7 • Crise existencial

88 18 15
                                    

O clima estava quente e ensolarado, um alívio após a chuva intensa da noite passada. As pessoas nas ruas vestiam roupas leves de verão e óculos escuros, buscando refresco com raspadinhas e sorvetes coloridos.

— Sorvete! — Jimin exclamou, capturando a atenção de Yoongi, cujos olhos brilharam animados na direção apontada pelo amigo. — Que tal, Hobi? Sorvete cura corações machucados.

Hoseok sorriu com a proposta. Ele adorava sorvete e, naquele calor, a ideia soava perfeita.

— Pode ser de chocolate? — perguntou, seu sorriso aumentando um pouco. Jimin assentiu entusiasmado, puxando a mão dos amigos para seguir em direção à sorveteria.

— E você, Yoongi? Qual sabor quer? — indagou Jimin, curioso.

— Menta! — respondeu Yoongi imediatamente, fazendo Jimin rir com a animação do pequeno gato. — Amo menta, sorvete e especialmente sorvete de menta.

— Espero que tenha dinheiro suficiente, mochi. Eu vou querer um de morango. — A voz rouca e familiar interrompeu a conversa, fazendo Jimin arregalar os olhos e virar-se rapidamente. Hoseok também se virou e seus olhos encontraram os de Taehyung, seu coração acelerando um pouco com a presença dele ali.

— Senti tanto sua falta. — Jimin pulou nos braços de Taehyung, dando-lhe um beijo rápido na bochecha antes de se afastar. — Esses são o...

— Hoseok. — Taehyung completou, fazendo as bochechas do platinado corarem. Ele se lembrava dele. — Nos conhecemos no dia em que ele perdeu uma entrega. Pensei que nunca mais o veria, bruxinho.

— Oi. — Hoseok respondeu timidamente.

— E eu aqui, doido para vocês se conhecerem. — Jimin segurou a mão de Yoongi, interrompendo qualquer tentativa de reclamação do gato sobre o sorvete. — E esse é o nosso gatinho, Yoongi.

— Jimin, o sorvete... — murmurou Yoongi, mas Hoseok lançou-lhe um olhar repreensivo, pronto para repreendê-lo. No entanto, Taehyung apenas riu e Jimin disse que o levaria logo, antes que ele ficasse emburrado.

— Desculpe por ele. Ele adora sorvete. — Hoseok tentou se desculpar, sentindo-se um pouco desajeitado.

— Sem problemas. — Taehyung sorriu, aproximando-se um pouco mais e estendendo a mão para Hoseok, que inicialmente ficou surpreso com o gesto, mas então entendeu e apertou a mão dele. — Eu pago o seu. Qual sabor você quer?

Caminharam juntos até onde Jimin e Yoongi escolhiam seus sorvetes. Hoseok observou surpreso o tamanho da porção de Yoongi e imaginou o estrago que ele faria.

Enquanto conversavam sobre sabores de sorvete, Hoseok sentiu Taehyung acariciando suavemente sua mão com o polegar. Foi então que ele percebeu que estavam de mãos dadas.

Mãos dadas.

Ele gostou da sensação.

Taehyung, Hoseok, Jimin e Yoongi se encontravam em uma pequena mesa ao ar livre, desfrutando de suas sobremesas geladas enquanto trocavam histórias e risadas.

— Deixe-me ver se eu entendi. — Taehyung disse, observando Hoseok ao seu lado, enquanto Jimin e Yoongi prestavam atenção. O híbrido saboreava seu sorvete, intrigado. — Então, depois de um dia chuvoso, você não consegue mais voar com sua vassoura? É como se a chuva fosse a Kryptonita de vocês?

— Não sei o que isso significa, mas a chuva é nossa amiga, não inimiga. — Explicou Hoseok, com um sorriso suave. — Mas às vezes, sinto como se estivesse carregando correntes pesadas no meu corpo, e minha mente não para de girar. Às vezes, só consigo acalmar esses pensamentos dormindo.

— Parece que você está passando por uma crise existencial. — Yoongi olhou para Jimin, confuso. Hoseok sempre foi a pessoa mais feliz e satisfeita do grupo. — Acontece com qualquer um, principalmente quando estamos estressados com algo. Isso sempre acontece comigo.

— E o que você faz nesses dias? — perguntou Hoseok, curioso.

— Eu tento distrair minha mente dançando. — Jimin respondeu, dando um sorriso encorajador.

— E eu pinto. — Taehyung virou-se para Hoseok. — Alguns dias, meus problemas vão embora enquanto estou diante da tela. Acho que você precisa tentar coisas novas.

— Taehyung tem razão. — concordou Jimin, sorrindo para Hoseok com ternura. — Você passou sua vida focando apenas em ser um bom bruxo. Às vezes, precisamos descansar nossas mentes, encontrar novos hobbies.

— O que acha de passar uns dias na minha casa? — sugeriu Taehyung, olhando diretamente nos olhos de Hoseok. — Lá é o melhor lugar para esvaziar a mente, e além disso, adoraria pintar você.

— Eu? — Hoseok franziu o cenho, confuso com o comentário, enquanto Taehyung ria suavemente. — O que quer dizer com isso?

— Quero dizer que você tem um perfil excelente. — explicou Taehyung, com um sorriso brincalhão. — Seu rosto é bonito e cheio de detalhes atraentes. Você é todo bonito, na verdade.

— Você o deixou vermelho. — Yoongi riu, provocando Hoseok, que lhe lançou um olhar brincalhão, ainda levemente envergonhado. — Hobi, acho que você deveria aceitar. É uma ótima oportunidade para se renovar.

— Você vai ficar? — Hoseok perguntou, preocupado com o irmão.

— O Jimin vai cuidar de mim, não é, Jimin? — respondeu Yoongi, olhando para o amigo.

— Ele está em boas mãos. — confirmou Jimin, abraçando carinhosamente Yoongi. — E sei que você também estará bem.

— A decisão é sua. — concluiu Taehyung, sorrindo gentilmente para Hoseok. — Estarei saindo amanhã, antes do anoitecer. Jimin sabe onde me encontrar.

Serendipidade | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora