Havia apenas uma pessoa no mundo inteiro que tinha aqueles olhos. Estava na capa do volume principal do Hwangwisa, que ela lera inúmeras vezes antes da transmigração, e na capa de outro livro de bolso especial publicado.
O homem que ela esperava encontrar finalmente estava bem aqui... Como ela poderia esquecer?
"Lucius..." ela diz suavemente como se o nome dele fosse algo sagrado.
Lucius Eyal Rederick é um vilão e o homem com quem ela estava destinada a se casar.
Seu coração incha com um sentimento de realização e ela está saciada. Sua fuga pelo terraço tinha sido uma ideia válida. A sorte estava do seu lado e ela conseguiu conhecê-lo antes que ele partisse.
Um sentimento de constrangimento a aquece quando ela olha para ele. Ela teria preferido que ele não a tivesse visto assim; ele deveria tê-la visto quando ela estava perfeita, não ferida.
Ele deve ter achado estranho que alguém estivesse esticando o braço no ar. Lucius abriu mais os olhos e estalou a língua quando a viu.
Um olhar de surpresa pintou seu rosto. A expressão dele era familiar para ela, visto que ela havia lido tanto o livro principal quanto a edição especial. Lucius, cujos olhos ainda estavam arregalados, ainda estava assustado.
Eu realmente o choquei tanto assim? Foi um pouco difícil entender sua reação.
"Você... você se lembra de mim?" ele questiona enquanto se aproxima dela.
"Perdão?"
Seu rosto está contorcido em confusão.
"Ouvi dizer que você perdeu a memória", diz ele suavemente.
Ela faz um som de reconhecimento e suavemente abaixa a cabeça.
Entendo, ela pensa, ele não ficou surpreso com o que eu fiz. Ele ficou surpreso porque eu chamei seu nome.
Eles já foram um casal, mas não são mais. Ela deve estar sofrendo de amnésia. Deve ser estranho para ele. Ela gritou sem pensar. Ela não esperava conhecê-lo. Ela deveria ter sido mais cuidadosa, mas não havia nada a ser feito. Ela sorri sem jeito enquanto ele olha.
“Ouvi dizer que tínhamos um convidado e ouvi alguém dizer que era você”, explica ela. Ela se repreende em sua mente porque as pessoas ainda não se dirigiriam a ele dessa maneira. Ele era mais conhecido como Duque Rederick ou Grão-Duque, sua desculpa estava faltando.
Lucius a olha com uma carranca desconfiada e o pânico toma conta de seu coração. Eu preciso colocar uma fachada, ela pensa. Eu preciso agir como aquela pobre garota com amnésia.
Ela tenta ignorar seu olhar atento enquanto move seu vestido para uma reverência.
“Perdoe minha apresentação tardia, Sua Alteza. Meu nome é Tiana Quinn Celeste e tenho o prazer de conhecê-lo."
Seus olhos se conectam mais uma vez quando ela levanta a cabeça, e ela sente como se seu coração estivesse pronto para saltar de seu peito.
“Você gostaria de falar comigo algum dia?”
Ele faz uma expressão estranha como se quisesse se impedir de falar e ela mentalmente franze a testa para isso. O rosto sobre o qual ela só havia lido nos livros estava agora bem na frente dela e era como se ela o conhecesse.
Lucius era a réplica exata da foto na capa do livro do segundo volume que ela havia devorado. Ela engole com dificuldade porque algo tão perfeito estava na sua frente.
Ele a encara com olhos sem piscar e fala com um tom curioso.
“Você não vai me ignorar?”
"O que?" ela finge confusão, "O que você ..."
Um olhar envergonhado domina seu rosto e parece tão fora de lugar. Era como se ele nunca tivesse estado em tal situação e não tivesse ideia de como agir.
Ela observa enquanto ele olha por cima de sua cabeça e ela respira facilmente. Ela pensa em Tiana e Lucius que ela viu na capa da edição especial e ela não pode deixar de se perguntar por que ela o odiava. Não, Tiana o desprezava.
Ela o usou e depois o jogou fora como se ele não fosse nada porque ele não estava de acordo com suas expectativas irracionais. Quem teria pensado que a doce Tiana poderia ser alguém tão perverso? E então ela transformou Lucius nisso. Ela o transformou no vilão da história. Por que seu destino era tão hediondo?
“Você se importa se eu ficar com você?” ele questiona suavemente.
Ela fica em silêncio e olha para ele em contemplação. Tudo o que ela pode pensar é que Tiana era uma mulher terrível. Ela tratou o pobre Lucius tão terrivelmente e isso o quebrou até que ele ficou inseguro.
Não importava que ela tivesse perdido a memória agora, o quanto ela o quebrou de volta quando ela conseguia se lembrar? Que palavras indelicadas ela sussurrou em seu ouvido? Eles eram realmente amantes?
Ela balança a cabeça mentalmente para limpar seus pensamentos. Não, eles nunca tiveram uma boa conversa até agora. Seus pensamentos de um buraco em sua barriga e culpa a consomem. A pessoa que ela está vendo não combina com quem Tiana descreveu.
Como pode um homem desses que mal consegue olhar as pessoas nos olhos ser um vilão? A história original tem muitas coisas erradas.
Ela observa de sua visão periférica enquanto o dedo dele se contorce.
Talvez ele não pudesse se aproximar dela facilmente porque estava em conflito entre querer conversar e evitá-la. Ele apenas estremeceu e arrastou as pernas. Lucius havia perdido a compostura e era evidente que ele estava confuso sobre o comportamento dela.
Relaxe, sua mente sussurra.
Nenhum dos dois fala por um momento e foi como se o tempo tivesse congelado. Tiana observa enquanto pétalas amarelas dançam ao vento enquanto espera que ele fale. Ela desvia o olhar das pétalas e olha para a figura congelada de Lucius. A vergonha a consome enquanto ela se pergunta se ela o empurrou.
“Lúcio? Você está bem?"
Seu silêncio foi a única resposta dada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My villain husband - Meu marido vilão
RomanceEla já foi uma pobre mulher que morreu nas mãos de um vilão, o seu marido. Agora, tendo lido a história do romance antes de renascer, ela sabia. Ela sabia que essa mulher era a verdadeira vilã, não o marido. Ela se tornou essa mulher má. Não querend...