capítulo 3

205 25 5
                                    

                         Pov Verity

Já arrumamos todas as nossas coisas nas mochilas que tinhamos levado para a floresta. E eu estou tentando processar tudo o que aconteceu.

Rhysand entra no quarto.

— Bom, vamos - Ele coloca as mãos no meu braço e no de Lilith — Atravesse com o Azriel, Cass.

Foi algo rápido, em um segundo estávamos naquele quarto, pareciamos estar sendo engolidos por sombra e aparecemos de volta de onde caímos.

— Porra, achei meu brinco - Lili diz agachando e pegando o brilinho de luz que ela deveria ter perdido na queda. — Cadê a tarrachinha? - Ela aperta os olhos

Vejo um brilho dourado

— Ali, Lili. - Aponto e ela pega me mandando um beijinho no ar e colocando o brinco novamente.

— Tá, como a gente vai parar lá em cima?- Pergunto olhando para a casa que parecia se fundir com as nuvens

— Voando.- Rhysand diz e eu fico confusa — Apenas Morringan, minha prima pode atravessar, Cassian e Azriel levam vocês e eu levo suas malas.- Diz e eu assinto tirando minha mochila das costas, Lilith faz o mesmo.

Azriel estava mais próximo de Lili, então a levou, sobrando apenas eu e Cassian ali

— É...Isso é estranho.- Digo e Cassian me pega no colo e eu passo um de meus braços pelo seu pescoço.

— Você se acostuma.- Ele pega empulso e logo estamos voando.

Voar é melhor do que eu pensei, eu já estava com os cabelos presos então eles não ficaram batendo em meu rosto durante o trajeto.

Quando chegamos, Azriel e Lilith estão nos esperando junto de nossas malas mas não vejo Rhysand.

Cassian solta uma risada contida e eu o olho sem entender nada.

Lilith estava corada e Azriel estava mais envolto em sombras.

— Vou mostrar o quarto de vocês, imagino que queiram ficar no mesmo quarto?- Azriel pergunta e Lilith confirma abaixando a cabeça e pegando sua mala. O que diabos aconteceu?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

— The mirror's image...- começo a cantarolar enquanto tira nossas coisas da mala 

— It tells me its home time - Lilith continua, mas eu a corto.

— Lilith - Ela me olha — O que aconteceu entre você e o carinha das sombras?
Ela franze os labios, os deixando em uma linha fina enquanto me puxa para a cama.

— Ele me trouxe... E no caminho...- Ela coloca as mãos no rosto e suspira — Eu sem querer toquei em uma de suas asas.

Franzo o cenho

— E? - Pergunto

— Asas de illyrianos são sensíveis, mas não no sentido dor.- Franzo o cenho novamente, confusa. —Meio que...deixa eles..hum- ela para e suspira novamente — Excitados...

Explodo em uma gargalhada enquanto ela grita no travesseiro.

Em meio a minha crise de risos Rhysand bate na porta e Lili solta um "pode entrar" abafado pelo travesseiro enquanto eu ria mais

— Vejo que uma de vocês já descobriu sobre as asas.- Rhysand diz com um sorriso ladino e eu rio mais ainda.

Lilith bufa prendendo seus cabelos em um coque.

— Eu desisto de viver.- Ela choraminga. — Zayn me leva.

— Zayn é o nome do deus de vocês?- Uma mulher pequena com olhos prateados e cabelos curtos pergunta

Lilith levanta a cabeça e olha para ela.

— Não, nosso deus se chama Deus.-Ela diz dando de ombros e se levantando.- Tem toda uma história, envolve uma cruz, coroa, ele volta a vida e depois se sacrifica pelos pecados de todo mundo, é uma loucura.-Ela pega algo na bolsa — Essa é a Biblia, meu avô me deu e colocou na minha bolsa, já que eu estava indo acampar no meio do nada e, ele acredita que espanta as coisas ruins.

— Você não parece muito crente nisso.- a baixinha diz

— Não acredito em Deus.- Ela da de ombros.- Fora que é um nome sem nenhuma criatividade, diz ae, qual o nome do deus ou deusa de vocês?

— Mãe.- Rhysand diz e ela o encara e dá de ombros

—Melhor que Deus - Lili diz em tom baixo.

Me sento no sofá em frente a janela.

— Qual o seu nome?- Pergunto para a baixinha

— Me chamo Amren, criança.- Ela folheia a Biblia. — vou ler este livro, mas antes venham, vou mostrar para vocês a biblioteca.- Nos levantamos e seguimos ela e Rhysand

Chegamos em uma porta e Amren abre, revelando uma sala enorme com diversos livros e prateleiras.

— Essa é a nossa biblioteca.- Rhysand diz. — Ali tem todos os livros sobre a história de nossa mundo e tudo que eu encontrei sobre outros mundos. Vocês poderão ficar aqui na casa dos ventos, qualquer coisa que vocês quiserem é só pedir para a casa. Azriel e Cassian moram aqui também, então vocês provavelmente se encontraram com eles vez ou outra.- Ele junta as mãos. — Agora que já conheceram Amren, vou levá-la de volta para o seu apartamento.- Eles viram de costas mas Rhysand volta um pouco — Ah, e cuidado com asas Lilith.- Ele ri e eu também enquanto Lili revirava os olhos e entrava na biblioteca.

— O que exatamente a gente precisa fazer aqui? — Olho para Lili que admirava o local

— Bem, já que nós vamos ficar aqui por um tempo, nada mais justo que entendermos a cultura deles, né?

––––––––––––––––––––––––––—————––

— Mulheres e Homens são retratados como Fêmeas e Machos e tem um caldeirão GIGANTE que transforma humanos em grã-feéricos e eu acho, que nós, de alguma forma viramos isso quando caímos aqui — Lili gesticulava com a mão enquanto eu fazia de tudo para focar nas letras

— Eles tem cortes lili, são sete e cada uma é diferente — encosto minhas costas na cadeira, olhando o teto de madeira.

— E a gente ta em qual? — diz sem tirar os olhos do grande livro disposto a mesa

— Noturna, levando em consideração tudo.

— Eles passaram por bons bocados V. - Lilith se levanta e vai até a grande janela da biblioteca, se sentando novamente.

A visão era de outro mundo, literalmente, mas estávamos no alto, podíamos ver o horizonte cercado por nuvens e estrelas surgindo no começo do entardecer.

___________________________________________

Duas semanas.
Repito, claramente
Duas
Semanas
Vivendo aqui

Não era ruim, de jeito nenhum, tínhamos um quarto bom com uma visão espetacular assim como todo o resto da casa, uma biblioteca cheia de diversos tipos de contos, banhos aconchegantes e banquetes fartos.
Não tínhamos nenhuma obrigação em si, estavamos praticamente de férias, Cassian e Azriel jantavam conosco algumas vezes, o que quebrava a solidão de ter a casa só pra nós duas na maioria do tempo. Tentávamos ajudar também, limpar a casa, arrumar o quarto, mas Nualla e Cerridwen parecia que não deixavam, eram legais, mas no final das contas não fazíamos nada pra contribuir.

__________________☕______________________

obrigada por ler :)

perfil das autoras
pl4stiquegirl
letmebeyourmistake

• fruto da nossa imaginação!

• sugestões e críticas construtivas são bem vindas!

__________________☕______________________

𝑩𝒆𝒕𝒘𝒆𝒆𝒏 𝑾𝒐𝒓𝒍𝒅𝒔 || 𝑨𝒄𝒐𝒕𝒂𝒓Onde histórias criam vida. Descubra agora