6

219 25 1
                                    

Jauregui's Point Of View

Tento assimilar o quê Camila acaba de dizer. Ela praticamente disse que estava me observando essa semana.

-Você... Por quê? - Ela me olha confusa e põe as torradas e o chá em cima da mesa, e em seguida se senta ao meu lado.

- Você é interessante, em um nível que me confunde. Uma hora você parece que me odeia, e eu não sabia o porquê, e na outra você mostra fragilidade pra mim. - Me sinto levemente culpada por todas as vezes que tratei Camila mal. Tá certo que eu não tinha nenhum motivo aparente, mas mesmo assim.

- Você é diferente do que eu imaginei, talvez seja por isso que eu te aturo agora.- Camila solta uma risada e serve uma xícara de chá para si mesma, e depois para mim.

- Bom saber que eu subi no seu conceito. 

- Não se de por convencida Cabello.- Camila concorda com a cabeça e aponta para o livro em minhas mãos.

- Você pode levar pra sua casa, eu descobri que tenho dois dele. - Agradeço baixo e com a mão  livre, eu beberico o chá recém feito. Além de bom gosto pra livros, ela faz um ótimo chá. Respiro fundo e fico surpresa com o tanto de coisas que essa garota esconde dentro dela.

- Posso te perguntar uma coisa? - Pergunto e ela assente. Passo minha língua pelos meus lábios para retirar o resquisio de chá. - Você realmente gosta de toda aquela atenção que você recebe na escola?

Camila me olha surpresa, e nossos olhos se conectam como se fosse algo comum de acontecer entre eles. E eu não me importaria de ser.

- Pra ser sincera não, as vezes eu só quero fugir e ficar sozinha, mesmo que eu já me sinta só. Claro que eu converso e falo com todo mundo, mas é cansativo atender as expectativa dos outros. Você sabe como é se esforçar pra ser a melhor em tudo? - Ouço atentamente cada palavra que sai da boca de Camila, ela definitivamente não é quem eu achei que fosse.

- Claro que sei, estou na sua casa por conta disso. - Jogo meu corpo contra a cadeira e respiro fundo. -  Minha prima super perfeita tá na minha casa hoje, e os pais dela comparam até as nossas respirações. Falaram que estudar literatura não leva a lugar nenhum, e com a resposta da Universidade de Toronto, tô achando que isso é verdade.

-  Não!- Camila diz ríspida e pega meu rosto em suas mãos macias e quentes. Meu estômago se revira dentro do meu corpo e meu coração decide correr mais rápido. Ela cheira bem. - Você é  super inteligente Lauren, e se precisar eu te ajudo a estudar mais ainda pra ser aprovada nessa universidade, até porque tenho planos pra ir estudar lá também, e seria bom ter um rosto conhecido lá.

Camila chega mais perto do meu rosto e olha dentro dos meus olhos, e eu sinto que ela está lendo a minha alma completa.

-  Ok, seria bom também ter um rosto conhecido lá. -Eu digo e ela sorri. Consigo sentir seu hálito quente em meu rosto. Por deus, o quê ela ta fazendo?

- Se precisar, a gente foge pra minha casa sempre que precisar. Eu vivo sozinha mesmo.- Ela diz sorrindo e se afasta aos poucos. Não! Volta pra perto. Analiso a ultima frase dita pela morena.

- Você não mora com os seus pais?- Pergunto e ela nega com a cabeça. - Por quê?

- Acho que isso é história para outra hora. Vamos começar logo o trabalho? 

Percebo que Camila prefere mudar de assunto e não volto a falar sobre os pais dela, mas tem algo que sempre despertou minha curiosidade e é o porquê dela viver sozinha nesse apartamento.

1:30 depois.

Depois de passar alguns bons minutos lendo e comentando com Camila, cada parte do livro e aos poucos respondendo as questões do trabalho, finalmente temos 1/4 do trabalho feito. Estamos sentadas em seu sofá,  Camila perto o suficiente para me embriagar com o seu perfume e notar cada suspiro que ela dá. 

- Você tem hora para chegar em casa?- Camila pergunta de repente,  nego com a cabeça enquanto viro para a próxima página. 

- Meus pais sabem que eu sai para estudar, então eles não estão preocupados. E meus tios estão lá pra ocupar a cabeça deles por um tempo.- Eu digo enquanto fecho o livro e vejo Camila me observar  com aqueles olhos negros. - Você ta querendo me sequestrar ou o quê?

Ela solta uma risada e nega com a cabeça.

- Estava pensando se você não quer ficar e ver um filme, esse trabalho já está esgotando todas as minhas energias.

Penso bastante sobre o assunto, olho em meu relógio e ainda são 18:39 da tarde. Se eu voltar agora, terei que enfrentar um milhão de perguntas dos meus tios sobre onde eu estava. 

- Você tem muita sorte que eu não quero ficar em casa hoje Cabello.- Ela sorri e se levanta, ligando sua TV e se sentando ao meu lado novamente, agora com as nossas pernas a poucos centímetros de distância para se tocarem.

- Acho que você só quer passar mais um tempo comigo e ta se enganando.-  Dou um leve soquinho em seu braço e vejo-a passar pela lista de filmes. Talvez seja verdade, ou pelo menos uma parcela dela, mas no final das contas Camila se tornou uma presença boa nos últimos dias, e não sei como lidar com isso. Camila desliga as luzes e deixa o ambiente mais escuro. Talvez eu não saiba como lidar, mas posso descobrir depois, se isso significar passar mais um tempo com ela.

Player 22Onde histórias criam vida. Descubra agora