𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐂𝐢𝐧𝐜𝐨;

146 14 1
                                    

Narradora.

Após uma longa e divertida — na visão de Lily — aula de herbologia, alguns alunos da Lufa-Lufa e Grifinória rumavam para a mesma direção, as masmorras, onde lá, teriam aula de poções. Dentre os alunos, estavam Harry, Ronald, Hermione, Ernesto e Lilian. O lufano correu para acompanhar a ruiva.

— Lilian, você viu a Susana?

— Ela tem aula de defesa contra as artes das trevas.

— Ah, entendo. — Ernesto abaixou a cabeça e voltou a caminhar.

Lilian apressou o passo, segurando a alça da mochila com firmeza. A garota subiu as escadas da porta principal da escola, de longe a ruiva pode ver os três grifanos que havia conhecido. Hermione segurava um livro com força, parecia estar com raiva. Ronald andava despreocupado, com as mãos no bolso. Harry, por sua vez, estava com a própria capa nas mãos. Os cabelos estavam extremamente despenteados, e a mochila jogada de qualquer modo sobre os ombros. Lilian de fato pensou que apesar de meio desajeitado, Harry era muito bonito. 

A garota afastou esses pensamentos da cabeça sentindo as bochechas vermelhas, correu para acompanhar os novos amigos.

— Harry, pela última vez, esqueça Malfoy! Ele é um caso perdido. — Lily ouviu a voz de Hermione.

— Estou dizendo Granger, ele está escondendo algo.

— Olá! — A Forbes cumprimentou-os. — Vocês também tem aula de poções?

Os três viraram-se, Harry pegou a capa e a colocou na mochila, logo em seguida pegou uma outra e a vestiu. Lilian o olhou confusa.

— Capa da invisibilidade. — Rony respondeu. — Mas, sim, temos aulas de poções. Ouvi dizer que teremos um novo professor.

Os dois garotos desceram em silencio, enquanto Lilian e Mione conversavam sobre as diversas matérias que hogwarts possuía. Um assunto realmente chato na opinião de Ronald.

— Sentem-se por favor. — Ouviu-se a voz do professor. — Vejo que temos poucos alunos este ano, dividam-se em quatro. 

Hermione puxou a mão de Lilian, ambas ficaram lado a lado. Harry e Ronald se juntaram as duas. Ernesto Macmillian, uma aluna da corvinal e um grupo de sonserinos entraram na sala também. Dentre os sonserinos, Lilian reconheceu o loiro que ela tentara confrontar. Harry olhou para o garoto e revirou os olhos.

— Bem. — O professor começou. — Aos que não me conhecem sou Horácio Slughorn, serei o novo professor de poções de hogwarts.

— O que aconteceu com o professor Snape? — A corvina perguntou.

— Lecionará defesa contra as artes das trevas. 

Ouviu-se murmúrios de desaprovação. O professor fingiu não ouvir. Pediu para os alunos se aproximarem do caldeirão em sua mesa. À medida que ele mostrava as poções em sua sala, seus alunos faziam inúmeras perguntas. Lily realmente havia gostado dele, mas, não podia negar que parecia um pouco narcisista. 

— Alguém sabe me dizer como se chama esta poção? — Horácio apontou para um frasco em cima da própria mesa.

Lilian e Harry levantaram sua mãos. O professor congelou. Seu rosto — que antes havia um belo sorriso — tornou-se pálido, ele arregalou os olhos e pigarreou.

— Lilian? — Perguntou assustado, ignorando a mão de Harry levantada.

— Sim professor, esta é a poção polissuco. — Slughorn balançou a cabeça.

— Desculpe moça, mas, qual é o seu nome?

— Lilian Forbes.

— Não, não é. — Horácio sussurrou para si mesmo.

𝐋𝐈𝐋𝐈𝐀𝐍;;harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora