Capítulo 3 - Lilases.

30 16 20
                                    

Ao chegar em casa, paro a bicicleta na frente e destranco a porta do nosso apartamento pequeno e aconchegante, dando de cara com Eponine sentada de frente para um buquê de rosas vermelhas, com Cécile dormindo em seus braços.

Minha primeira reação é surpresa.

Deixo minha bolsinha em cima do sofá e cumprimento vovó, que mesmo resfriada, prepara algo cheiroso e bonito para a gente comer.

— O que são essas flores? — finalmente questiono minha tia, estacionando na sua frente com a testa enrugada.

— Como assim, Rose? — arrebita o nariz, balançando sua recém nascida no colo. — 15 anos dentro de uma floricultura e ainda não reconhece rosas quando vê algumas?

Reviro os olhos para sua brincadeira e sem me importar, puxo o cartão de debaixo da cesta de papel bem arrumada.

Espera...

Parece o buquê que vendi para Bastiel, minutos antes.

Para quem é?

Abro o pequeno papel amarelado de propósito e reconheço a caligrafia bonita de algum lugar, mas não sei dizer ao certo.

As letras são emendadas e do tipo cartas de amor dos filmes, onde todos escrevem para seu par romântico como se tivessem feito curso de caligrafia.

— Hum? — murmuro sozinha ao ler as palavras. — Mas que...

— Nada de palavrões na minha casa, mocinha! — berra vovó, como se essa fosse a coisa com a qual eu mais devesse me preocupar no momento.

— Não era palavrão.

Minha cabeça gira e fecho o papel, devolvendo-o ao seu lugar entre as rosas.

Eponine sorri para mim, sem parar de balançar seu pequeno pacote enrolado em uma manta colorida.

— Viu só? Estava endereçado para você. — tira a franja dos olhos com a mão livre. — Pelo visto alguém tem um admirador secreto. Ouviu isso, mãe?

Sinto meu rosto ficar vermelho. Minhas bochechas coram.

Ouço a colher de pau dar tapinhas na panela e vovó solta um muxoxo.

— Isso não é tão bonitinho quanto parece. — começa ela. — O garoto pode ser um stalker, ou...

Eponine gargalha e eu pego minhas flores de cima da mesa, trilhando caminho para o meu quarto.

Preciso ficar sozinha.

— O que você sabe sobre stalkers, mãe?

— Ah, você não entende. — alega Vó, ríspida. — Rosie é inocente, e precisa se manter assim.

— Claro, claro. E eu sou uma virgem que só vai fazer sexo depois do casamento. — Eponine debocha. — Ops, ah não! Engravidei e pari um neném sem querer.

Vovó diz algo que sai abafado quando fecho a porta do meu quarto e deslizo para o chão, dando uma fungada no perfume reconhecido que elas exalam.

Rosas vermelhas. As mais belas flores de todos os tempos, que significam amor, paixão e interesse óbvio.

Tão, tão lindas!

Devaneio ao reler o pequeno papel, sem saber o que deveria pensar disso. Ou sobre que garoto o mandou.

Você não sabe, mas eu gosto de você. Eu realmente gosto de você.

Essas flores são para te lembrar disso. Não é engraçado como a garota da floricultura nunca as recebe, apenas as vende?

Se sinta importante hoje, Rose.

Rosas para Rosie. Sei que são suas favoritas. Espero que goste.

Ass: Admirador Secreto.

— Ei, Eponine? — grito do quarto, minhas mãos tremendo de nervosismo.

Meu coração está descontrolado.

Abro a porta apenas para colocar a cabeça para fora e poder enxergar minha tia.

— Você não viu quem deixou isso aqui?

Ela nega com a cabeça e dá de ombros, largando a pequena Cécile no berço, tranquila.

— Não faço idéia. Não faz muito tempo. — faz sinal para a janela. — Alguém tocou a compainha e eu tentei espiar quem era, mas saiu correndo. Estava usando uma jaqueta azul e tinha cabelo grande, eu acho.

Mordo o lábio inferior, encarando o chão.

Foi Bastiel quem me deu as flores? Ele nem se lembrava do meu nome!

A jaqueta azul do time de futebol. Ele estava a usando na loja.

Merda.

Que história de admirador secreto é essa? Deveria me sentir lisonjeada, mas só me sinto nervosa.

Era o que me faltava.

Lilases: a flor da cor lilás significa respeito, devoção, sinceridade, piedade, espiritualidade, transformação e purificação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lilases: a flor da cor lilás significa respeito, devoção, sinceridade, piedade, espiritualidade, transformação e purificação.

Rosas Para Rosie ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora