Teatro

248 46 8
                                    

   ♡Leiam com a música: It'll Be Okay; Shawn Mendes♡

  
  Theo pega os ingressos e apresenta para o atendente. Ele concordo e nós tira a cordinha.

As luzes estavam apagadas.
   Algumas iluminavam os assentos.
   A plateia já estava cheia.
   O murmúrio das pessoas enchiam o espaço.

   Ainda com o meu braço no do chefe, ele nós guia através dos acentos.

   Chegamos. Era a melhor fileira do teatro. Meu peito doía de emoção. Um sorriso estava estampado em meu rosto. Observo ao redor. Nunca havia ido em um teatro antes. 

-Isso é tão lindo.- Sussurro para mim mesma. Meus olhos estavam fixos no cenário. Sinto uma lágrima rolar por minha bochecha.

-Ana, você está bem?- O tom de preocupação de Theo me tira do transe. Me viro para o mesmo,com um sorriso no rosto, nego.

-Nem um pouco.Na verdade, eu estou segurando para o meu coração não sair pela boca.-Dou um sorrisinho e vejo ele relaxar.

  -Que bom.Mas, por que está tão ansiosa?- Seus olhos me fitam.Desvio meu olhar para o palco.

-Eu fiz uma promessa, para o meu pai.- Theo parece me compreender e entende que não quero falar sobre.- Desculpa, eu não consigo falar dele...- Vejo Theo me olhar com um sorriso triste no rosto.

-Eu te entendo.-Ele suspira.- Eu demorei 4 anos para falar sobre ela de novo.- Sinto um peso escorregando das minhas costas. Um peso que venho carregando a muito tempo.

-Obrigada.-Sussurro. Meus olhos ficam molhados. Theo me dá um tapinha sem jeito no ombro. Quase caio na gargalhada com esse gesto.
Fungo e todas as luzes se apagam.

  -Boa noite, Julietas e Romeus...-

  -Há Romeu, o que eu irei fazer sem você?- Julieta liga o carro e dá partida, fazendo o mesmo bater em um paredão. Olho para aquilo horrorizada.

-Meu deus...-Murmuro. Meu quixo está aberto. Theo segura a risada do meu lado.

-Voltamos em 10 minutos.- A Rosa fala. Todas começam a sair para irem ao banheiro ou comerem algo.

Levanto e me estico. Ficar duas horas e meia em uma cadeira não é brincadeira. Lanço um olhar para Theo, ele pega seu celular e seu sorriso desaparece do rosto.
 
  -Quer comer algo?- Ele oferece, guardando o celular e me acompanhando até a porta do banheiro. Entro e fico por lá uns 5 minutos.
  Saio e procuro por Theo.Ele disse que iria me esperar. Estava uma confusão.

  -Theo!- Grito.

  Minhas mãos começam a suar, minha cabeça começa a ficar pesada. Meus olhos passam em cada pessoa procurando ele.

Sinto um aperto em meu coração.
 
-Theo!-Chamo mais uma vez.Nada.

  Os passos das pessoas me desorientam.

As conversas. Corpos batem em mim.

Uma mão aperta meu pulso e eu arregalo meu olhos.

Olhos verdes me encaram.
  Seus braços me abraçam forte.
Aperto meus braços em seu redor.
As lágrimas que eu segurava fluem sem parar.
Theo me leva para fora. Seu rosto estava um misto de emoções. Preocupação, medo,liberdade e felicidade.

  Chegamos no carro. Ele me ajuda a sentar no banco e vai para o seu. Liga o carro e dá partida. Em toda a viajem eu olhava pela janela. Theo não falou nada. Quando ele para o carro.

  -Vem.- Ele abre a minha porta e eu seguro sua mão que estava estendida.
  -Fecha os olhos.- Ele pede, com um sorrisinho no rosto. Fecho e ele me guia.

  -Aqui.Pode abrir.-Abro meus olhos lentamente. O que eu vejo me faz chorar. Me abaixo e sento na grama.
Estávamos em um lago, os vaga-lumes iluminavam a água e seu redor. Uma árvore estava a minha direita. Me encosto nela.

  Meu chefe se senta do meu lado.

  -Minha mãe me trazia aqui quando eu não me sentia bem. Ela falava que nesse lago existia uma ninfa. A ninfa das lágrimas e do amor.- Ele sorri com a lembrança. Estávamos muito próximos. Nossos joelhos se tocavam. 
 
  De repente, ele se levanta e tira a camisa. "PELO AMOR DO DEUS DO AMOR. QUE TANQUINHO MEUS AMIGOS,QUE TANQUINHO!Seu corpo era a arte mais perfeita que já havia visto. Tudo tão definido e perfeito.
  Meus olhos seguem seus músculos até a sua calça.
  Desvio o olhar rapidamente. Olho para o céu.

-Tão fresco aqui, não é mesmo?!-Ele simplesmente sorrir e fica em minha frente. Sua sombra tampava a luz da lua.
 
  -Tá sentindo calor?- Ele ergue a sobrancelha.

-Sim.-

-Aa.-Concordo.

-Posso?- Eu ainda estava concordando. Ele se aproxima e me pega no colo. Ele segurava meus joelhos.(Deu para entender?🤡)

-Pera.O QUE?PODE O QUE?- Tento me soltar quando vejo que ele caminhava diretamente para a água. Me debato e ele apenas rir. O som de sua gargalhada é a coisa mais linda que já ouvi nesse mundo. Paro de tentar me soltar e observo seus olhos. Aqueles olhos verdes tinham um brilho único. O reflexo da lua na água refletia neles.

Sinto o toque da água em minhas pernas. Me agarro em Theo. Ele apenas segura minha cintura e caminha até o fundo.

-Pode me soltar.-Olho para ele.-Se quiser,claro.- Diz o mesmo, com um sorriso com seu dentinho meio torto.

Tento alcança meu pé no fundo. E percebo que a água bate em meus peitos. Me afasto e mergulho. Eu sei nadar, mas tenho um profundo medo de águas desconhecidas. Mãos agarram minha cintura e emergo.
Theo estava em pânico.

-Cuidado, a partir daí, tem uma vala profunda. -Nado para o lado dele.

-Hum, obrigada por avisar.- Digo e olho para as estrelas.

Theo olhava para as mesmas.

-Eu que lhe agradeço.- Diz, jogando uma onda de água em mim...

VOTEM, POR FAVOR....
E COMENTEM NA FIC🥲
QUERO SABER SE VOCÊS ESTÃO GOSTANDO E O QUE POSSO MELHORAR.

é isso, próximo capítulo é do Theozinho😑

O meu novo emprego.Onde histórias criam vida. Descubra agora