Vou até o andar de baixo e vou direto para a sala do Gael, bato na porta.
- Posso entrar?
- Pode - entro e fecho a porta - aqui estão todos os arquivos que você me pediu
- Que bom! - posso usar seu computador?
- Claro, fique a vontade - ele foi até a outra mesa que havia ali e estava trabalhando em algum projeto.
Pego arquivo por arquivo e confiro o que passei para o computador. Tinha os arquivos de pedidos do Erick e do Vini. Detalhe o Vini nunca me pediu nada para as obras que ele comanda, é sempre ordem do Erick. Tinha folhas com o mesmo pedido, fiquei observando aquelas folhas como isso é possível e o nome da empresa é diferente.
- Gael pode vir aqui um momento - ele se aproximou de mim - olha aqui, mesmo pedido, entretanto distribuidora diferente. - ele observava os papeis
- Quem que pediu para fazer essa compra?
- Estava na pasta do Erick
- Não acredito - ele largou o papel em cima da mesa e começou a caminhar de um lado para o outro
- Gael...
- Essa empresa não existe Sophia
- Então quer dizer que o Erick esta desviando dinheiro?
- Sim e não parece ser pouco não
- Agora entendi minha função aqui..
- O quê?
- Eu que realizo os pedidos e nunca questionei o nome da empresa, afinal como eu poderia desconfiar dele?
- Quando Flávio descobrir será o fim dele, pode até dar prisão
- Mas não é o momento para entrega-lo
- Do que você esta falando?
- Ele quer brincar comigo então farei o mesmo com ele
- Do que você está falando Sophia?
- Confia em mim..
- Já falei pra você parar de tentar ser uma heroína
- Ficarei bem e dará muito certo.
Fiz copia de tudo e peguei uma pasta que tinha ali na sala de Gael e coloquei todas as folhas dentro.
- Não vai fazer besteira. - afirmei com a cabeça
Ao sair da sala de Gael dei de cara com Vini.
- Oque está fazendo aqui?
- Estava resolvendo uma papelada pro seu pai - sorri
- Ah! Bom - me deu um selinho - vou te levar em casa hoje e depois vou para o bar.
- Posso ir pro bar com você, mas ficarei la no teu escritório
- Só você mesma - me deu um beijo na testa - tudo bem então.
- Vou lá terminar meu trabalho depois a gente se fala.
Volto para minha mesa, pego a agenda e anoto a reunião com Gustavo na segunda e reviso mais alguns relatórios.
Assim que termino meu trabalho vejo Vini me esperando perto do elevador.
Fomos para o bar e fui direto para o escritório do Vini.
- Se quiser usar o computador fica a vontade - me deu um beijo - vou lá ajudar o Gael
- Ta bom - assim que ele sai, pego os arquivos e procuro pelo endereço da loja. Anoto o endereço e guardo na capinha do meu celular. Imagino o quanto tempo o Erick possa estar enganando todo mundo, principalmente Flávio que é praticamente seu pai. Apago o histórico do computador. Dou mais uma olhada nos arquivos que estavam comigo e começo a fazer algumas anotações neles. Escuto barulho no corredor, guardo os arquivos na minha bolsa sento no sofá que tinha ali no escritório e abro meu livro.- Trouxe para você - me entrega um sanduíche natural e um suco - sei que você não comeu nada essa tarde.
- Obrigada, não precisava Vini
- Precisava sim - me deu um beijo na testa - ele olha para o meu livro - romance?
- Claro
- Que bom! - ele vai até à mesa dele e olha alguns emails - e só saio daqui após você comer - faço careta para ele e dou uma mordida no sanduíche. Enquanto como meu lanche fico pensando se eu deveria contar da carona com Erick.
- Vini - falo meio que sem jeito
- Diga
- Hoje peguei carona com Erick - ele parou o que ta fazendo e me olhou
- Hm - ficou pensativo
- Vini?
- Já que você foi sincera comigo, tenho que te falar, a Valentina foi até meu escritório e insinuando que você continua com o Erick - olho confusa para ele
- Nem faz sentido
- Também acho, mas não dou atenção para ela - sentou do meu lado - sei o que ela diz é só para estragar o nosso lance.. - dou um beijo nele - bom vou lá trabalhar.
- Ta bom - vejo ele sair do escritório.
Os dois estão armando e eu descobrirei tudo.
Já estava tarde e vou até o Vini lhe dou um beijo de boa noite e vou para minha casa, estava com medo de ir sozinha, mas ainda bem que foi tudo tranquilo, fiquei com medo do Erick surgir do nada.
Na manhã seguinte, acabo acordando tarde. Pego o telefone e ligo para o Gael.
- Oi! Soph ta tudo bem?
- Sim, preciso de uma informação.
- Diga
- Está no escritório?
- Sim, porquê?
- Tem como ver e o Erick está aí?
- Sim, ele chegou comigo.
- Que bom! Tem como ficar de olho nele para mim e caso ele sair você me avisa.
- O que você está inventando?
- Irei ao endereço da falsa loja
- Você não vai sozinha
- Gael confia em mim
- Ok, mas toma cuidado e ficarei de olho, assim que ele sair eu te aviso
- Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino
RomanceO que você faria se descobrisse que o cara por quem é apaixonada fosse o filho do seu chefe? Acredite pois para Sophia a vida gosta de brincar com ela. Armações do Destino talvez? E um empurrão dos amigos para ir atrás de sua felicidade. Mas quando...