visitou inúmeras vezes para conhecê-la. Já se passaram três anos desde que ele a conheceu. Lucius conheceu Tiana e juntos criaram memórias inesquecíveis. 
Eles não se encontraram nos últimos dois anos, mas ele ainda é querido por todo o tempo que passou com ela. Ela era a única que realmente o conhecia, em torno de quem ele poderia ser ele mesmo.
Ele ainda não esqueceu o momento em que conheceu Tiana.
Quanta força ele recebeu de seu sorriso terno. Quão feliz ele ficou quando descobriu que seus corações estavam conectados.
“Mas daquele dia em diante…”
Pouco mais de um ano após o primeiro encontro, Tiana desmaiou e ficou inconsciente por uma semana. Quando ela acordou, ela havia se transformado em uma pessoa completamente diferente. Suas palavras, suas ações e suas memórias eram diferentes. Ela havia se esquecido dele, e seu sorriso amigável se foi como se nunca tivesse existido. 
Ele foi afetado por isso mais do que qualquer outra pessoa. Ele estava frustrado por não poder mais vê-la afetuosa, mas não podia deixá-la. 

Ele não podia desistir.

My villain husband - Meu marido vilão Onde histórias criam vida. Descubra agora