1 - Nova fase

719 156 171
                                    

— Que vista sensacional! Falei que escolher um apartamento com sacada faria toda a diferença! Eu falei, não falei, tia Josi?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Que vista sensacional! Falei que escolher um apartamento com sacada faria toda a diferença! Eu falei, não falei, tia Josi?

— Falou sim, Lolo. E você tinha razão.

Sorrindo, Lorena se debruçou no gradil da sacada, os olhos sendo preenchidos com o horizonte formado pelas construções do bairro Trindade, o segundo maior de Florianópolis.

O sol brilhava em um esplendoroso céu azul.

Dali, tinha uma boa visão também da Rua Lauro Linhares, com seus diversos bares e estabelecimentos que prometiam uma vida noturna agitada para os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina que moravam na região — a universidade onde ela começaria a estudar naquele semestre.

— Está feliz, querida?

— Muito, tia Josi!

Ao virar o rosto para ela, Lorena deixou que um sorriso de pura gratidão tomasse seus lábios.

Josiane, a quem carinhosamente chamava de "tia Josi" desde que era criança, era casada com seu pai. Elas sempre haviam se dado bem, mesmo quando tia Josi era apenas uma colega de trabalho do seu pai divorciado; e a relação entre as duas apenas se solidificou e se fortificou nos anos seguintes ao casamento.

Casamento.

Lorena sorriu para si mesma.

Gostava de acreditar que havia bancado o cupido entre seu pai e Josiane há quatro anos, quando enfiara na cabeça que estava na hora de ajudar seu pai a encontrar uma nova namorada, já que o relacionamento com sua mãe não tinha dado nem um pouco certo.

— Posso carregar meu irmãozinho? — Lorena pediu, esticando os braços. — Já sei que vou sentir muita falta dele.

— Claro, meu amor.

Com cuidado, Josiane passou Danilo para o colo dela. Lorena segurou seu pequeno meio-irmão de um ano de idade, inspirando seu delicioso cheirinho de bebê.

— Prometo voltar para Belo Horizonte nas férias e nas emendas de feriado, Dan — ela sussurrou, balançando-o nos braços. — E daí vou te contar tudo o que eu aprontei e aprendi na faculdade de Direito.

A porta do apartamento se abriu, e Lorena viu seu pai parando no meio da sala, com seu típico olhar analítico no rosto.

— Onde você estava, amor? — Josi perguntou para o marido.

— Dei mais uma checada no bairro e troquei umas ideias com alguns contatos da polícia. As coisas tendem a ser seguras por aqui.

— Nós já tínhamos pesquisado sobre isso, pai.

— Não custa tirar da dúvida. Você vai morar em um estado diferente do nosso, Lorena. Não estaremos por perto. — Tomás cruzou os braços, apoiando as costas no balcão da cozinha conjugada com a sala. — E quando você encontrar alguma garota para dividir o apartamento e o aluguel...

Promessa Perfeita | DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora