O Casamento

512 32 6
                                    

Resumo:
Um casamento

.
.
.

Os normalmente calmos e pacíficos Recessos das Nuvens tiveram sua tranquilidade levantada com festividades: decorações brilhando em vermelho e dourado à luz do sol, o cheiro de todas as diferentes formas de comida flutuando no ar: dos pratos de lótus temperados de Yunmeng aos as carnes pesadas de Qinghe. Normalmente Gusu não faria tantas despesas para uma celebração, mas desde que Lanling financiou todo o evento, os Cloud Recesses estavam tendo a festa mais extravagante que já tinham organizado.

Wen Ruohan caminhou pelos Recessos das Nuvens, cumprimentando alegremente os discípulos e convidados enquanto passava, procurando algo para fazer. Todo mundo estava ocupado, fazendo tarefas, preparando comida, decorando, e nenhum deles o deixou ajudar. No segundo em que o ex-líder da seita tentasse ajudar alguém, eles o conduziam com um sorriso.

Ele cantarolava enquanto caminhava, uma alegria ensolarada enchendo seu peito, e deu um passo para trás quando Jiang Wanyin passou correndo, segurando uma caixa de suprimentos. O herdeiro de Jiang desculpou-se profusamente quando quase correu direto para Wen Ruohan, que riu, endireitando o colarinho do jovem.

“O que você está fazendo, Jovem Mestre Jiang?” ele perguntou, mão em seu ombro, impedindo-o de fugir.

“Tenho coisas para fazer antes da cerimônia, tio Wen,” Jiang Wanyin baixou a cabeça.

“Você vai ficar esfarrapado,” Wen Ruohan arqueou uma sobrancelha. “Prometa-me que vai relaxar hoje.”

“Mn, eu prometo,” Jiang Wanyin sorriu para ele, aquele sorriso afiado que ele herdou de sua mãe, e ele se curvou, fugindo mais uma vez.

Wen Ruohan riu enquanto caminhava por um pátio onde viu A-Yuan brincando com Jin Zixuan e o filho de Jiang Yanli, Jin Rulan. O jovem líder da seita de Lanling herdou maravilhosamente a posição de liderança de seu pai, um chefe competente e gentil de Jin com sua esposa compassiva. Meng Yao agiu como conselheira de Jin Zixuan nos últimos anos, e sua seita floresceu.

“Unce Wen,” Jiang Yanli cumprimentou quando o viu, e A-Yuan o viu também, correndo com um sorriso radiante no rosto.

“Olá,” Wen Ruohan sorriu de volta, levantando A-Yuan em seus braços e se aproximando da família Jin. “Obrigado a todos por terem vindo hoje,” ele disse, Jin Zixuan se curvando educadamente, Jin Rulan copiando as ações de seu pai, seus grandes olhos arregalados e curiosos.

“Mestre Wen vai se casar hoje?” Jin Rulan perguntou, soando quase como uma acusação, e Jin Zixuan corou, silenciosamente repreendendo seu filho por sua descortesia.

“Estou,” Wen Ruohan disse orgulhosamente, colocando uma mão apaziguadora no ombro do líder da seita Jin para acalmá-lo.

“Nãooo, eu queria me casar com o tio Wen,” A-Yuan fez beicinho, e Wen Ruohan riu, um som que tinha vindo cada vez mais fácil para ele ao longo dos anos.

“Não, você tem que se casar comigo!” Jin Rulan argumentou, olhando para Wen Ruohan com uma expressão repentina e feroz, e Jiang Yanli deu uma risadinha por trás de sua mão.

Quando Wen Ruohan e Jiang Yanli finalmente pararam de rir, ele se curvou em despedida e foi procurar Zhuliu. Ao sair, A-Yuan e Jin Rulan correram pelo pátio, fingindo ser coelhos, e Wen Ruohan se perguntou se Lan Qiren adotaria uma criança com ele. Embora, ele supôs, eles já tivessem uma frota inteira de jovens cultivadores que já haviam adotado como seus.

Enquanto ponderava, ele olhou para cima vendo Zhuliu e Nie Zonghui de pé debaixo de uma árvore, conversando. Wen Ruohan sorriu para eles, arqueando uma sobrancelha.

Se Wen Ruohan não fosse um idiotaOnde histórias criam vida. Descubra agora