Problemas de ser princesa

146 6 0
                                    

Ah, sobre Valentina não ser o tipo certo de princesa. Seu pai, o Rei Aguiar tinha mesmo porte de rei, sua mãe Marcella poderia contar pela beleza dos olhos azuis que era uma rainha, Valentina não.
Valentina era uma típica garota do Sul: tão branca que chegava a ser pálida. Não herdara os olhos da mãe nem tampouco a postura do pai. Era normal. Cabelo tão preto como a escuridão de um túnel sem fim e na altura da cintura. Olhos pequenos. Boca grande. Bochecha rosada. Nariz normal. Dentes normais. Formato do rosto normal .
Não era estranho que uma princesa não fosse incrivelmente bonita com seus cabelos loiros esvoaçantes as vento ? Cadê o olho verde ? E também ela não tinha o gosto-musical-de-princesa. Ela preferia rock, do mais pesado aos que parecem que são perfeitos pra pegar estrada. Não gostava de músicas calmas e clássicas. Mas essas princesas eram as do conto de fadas... A vida de Valentina podia ser qualquer coisa menos um conto perfeito. Meu Deus, que bagunça a cabeça dela estava !
Estudar relações internacionais, biologia ou medicina ? É, tem essa parte que uma princesa também precisa entrar na faculdade.
Relações internacionais a ajudaria com o reino que, por ser filha única, ficaria sobre sua responsabilidade. Mas em biologia estudaria o que mais a encantava no mundo: os animais (às vezes tinha impressão que sua gata Lolis a entendia melhor que os humanos). E em medicina descobriria a cura de alguma doença e seria importante não por ser-a-princesa-de-Longívea mas por ser ela, Valentina Toward Albuquerque.
Se o problema fosse só esse estava bom! Sua melhor amiga, Catarina Boaventura, filha do primeiro ministro do país, Leonel Boaventura, estava no seu segundo mês de intercâmbio e provavelmente demoraria mais três meses pra voltar ao pequeno país . Cara, não é fácil pra uma princesa ter amigos. Valentina se lembrava que toda vez que se abria com alguém a pessoa estava mais interessada em saber como era a vida de uma princesa do que nas coisas que a princesa queria contar, por isso só se abria com Cat, a amiga de infância e de sempre. Tinha também o Jeremias Boaventura, irmão da Cat e que precisaria de um capítulo especial. Leonor, a governanta, e Alaor, o motorista, também eram seus amigos e bom, isso era tudo que tinha .

Quase conto de fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora