Capítulo 4 - Realidade

5 0 0
                                    

Infelizmente, com a minha realidade atual parece impossível te encontrar. Eu já não tenho muitos amigos, mal saio de casa, não tenho um emprego formal, nem  estou frequentando muitos lugares. Você não vai bater à minha porta do nada e muito menos cair do céu, tenho total ciência disso. Portanto, como poderei te ver se me aprisiono em meu próprio mundo?
É um tanto quanto frustrante, pois me vejo em um duelo comigo mesma. De um lado esse sentimento que insiste em me dizer que você faz parte do meu destino e está perto de aparecer no meu caminho. Do outro, a dura realidade de não conhecer ninguém e nem ter algum evento na minha vida que pudesse ser o motivo que me levaria até você. Essa disputa entre a razão e a emoção tem me desanimado bastante. Por quanto tempo ainda terei que lutar? Até eu me convencer de que você não existe ou até eu de fato te encontrar?
Essas dúvidas me assombram constantemente, pois já faz um tempo que fui capaz de sentir tua presença, só que até agora absolutamente nada mudou, apenas meu humor e meus pensamentos. Devo encarar como uma fantasia, um  amor platônico e utópico? Ou posso confiar na minha intuição e esperar por você?
Talvez, por ora, eu deva me contentar com minhas séries e com as histórias de amor que eu invento em minha mente. Me imaginar vivendo um romance não é tão ruim no fim das contas, na verdade, estou acostumada com isso, vivo assim há uns bons anos por falta de opção mesmo. O problema é que eu estou apaixonada, esse sentimento eu conheço e posso te dizer que estou, porém me diga como eu posso estar assim sem ter alguém em mente? Isso me faz concluir que só pode ser você.
Há também outra hipótese plausível para estarmos tão perto e ao mesmo tempo tão distantes, talvez algum de nós ainda não esteja totalmente pronto para viver esse amor, pode ser que nos falte amadurecer mais e aprender algo que seja necessário para nos deixar preparados para o que tanto buscamos. O destino adora nos testar para ver até onde vai nossa determinação. Acho que é isso mesmo, afinal, querer cegamente algo que nem sabemos como é pode parecer ambicioso demais.
Parando para pensar, preciso mesmo ser mais forte e independente. Eu sou feliz sozinha, mesmo porque fui obrigada a aprender a ser, e agora sou uma mulher que gosta da própria companhia e se sente bem sem outro alguém, tenho meu mundinho particular e isso é suficiente na maior parte do tempo. E esse talvez seja um dos pontos que preciso analisar, apesar de não depender de outros para ser feliz, sinto muita falta de me sentir amada por outra pessoa, de ser aquele alguém especial e único, de ser valorizada e de fazer falta. Acredito ter andado tempo demais sozinha que acabei me esquecendo de como é amar e ser amada.
Então prometo que vou fazer o que estiver ao meu alcance para evoluir e te alcançar! Que eu enxergue logo o que preciso aprender e fazer. Serei alguém melhor, você vai ver! Mas me diga, pode esperar por mim?!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Amor ProféticoOnde histórias criam vida. Descubra agora