6 • Gripado

97 18 4
                                    

— Ele nem quer comer. — Yoongi chorou enquanto abraçava Jungkook, que estava em seu colo, com os lábios franzidos, confuso ao ver seu amigo tão abalado. — Estou preocupado com meu irmão.

— A gripe sempre tira o apetite da gente. — Jin tentou confortá-lo, passando a mão nos fios escuros de Yoongi. — Mas sei que não é só isso, né?

— Ele está triste. — Yoongi continuou. — Ele se sentiu mal pela senhora ter uma neta tão malvada e por ter feito o Jimin perder a festa e não ver seu amigo. — Suspirou. — Hoseok é inseguro, embora não admita. Ele vive numa bolha onde acredita que todos são legais e bons, que ele é o sol, o que é verdade, mas quando alguém age de forma ruim, ele se entristece. Ficou triste pela senhora, pelo Jimin e por se sentir chato quando a menina bateu a porta na cara dele.

— Taehyung pode vir nos visitar outro dia. — Jimin explicou, enquanto se sentava na bancada. — Não há motivo para ele se sentir mal. Eu nem queria ir à festa se não fosse por vocês. Vocês são a única companhia que eu quero, além do Taehyung.

— Minha companhia? — Yoongi arregalou os olhos, surpreso por Jimin ainda gostar dele após o incidente do beijo.

— Principalmente a sua. — Jimin sorriu para ele.

— Bem, vou falar com ele. — Namjoon interveio, pegando o prato de sopa. — E tentar fazê-lo comer.

Namjoon foi para o fundo da casa e subiu as escadas até o sótão, onde os meninos dormiam. Ele encontrou Hoseok enrolado no cobertor, com apenas a cabeça para fora, e se sentou na beira da cama, acariciando sua cabeça:

— Você precisa comer. — Hoseok não respondeu. — Jin fez essa sopa especialmente para você. Está deliciosa.

— Minha garganta dói. — Resmungou, olhando para Namjoon, pedindo para que o deixasse sozinho. — Não quero mais sair dessa cama. Não quero ver o Jimin nem o Yoongi.

— A culpa não foi sua. — Namjoon acariciou os fios platinados. — Vocês terão muitas festas para ir, eu prometo.

Hoseok se levantou um pouco e pegou o prato de sopa, dando-se por vencido. Ele sabia que Namjoon não sairia até que ele tomasse pelo menos três colheres.

— Jin não é um bruxo, mas suas sopas curam tudo, até as dores emocionais. — Namjoon acrescentou fazendo Hoseok abrir um sorriso.

— Obrigado.

A semana passou lentamente para Hoseok, que ficou na cama sem poder trabalhar. Yoongi o ajudava de vez em quando, e todos faziam questão de visitá-lo para garantir que ele estivesse bem cuidado.

— Você está bonito hoje. — Jimin sorriu, vendo Hoseok finalmente de pé. — Fico feliz por isso.

— Eu também. — Hoseok pegou a vassoura e deixou um beijo na bochecha do loiro antes de tentar voar. — Senti falta do céu.

No entanto, quando ele estava a três metros do chão, a vassoura se quebrou, fazendo Jimin soltar um grito, o que atraiu a atenção de Yoongi, que dormia em sua cama. Ele correu imediatamente para onde os amigos estavam. Hoseok sentiu os olhos marejarem, e Yoongi o abraçou:

— Não entendo por que não consigo voar. — Chorou para os amigos. — Voar é o meu maior dom. Se eu não puder voar, o que farei?

— Não se preocupe, Hobi. — Yoongi tocou o rosto do platinado, preocupado com sua saúde mental. Estava até considerando levá-lo de volta para casa, se fosse necessário. — Prometo que logo você vai voltar a voar. Até as bruxas precisam de um tempo.

— Que tal darmos uma volta pela cidade? — Jimin sugeriu. — Meu amigo está comprando alguns materiais, e me convidou para acompanhá-lo.

— Sem a vassoura? — Hoseok perguntou, cabisbaixo, e Yoongi assentiu. — Posso tentar quando voltarmos, certo?

— Claro. — Yoongi ajudou-o a se levantar e viu a vassoura quebrada ao meio. — Hobi...

— Minha vassoura... — Hoseok chorou ainda mais, sendo consolado por Jimin. Ele estava tão sensível. — Está destruída.

— Você pode fazer outra. Nós vamos te ajudar. — Yoongi o consolou, enquanto Hoseok apenas fungava ao sair, com Jimin ainda o segurando. — O que aconteceu com você, Hobi? — Murmurou preocupado.

Naquele momento, Hoseok não parecia mais o mesmo.

Serendipidade | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora