𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐎𝐢𝐭𝐨;

113 9 0
                                    

Narradora.

No fim do dia, Lilian e sua amiga Susana caminharam até o corujal, Forbes havia escrito uma carta para sua tia e Ana havia escrito uma para sua mãe.

Ambas omitiram o ocorrido com Harry Potter e Lily, não queriam preocupa-las. As duas ruivas entregaram as cartas para duas corujas. Lilian deu a sua para Violet, sua nova coruja e Susana deu a sua para uma coruja marrom, já que a menina não tinha uma própria coruja.

— Isso tudo é tão estranho. — A amiga falou.

Entretanto, Lilian estava entretida com seus próprios pensamentos. A menina ainda pensava no homem de mais cedo. Como ele poderia a conhecer?

— ..por isso acho que devemos..

Susana olhou para a outra ruiva erguendo uma sobrancelha.

— Lily? Está me ouvindo?

— O que? Ah, Susana, me desculpe. O que disse?

— O que você tem? — A outra ignorou a pergunta da amiga. — No que tanto pensa?

— Ah..— Ela mordeu os lábios pensativa. — Hoje mais cedo eu esbarrei em um homem. Ele ficou muito estranho, parecia me conhecer.

As duas caminharam até a saída do corujal, Lilian colocou as mãos no bolso do moletom que usava devido ao frio existente.

— Homem? Como ele era?

— Ah, ele usava umas roupas bem chiques, tinha cabelos grandes e-

Susana esperou que a amiga terminasse a fala, porém, Lilian se apoiou nos corrimões da escada de pedra e apertou os olhos.

— Aquele ali! É aquele homem.

Puxou Susana para ver o tal homem, a outra ruiva apertou os olhos e soltou um suspiro.

— Aquele é Sirius Black, padrinho de Harry Potter.

— Sério?

A Forbes ditou surpresa e a amiga confirmou com a cabeça.

— No ano terceiro ano ele fugiu de Azkaban, a prisão dos bruxos. Todos acreditavam que ele havia matado os pais de Harry e um tal de Peter. Porém, não foi isso que aconteceu e Sirius conseguiu provar sua inocência no ano passado.

— Nossa..

Lilian ficou sem palavras. As duas decidiram descer, já havia escurecido.

— Err..eu vou ter que ir em um lugar, mas depois eu volto.

— Espera, não me deixa aqui sozinha.

Susana saiu em passos rápidos. Lilian pensou em ir atrás da amiga, mas, ela foi mais rápida.

A ruiva bufou e decidiu andar um pouco pelo castelo. Lily olhava tudo aquilo com tamanha supresa, afinal, nunca esteve em uma escola de magia antes.

A menina parou em frente a um grande armário de vidro, as portas eram enormes e o comprimento chegava quase ao teto. Lilian observou que aquilo era um armário de troféus.

Havia inúmeros prêmios, desde o melhor jogador de quadribol do ano até o melhor monitor, e, isso foi que chamou a atenção de Lilian.

"Lilian Evans"

Era o nome escrito abaixo de um dos troféis ali presente. A ruiva tomou a liberdade de abrir o armário e pegar o objeto.

Dentro dele havia uma foto. Uma linda mulher ruiva sorria para a foto. Seus olhos verdes brilhavam em uma intensidade indescritível. Ela usava o uniforme da Grifinória e em seu peito direito havia um broche, o broche dos monitores.

𝐋𝐈𝐋𝐈𝐀𝐍;;harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora