As redes sociais foram algo que se tornou popular nos últimos anos, entre elas o Whatsapp e com isso comecei a me perguntar: Como seria se por um acaso nos noticiários fosse anunciado que a partir de uma data x todas as conversas, sem exceção fossem vazadas no dia seguinte? Então comecei a imaginar homens e mulheres confessando suas traições, assim como pensei em todos os grupinhos de pessoas que costumam falar pelas costas umas das outras correndo para apagarem todas as conversas avulsas, ou então, pesquisando como subornar aqueles que vazariam as conversas, para que essas pessoas pudessem continuar a falar mal da coleguinha sem que ela soubesse, ou então, essa coleguinha saberia que nem todas as suas amigas eram realmente amigas, enfim... A minha imaginação foi além e comecei a pensar nos pedófilos tendo seus negócios descobertos, pensei em todo fim de tortura psicológica e também no fim de todas as mentiras, contudo, me lembrei de um velho ditado que diz: "Quem não deve não teme" com isso me perguntei: Se de fato a privacidade acabasse quem estaria a salvo? Será que todos nós temos algo a esconder? Por outro lado eu penso na dificuldade que o ser humano tem em falar dos sentimentos, da dificuldade que o ser humano tem em resolver um conflito diretamente com uma pessoa e na falta de carinho que as redes sociais proporcionaram para nós, certa vez, eu ouvi uma celebridade comentando dos ataques que sofreu em sua rede social e ele respondeu ao ataque dizendo: "Você só está falando isso para mim, pois, está atrás de uma tela, gostaria de saber se você diria isso na minha cara."
Com essa fala eu comecei a pensar nos emojis de beijo, choro, enfim... As carinhas que de certo modo e aparentemente mostram emoções, porém, eu me pergunto: Será que a pessoa que está enviando uma cara de choro está de fato chorando? E que graça tem mandar um emoji de beijo, mas, na vida real não gostar de beijar um amigo? Percebi que talvez fosse mais fácil falar tudo na cara, ou então, não dizer nem na tela. Outra coisa que eu imaginei foi que se por um acaso alguém falou de mim e a privacidade não existisse mais é que eu receberia todas as conversas de todos que falaram o meu nome, seja algo bom ou ruim, enfim... Fiquei pensando se eu ficaria feliz, chateada ou com medo, pois, se eu recebi o que falei... Quem garante que as pessoas de quem falei não receberam também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mar de emoções
RandomOlá, o meu nome é Mônica Maria Freitas Polo e por aqui eu escrevi poesias, contos, fanfics, enfim... E agora estou experimentando um novo gênero: Crônica. Espero que Gostem