Capítulo 01

276 8 4
                                    

Nota das autoras: Essa história se inicia com a cena final do episódio 05x04, episódio a qual Andy percebe que precisa conversar com Robert e que também precisa de uma ajuda profissional, ou seja, terapia.

Obs: Não somos psicólogas e não temos conhecimento suficiente para abordar a forma correta do processo terapêutico. Porém, como gostaríamos que a série tivesse abordado esse assunto, criamos essa fanfic baseada na nossa percepção dos traumas e problemas que Andy e Robert vem enfrentando. Esperamos que gostem.


Pensamentos de Andy

"Você é a primeira mulher depois de Claire que me fez sentir inteiro novamente. Você me ajudou a me redescobrir como homem e como amigo. Eu sei que cometi erros e eu sinto muito por te machucar. Mas não posso lamentar por tentar reconstruir a minha carreira. Eu assinei. Eu te amo Andy, mas não posso ser o único lutando por nós. Eu quero que você seja feliz. E eu quero ser feliz."

Desde que as ouvi, essas palavras não saem da minha cabeça. Eu as ouço repetidamente em minha mente enquanto olho os papéis do divórcio com a assinatura dele.

Quando Robert abriu seu coração para mim da forma mais intensa e verdadeira que ele podia fazer e me entregou os papéis do divórcio, eu simplesmente me calei. Meu corpo travou, minhas mãos tremiam com o peso daqueles papéis e eu o via se afastar de mim como se eu nunca mais fosse vê-lo.

Naquele dia eu não consegui mais concentrar no trabalho, mas também não me senti aliviada quando o turno encerrou.

Cheguei à casa de Maya e fui direto para o meu quarto. Coloquei os papéis sobre o criado mudo ao lado da minha cama e tentei dormir. Tentativa em vão. Eu sentia as lágrimas rolarem pelo meu rosto e a voz dele não se calava na minha mente. Eu falava para mim mesma: "Andrea, o que você fez? O que você está fazendo com sua própria vida? Você está deixando ir a pessoa mais importante da sua vida. Quando você vai perceber que sozinha você não vai conseguir se curar?"

Eu via aqueles papéis e me sentia ainda pior. Então, no meio da madrugada eu me levantei e sem pensar direito no que estava fazendo, guardei-os no freezer. Eu achei que se eles não estivessem tão perto de mim, talvez eu conseguiria dormir. Mas isso não aconteceu. Foi uma madrugada terrível. A insônia persistiu durante toda a noite e nem mesmo consegui desacelerar os meus pensamentos.

Quando o sol nasceu, eu me levantei. Abri a geladeira para preparar algo para comer e então, inevitavelmente eu olhei para aqueles papéis que pareciam me perseguir. Eu não sabia o que fazer com eles. Eu não poderia assiná-los. Não era isso que eu queria para a minha vida. Eu precisava mudar a minha história. Por mais difícil que foi para admitir, Diane estava certa. Eu precisava dela. Eu precisava de ajuda.

Peguei a minha bolsa e fui até o consultório de Diane.

Ela se assustou ao me ver, mas na verdade, ela sabia o motivo da minha presença.

Diane: Herrera, não esperava te ver no meu consultório.

Andy: Eu sei que você tem seus pacientes agendados, mas eu preciso da sua ajuda.

Diane: Ainda tenho 30 minutos antes de começar os atendimentos. Entre.

Entramos na sala. Ela me ofereceu para me sentar, mas eu não conseguia. Eu andava de um lado para o outro incansavelmente enquanto dizia:

Andy: Robert me entregou os papéis do divórcio e agora eu me arrependo de tudo o que fiz. Ele disse que assinou porque quer me ver feliz, mas eu não sei ser feliz sem ele. Nunca serei feliz sabendo que eu saí de casa sem lutar pelo meu casamento. Pelo que eu tinha de mais precioso na minha vida. Eu deixei ele lutar sozinho por nós e agora eu não sei como fazer para mudar a nossa história.

A TerapiaOnde histórias criam vida. Descubra agora