-Adeus!
Digo aos meus pais, eles vão visitar a minha avó este fim-de-semana e eu não podia ir, porque tenho de terminar uns trabalhos, e receber a encomenda que chegava amanhã.
Sinceramente, não estava com muita vontade de ir, não que eu não gostasse da minha avó, mas eu precisava de um tempo sozinha, arejar a cabeça e respirar um pouco em paz. Já haviam passado duas horas desde que os meus pais haviam saído, e eu estava aborrecida sem nada para fazer, então decido fazer o que eu mais amo nesse mundo, que é ver as estrelas, acho tão fascinante tudo o que tem haver lá de cima, estrelas, planetas, satélites, constelações, amo tudo! Só de pensar nisso fico mais calma, olhar para o céu é o que mais amo.
Olho para o relógio, e já eram quase 21h, normalmente eu vejo o céu pelo telescópio do meu quarto, mas sempre quis ver o céu à noite, na praia, e hoje era oportunidade perfeita que os meus pais não estavam, vou para o meu quarto e pego um casaco, um mini travesseiro e um lençol, logo em seguida pego as chaves para trancar tudo e vou para a praia.Chegando, fico feliz por esta se encontrar vazia. Estendo o lençol, e deito me ajeitando no mini travesseiro, o céu se encontrava lindo, e eu estava tão fascinada o observando, que nem me apercebo a chegada de um rapaz. Eu, rapidamente me levanto para sair dali, mas o rapaz pediu para eu espera, ele dizia que não me faria mal, e que também queria observar as estrelas, fico mais descansa e volto a deitar, e ele senta um pouco longe de mim.
-Hoje o céu está mais brilhante, quase consigo identificar uma constelação.- viro a cabeça para o desconhecido, mas ele continuava a olha para o céu.
-É a constelação de Escorpião.- digo voltando a olhar para o céu.- muito comum na época de verão.-Ele inclina um pouco a cabeça tentando identificar, então eu o ajudo
-Consegues identificar a estrelar polar?- ele assente, mostrando que também tem algum conhecimento sobre astronomia, o que tornou mais fácil a explicação. O estranho ficou feliz por conseguir ver.Conversamos durante mais um tempo, ele disse que em criança amava o céu, e que ultimamente, esse amor acabou por voltar, apesar de ser um estranho, eu me sentia confortável ao falar com ele, era a primeira vez que conseguia partilhar essa paixão pelo espaço com alguém.
-Tenho de ir, foi bom aprender mais sobre o espaço contigo, miúda astronómica.- ele sorri, e rapidamente vai embora.
Eu volto a olhar para o céu com um sorriso, porque acho que hoje, posso ter feito uma amizade, ou não, mas mesmo que não volte a ver esse rapaz, fico feliz por o ter conhecido esta noite, o que se tornou a minha companhia a observar as estrelas, e que também ama o espaço. Mesmo que ele já não esteja aqui, dou por mim suspirando e dizendo, "eu também, rapaz das estrelas".
———————————————————————————-
Olá! Estou aqui mais uma vez, para tentar postar uma pequena história, com no máximo 15 capítulos(ou talvez mais), e para mostrar como estou comprometida, o capítulo seguinte foi postado em conjunto com este! Uma boa leitura e não esqueçam de comentar, porque isso incentiva muito a vossa queria autora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rapaz das Estrelas
RomanceLueji está no final do ensino médio, e ainda não sabe como vai ser o seu futuro, um dia na praia acaba por conhecer um rapaz....um tanto misterioso. Como será que aquele encontro vai afetar a vida da nossa protagonista, nessa jornada de auto-descobe...