Esses dias eu estava refletindo sobre a importância da amizade, quando eu era criança pensava que eu teria que estar grudada 24 horas por dia em todas as minhas amigas, segui-las em todos os lugares e dar todo amor do mundo para elas e não esperar nada em troca, eu pensava que amizade era servir o tempo todo, ser a amiga compreensiva, se anular por tudo e todos, dar tudo de mim para cada amigo meu e me contentar com todas as migalhas que recebia (hoje sei que são migalhas) e na verdade, durante um bom período da minha vida eu não sabia se a pessoa estava sendo simpática comigo ou não.
Nesse ano de 2022 com a visão um pouco mais madura, minha mente me levou até alguns momentos de amizade e fui percebendo que nem sempre as pessoas foram tão minhas amigas assim e com isso, comecei a me perguntar: '' Será que fulana era minha amiga? "ou então: '' O que eu fiz para beltrana não gostar de mim." Eu vivia em uma prisão e o pior é que fui eu que me coloquei nessa prisão, porém, Deus colocou na minha vida pessoas que foi me ensinando o verdadeiro significado de amizade...
Lembro que no ano passado eu estava na igreja quando desmaiei e bati com a minha cabeça no púlpito de mármore, acabei cortando a minha orelha e precisei ir pra UPA levar uns pontos e no dia seguinte eu liguei para uma amiga e contei sobre o incidente que isso aconteceu porque eu não havia comido direito e então ela me deu uma bronca muito grande, na hora, eu não percebi, porém, hoje sei que essa bronca significou um "Eu te amo e quero o seu melhor." Por isso, hoje eu louvo, agradeço e bendigo a Deus pela minha amizade com ela, porém, muitas vezes eu ainda tenho dificuldade em enxergar as pessoas que estão verdadeiramente ao meu lado.
Já tive vários problemas com amizade na infância, por exemplo, uma vez uma professora deixou a turma sentar em grupos e eu quis sentar ao lado de uma amiga e aí ela me disse que poderia, pois, uma das meninas do grupinho dela havia faltado e na época eu pensei que era bom a menina ter se ausentado, pois, eu pude estar perto de minha amiga, contudo, hoje eu tenho outros olhos sobre essa cena e muitas vezes eu me questiono do motivo disso ter acontecido, quando na verdade, eu deveria estar curtindo os amigos que estão próximos a mim verdadeiramente e parando para pensar... Essa amiga da última situação ela está mais madura, ela está mais próxima a mim, como nunca havia ficado antes e eu descobri que amigos vêm e vão, por isso que Deus fala que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro, pois, muitas pessoas aparecem em nosso caminho, porém, são poucas aquelas que escolhem ficar e ser ninho.
Eu estava pensando esses tempos também sobre o que eu gostaria de ensinar aos meus futuros filhos e então, percebi que o legado que quero deixar é que eles se amem que eles escolham bem os amigos deles, que eles saibam ter o olhar (que hoje eu tenho) sobre quem é realmente seu amigo e quem está com você por pura educação e simpatia, pois, se tem algo que aprendi sobre a amizade é que o amigo alivia quando tem que aliviar e aperta quando têm que apertar muitas vezes nossos amigos eles vão dar aquela bronca federal na gente, porém, essa bronca não é em vão e muitas vezes nossos amigos vão nos elogiar e nos dizer em que estamos acertando, os amigos são sinceros, honestos e falam não na nossa cara, nossos amigos de verdade arrumam sempre um jeitinho de estarem presentes, sejam da forma física ou virtual (graças à modernidade isso é possível) e o interessante é que essas reflexões sempre me aparecem assim: Nas altas horas da madrugada ou quando estou fazendo alguma tarefa doméstica, ou então, quando estou à toa no meu quarto, mas, a questão é que eu penso demais sobre tudo e isso por um lado é bom, porém, eu tenho as paranóias, ansiedade e insegurança que atrapalham tudo e não, não é fácil lidar com tudo isso, porém, é como dizem: A cada dia que passa... Vamos matando um leão de cada vez e com a ajuda dos amigos, tudo ficará menos árduo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mar de emoções
RandomOlá, o meu nome é Mônica Maria Freitas Polo e por aqui eu escrevi poesias, contos, fanfics, enfim... E agora estou experimentando um novo gênero: Crônica. Espero que Gostem