Capítulo 12 - Corações conturbados (2)

6 2 0
                                    

   Ultimamente, Lucius tem estado ocupado, então ele não pode vir com frequência. Ele esteve aqui um mês atrás para vê-la. Toda vez que ele se encantava, o cabelo dela era a primeira coisa que chamava sua atenção.
Ela tem a melhor vista do centro do jardim, da janela de seu quarto. Ele olha vagamente para a janela fechada, esperando que ela abrisse e o visse. Ele ficaria tão feliz em vê-la, mas sabia que ficaria triste se ela desviasse o olhar imediatamente. 
Tiana se tornou uma pessoa completamente diferente naquele acidente dois anos atrás. Desta vez, ela havia perdido a memória novamente. Lucius não sabe o que faria se fosse novamente rejeitado por Tiana. 
Ela vai gritar que não quer me ver? Talvez ela volte a olhar para mim com desprezo.
Ele se lembra dos olhos indiferentes dela e isso parte seu coração.
Mesmo que ela continuasse o rejeitando, Lucius não poderia ir embora.
Ele não queria ir embora. Lucius não queria abandonar a esperança. Ele queria acreditar na esperança daquele sorrisinho que ela lhe mostra.

*

"Minha senhora, você gostaria de um pouco de chá?"
"Não, eu estou bem."
Deixando Inabelle, que tenta ler seu semblante, ela se senta na cama pensando no que aconteceu na sala.
Em primeiro lugar, o que eles estavam escondendo? É possível que o casamento tenha sido decidido? Ela achava que não, mas o que mais faria Lucius visitar? Muita coisa estava acontecendo que ela não sabia. Se o casamento estivesse perto, eles teriam mencionado isso.
Eles provavelmente estavam tentando não incomodá-la. No entanto, era muito óbvio que todos estavam escondendo alguma coisa.
Por quê? Ela acena para Inabelle na porta. 
“Nabel. Posso te perguntar uma coisa?"
"Sim minha senhora."
“O grão-duque veio me ver e eu não o conheço. Você tem alguma ideia de por que ele veio até mim?
"Sobre isso…"
“Meu pai não me deixou vê-lo. Você sabe por quê?" 
“Eeer...”
Inabelle sente que está presa e evita seu olhar. Ela é a empregada pessoal de Tiana. Ela saberia melhor que ninguém o que aconteceu com Tiana. 
“Você acha que ele fez isso para que eu não cometesse um erro por causa das minhas memórias perdidas? É tão chato que eu não sei o que está acontecendo. O Grão-Duque é um homem respeitável, mas estou preocupado por ter colocado meu pai em uma posição difícil”. 
"Minha dama…"
“Sinto muito que todos pareçam estar em apuros por minha causa. É por isso que preciso saber o que está acontecendo.” 
Ela tenta evitar que as lágrimas nublassem sua visão. Sem suas memórias, ela quer tentar o seu melhor e não ser um incômodo. 
Felizmente, Inabelle responde:
“Você e Sua Majestade estão noivos”.
"Noivo? Então, existem planos de casamento?”
"Sim. Originalmente, você deve se casar em meados de maio, em dois meses. Mas a senhora sofreu um acidente. Talvez o motivo da visita do Grão-Duque seja por causa da data do casamento."
Em breve, a conversa delas terminaria bem. Ela ficou satisfeita com a resposta de sua empregada. A data se encaixa com o que ela havia lido no romance. O casamento teria sido o mesmo se ela não tivesse sofrido um acidente. 
Por que eles vão discutir a data do casamento sem mim? Não importa o quanto das minhas memórias eu tenha perdido, não está certo. 
A família do Duque de Celeste era famosa, e Tiana, a jovem Celeste, também era amplamente conhecida. A notícia de que ela sofreu um acidente devido a uma queda já era do conhecimento do império. Talvez o fato de ela ter perdido suas memórias tenha se espalhado. 
Na novela, o casamento foi magnífico. O casamento de Lucius e Tiana era tal que ninguém não saberia sobre ele no império. Entretanto, a notícia de que a jovem, que está prestes a se casar, perdeu a memória, contaria como uma falha.
Ele está escondendo algo sobre o casamento de mim? É certo que ele explicou a situação claramente para Lucius.
Mesmo que ela não tivesse as memórias de Tiana, ela sabia que tinha que deixar o Duque saber que não havia nada de errado em se casar com ele.
Ela sabe que há mais do que isso.  
A razão pela qual ela não teve permissão para conhecer Lucius. A razão pela qual ele teve que adiar o casamento.

My villain husband - Meu marido vilão Onde histórias criam vida. Descubra agora