Após um ano de cursinho, seguido da aprovação em Direito na UFSC, Lorena havia lido tudo sobre a sede de Florianópolis.
Sabia que a universidade também era conhecida por Campus Trindade ou Cidade Universitária, e que concentrava onze centros de ensino — Centro de Ciências da Saúde, o Centro Tecnológico, o Centro Socioeconômico, o Centro de Ciências Jurídicas, o Centro de Ciências da Educação, o Centro de Desportos, o Centro de Filosofia e Ciências Humanas, o Centro de Ciências Biológicas e o Centro de Física e Matemática.
Também sabia que o campus contava com outros espaços, como a Praça da Cidadania, o Prédio da Reitoria, a biblioteca, o restaurante, um bosque e grandes áreas gramadas e córregos que agora enchiam sua vista.
Sim, era um espaço gigantesco.
À luz do dia, maior ainda.
E ela estava completamente perdida.
Caramba, em qual direção fica o prédio de Direito?!
Enquanto terminava de falar com a mãe, com o celular pendurada na orelha e a alça da bolsa escorregando pelo ombro, Lorena andava de um lado para o outro, tentando se lembrar do caminho mostrado no dia anterior durante a recepção aos calouros.
Desistindo de encontrar a localização sozinha, pediu informações para o primeiro grupo de alunos que não pareciam tão perdidos quanto ela e os demais calouros.
— É naquela direção.
— Valeu!
Lorena apertou o passo, checando as horas no visor do celular. Ainda era a primeira semana de aula e sabia que todos estavam pegando mais leve, mas não queria chegar atrasada já de cara. Seu objetivo para criar um nome e uma reputação para si mesma dependiam de uma boa performance em todos os sentidos.
Entrou no prédio indicado, olhando para os lados, procurando por algum rosto conhecido ou alguma sinalização nas salas de aula que indicasse que ali estava a turma do primeiro semestre de Direito.
— Cara, você perdeu. A festa no Capô de Fusca foi sensacional.
— Sabe que não curto essas coisas, João.
— Devia começar a aproveitar mais a vida, a pegar mais garotas. Você tá sempre muito sério e muito fechado.
Lorena se virou na direção das vozes, arqueando as sobrancelhas ao ver Vinícius ali. Ele estava conversando com um rapaz que tinha uma altura próxima à sua, trajava roupas de marcas e carregava um ar de playboy.
Assim que a viu, uma expressão de surpresa encheu as linhas intensas do rosto de Vinícius.
— Lorena, o que você está fazendo aqui?
— Procurando pela minha sala.
— Este é o prédio de Psicologia.
— Mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessa Perfeita | DEGUSTAÇÃO
Roman d'amour(Spin-off de Promessa Perversa ) Em seu primeiro ano universitário, Lorena Mendes esperava vivenciar novas experiências, conhecer pessoas diferentes e se aprofundar na área daquela que seria sua futura profissão. Mas reencontrar o rapaz que faz seu...