CAPITULO 4

261 34 14
                                    

Eu acompanhei ela e Zelena veio atrás, fomos até uma sala no RH e ela me pediu para esperar, minhas mãos estavam geladas e Zelena estava desesperada.
Regina voltou um tempo depois com alguns papéis do meu afastamento.
Regina: Eu terei que afastar você e Fiona até que tudo se resolva.
Zelena: Oi? Você acha mesmo que ela roubou dinheiro?
Regina: Zelena, eu não acho nada, essas são as regras da empresa e eu só estou seguindo, Emma considere isso como férias antecipadas.
Zelena: Regina, você é uma imbecil, eu te odeio tanto, como pode desconfiar dela? Não adianta falar que são regras da empresa, eu também conheço as regras e se eu quiser tomar essa porra de cargo de você, eu posso por que sou mais velha, então até que tudo se resolva considere essas férias para mim também e eu espero que se resolva rápido, nossos usuários não vão gostar nada se der um pane no sistema.

Ela saiu me puxando e eu fui pegar minha mochila enquanto ela pegou a bolsa na sala dela.
Zelena: Caralho eu tô com tanto ódio.

Cora veio atrás de Zelena.
Cora: Você não pode largar tudo por que sua amiga foi suspensa.
Zelena: Então você tem motivo pra me demitir por justa causa.
Cora: Zelena, volta aqui.
Zelena: Arruma outra pessoa pra ficar no meu lugar, ou melhor... coloca a Regina, ela deve entender muito do que eu faço, coloca ela lá, vem Emma.

Eu sai calada e muito pensativa, eu jamais roubaria nada, eu estava limpando minha mesa e fui até o meu armário, mas eu pensei melhor e eu não precisava passar por aquilo, então joguei minha mochila nas costas e voltei para falar com Regina.
Ela estava na sala dela, eu entrei e fechei a porta.
Emma: Eu não fiz nada, não roubei nada de vocês, e se está achando que eu roubei por que eu sou pobre como a Fiona falou, saiba que eu não tenho costume de pegar coisas que não são minhas, você não vai encontrar nada, e quando acabar essa palhaçada de investigar minha vida, me mande um e-mail com meu desligamento, por que eu não trabalho mais aqui.

Eu disse já chorando e ela me olhou muito séria e eu sai da sala dela batendo a porta.

Coloquei minhas coisas em meu carro e Zelena me seguiu, eu fui até meu apartamento e fiquei por lá.
Zelena chegou um pouco depois, eu abri a porta e ela entrou.
Emma: Por favor, não toca nesse assunto.
Zelena: Vamos pra minha casa...
Emma: A real é que eu vou ir para o interior ver minha mãe.
Zelena: Posso ir com você?
Emma: Claro.

Eu fui com Zelena na casa dela e ela pegou uma mala com coisas que ela precisaria e fomos para minha casa esperar Ruby, ela sempre faltava do trabalho e eles nunca mandavam ela ir embora então ela iria com a gente.
A viagem durou um dia inteiro, chegamos e já era um pouco tarde.
Emma: Mãe?
Mary: Emma? Meu Deus... quanto tempo... que saudade de você, está mais magra, está comendo direito?
Emma: Tô mãe... vou ficar aqui por um tempinho, essa é Zelena, minha amiga e namorada de Ruby.
Mary: Oi Ruby, quanto tempo eu não te vejo, que sorriso mais lindo, e você é...?
Zelena: Zelena Mil- Só Zelena.
Mary: É um prazer te conhecer Zelena, seja bem vinda, vou arrumar um quarto para vocês duas, e o seu ainda continua como você deixou filha.

No outro dia eu e Ruby levamos Zelena para conhecer algumas cachoeiras que eu sabia que ela ia gostar, nós saímos pra várias e nos divertimos tanto... e somente em dois dias sem a Zelena na empresa todas as redes sociais caíram, ela controlava tudo.
O telefone dela não parava de tocar, as notícias rodavam nos jornais e Zelena nem se preocupou, era noite e nós estávamos sentadas no meio fio em frente a uma fogueira, o céu era tão estrelado no interior que eu esquecia de como era lindo, meu avô estava contando histórias de terror que eu já sabia desde pequena mas Zelena estava morrendo de medo, depois de um tempo um carro preto parou em frente a casa da minha mãe e antes de a pessoa sair do carro eu senti o cheiro.
Emma: Regina.

Ela caminhou até Zelena mas me olhou e respirou fundo.
Regina: Eu queria falar com você.
Emma: Comigo?
Regina: Sim.

Eu me levantei e ela veio atrás de mim, não tinha algum lugar que eu pudesse levar ela para a gente conversar, então andamos pela rua.
Emma: O que você quer?
Regina: Quero te pedir desculpas, não foi você, eu sou mulher o suficiente pra admitir que errei, eu sinto muito por ter te afastado daquela forma, então por favor, aceite minhas desculpas e volte a trabalhar com a gente.
Emma: Eu aceito suas desculpas, mas não vou voltar.

CHAOTIC - SWANQUEENOnde histórias criam vida. Descubra agora