Prosa necessária

4 0 0
                                    

Uma conversa como esta é necessária, preciso estabelecer opiniões, e claro ouvir o belíssimo som que o vazio ecoa, um som que traz paz, um som que aconchega, um som que não machuca pois não perdura também, é um som calmo, um som terno e principalmente, um som mudo.

As vezes nós só precisamos nos aquietar, se fechar pro mundo e se abrir no particular, ter uma prosa necessária consigo mesmo, dialogar com seus pensamentos e debater questões importantes para o seu bem estar pessoal, posso não ser a melhor pessoa para admitir isso, mas PORRA leitor, a sua companhia é incrível, porque diferente de todos os outros, você escuta.
Diferente dos que não se importam com meus sentimentos, você escuta, diferente dos que fingem se importar, mesmo que você não se importe, você escuta, me sinto como um livro, falo o que desejo, compartilho o que me anseia, o que me dá na telha, o que tenho vontade, amo sua companhia.

Talvez devêssemos ser mais próximos, comece me tratando como um amigo, pois saiba que te tenho por irmão, não precisa escrever como eu, apenas pare e dialogue consigo mesmo. Quais são seus anseios leitor? O que te assusta? Fale, compartilhe para as paredes, no chuveiro ou enquanto cozinha, não sei, só sei que é necessário que você pare de depender exclusivamente do peso da palavra dos outros na sua vida.
Temos uma, apenas uma vida, não viva cercada de falsas amizades leitora, não se contente com falsos amigos leitor, abrace quem de verdade te abraça.

O que isso tem a ver com minha história? Não percebe caro amigo?
Nós somos meros peões moldados pelas redes sociais, Televisão e outros meios de comunicação, a sempre levar nossos problemas para outras pessoas, o problema não está em compartilhar nossos anseios e medos, o problema está em fantasiar um mundo perfeito onde todos te ouvirão e te ajudarão, isso é escasso hoje em dia caro leitor, amigos de verdade são escassos, e talvez seja por isso que eu prefira agora viver comigo mesmo, com meus pensamentos, a minha terapia é deitar minha cabeça no travesseiro e desabafar com as paredes, chorar diante do grande vazio que sussurra um vento terno e solidário.

Mas não se engane, não confunda minha paz de espírito com solidão, muito pelo contrário, fujo da solidão quando agarro meus pensamentos, me sinto livre e apto a fazer o que bem entender, afinal sou só eu e basicamente eu.
Os corpos que me rodeavam já não esboçavam mais sentimento algum, fiz questão de os remover daqui, minha liberdade não está enraizada em ter pessoas ao meu redor que fingem entender e compactuar com meus problemas, diferente de você leitor eu não busco aceitação prévia de um bando de adolescentes mimados com senso de superioridade nojento, fico feliz comigo mesmo, busco verdadeiros amigos e enquanto não os encontro medito, medito em minhas ideias e componho linhas que quem sabe um dia possam te auxiliar, quem sabe um dia eu possa com minhas linhas mudar vossa perspectiva, afetar vossos pensamentos e/ou mudar vossas vidas.
Meu plano devo dizer que não é este, mas o que vier de bom grado receberei, tenho como foco vos contar minha história, mas confesso que teu passado e presente me chamam atenção, penso o que se passou na sua vida para você ser essa pessoa tão amargurada e pobre de si mesmo, tão fraca e deficiente de personalidade, não te culpo, porém também não aplaudo seu vitimismo, muito menos seu pensamento predeterminista falho.
Pessoa fraca, mente fraca, corpo imundo de energia pesada, o que lhe resta é parar e ter um dedo de prosa necessária consigo mesmo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Em CativeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora