O PASSADO ESTA SEMPRE CONOSCO

566 46 9
                                    







20 anos depois


Eudora/Calina

_Papai! ,eu não lhe disse que o senhor tem que ficar de repouso?-Eudora diz após chegar em casa cheia de sacolas,estava voltando do mercado .

_Mas Dora,eu não aguento mais ficar deitado minha filha -Hipócrates estava velho,mas seu espirito estava mais jovem do que nunca ,e com a idade acabou ficando mais teimoso do que já era .

_Papai,o senhor não para nem por minuto,você se sente melhor pelo visto - Diz Eudora enquanto esvaziava as sacolas e organizava as compras,ela o amava muito._ Hoje foi estranho,um moço me parou no mercado e começou a me fazer muitas perguntas -Comenta com o seu pai,se recordando-se da cena .

_Como ele era Dora ? E que tipo de perguntas?- Não poderia ser quem ele estava pensando.

_Ele não parecia real papai,era angelical sabe? e ele perguntou meu nome e perguntou o porque os meus olhos eram dessa cor - A menina estava encantada pelo rapaz e isso era visível a quilômetros de distancia ,os seus olhos chamavam muita atenção ,afinal eram de cor âmbar.

_Ele só perguntou isso?Tenha cuidado minha pequena Áster - ele jamais havia visto esse brilho no olhar de sua filha ,mas ao mesmo tempo estava preocupado ,ele sabia que Zeus não desistiria de procurar por ela .

_Eu estou tendo papai,e não tenho tempo para namoros ,tenho que cuidar de um certo senhor teimoso sabe - Diz rindo,o seu sorriso era gracioso.

_Eii,eu não sou teimoso mocinha ,venha aqui me dar um abraço - Diz a puxando pra um abraço caloroso .

ZEUS

Malditos 20 anos que ela sumiu,eu revirei a terra inteira atrás dela e não achei nada,o que me levou a acreditar que Eros não estava sozinho aquele dia ,depois de algumas investigações cheguei a conclusão de que Hipócrates o ajudou,pois ele foi visto saindo da cidade com Iris ,ele conseguiu um ramo da flor e por isso não consigo acha-la,vinte anos aguentando Hera com suas loucuras e caprichos .

_Não encontrou nada Apólo? - Apólo é a pessoa em que Zeus mais confia ,é o preferido e isso faz com que os seus irmãos fiquem com ciumes e cria-se uma rivalidade sem fim.

_Infelizmente ainda nada pai,mas pelos os meus cálculos o ritual de invisibilidade aos olhos dos deuses deve ser quebrado pelo ritual dos 20 anos .- Apólo era alto ,branco com os cabelos castanhos dos olhos de cores indecifráveis ,com uma postura invejável.

_Por que está com esse sorriso bobo no rosto? - Pergunta curioso,pois nunca havia o visto assim.

_Conheci uma garota enquanto visitava uma cidade hoje ,pai ela era tão encantadora e doce,e extremamente magnifica - Obrilho em seus olhos eram notados a quilômetros de distancia .

_Nossa,esta mesmo encantado pela moça ,como ela é ?digo de aparência - Zeus estava curioso para saber a fisionomia da bela moça que roubou o coração de seu filho .

_Ela é ruiva,e tem os olhos mais lindos que eu já vi,e a sua beleza supera facilmente a de Afrodite - diz fascinado .

_Ok filho - diz rindo _Só não diga isso na frente de Afrodite ,ela surtaria.

_Eu ainda vou me casar com ela pai,pode anotar ai - Zeus não duvidava de seu filho,pois tudo que ele desejava ele conseguia.

_Bom filho ,peça a Hermes para convocar a todos os deuses para a reunião,tenho que ir resolver algumas coisas agora.

_Claro pai ,com licença - Diz indo procurar Hermes .

ATENA

_Pai que bom que chegou,bom eu venho notado que os mortais começaram a fazer muitos rituais para Hera ,e isso só a dar mais poder. - Atena não era deusa da sabedoria atoa e sua inteligencia fascinava Zeus .

_Que maldição! ela não pode ficar mais poderosa ,Calina tem que aparecer logo,se não sera difícil controlar Hera -Zeus queria se livrar de Hera a todo custo.

_Por que quer tanto se casar com essa garota que o senhor nem a conhece? - isso a perturbava

_Só quero punir Hera, eu amava Europa Tena ,ela a tirou de mim sem dó. - Atena sabia do caso de Zeus, mas nunca opinou ,afinal ela não manda no coração de seu pai,e não compreendia direito o amor,já que nunca amou ninguém.

_Quando achar a garota,não a faça sofrer pai,lembre-se que você a escolheu,e ela não tem culpa de absolutamente nada ,seja o melhor marido que esse olimpo já viu . - Ela era contra as traições de seu pai,sabia que aquilo era errado .

_Eu não posso prometer nada minha filha ,mas vou tentar - Atena via sinceridade em suas palavras e apenas concordou .

POSEIDON

Não sei o que Zeus quer com essa reunião ,mas não gostei nada de ter que sair do meu reino ,espero que seja de grande importância.

Possêidon caminha em direção a porta da sala do trono .

_Espero que tenha um bom o motivo para convocar essa reunião de ultima hora. - Diz entrando e fazendo minha entrada triunfal.

_Tinha que ser o bastado - Diz Zeus revirando os olhos.

_Eu ouvi isso irmãozinho - Rir sarcasticamente.

_Titio! que saudade eu estava de você - Persefone grita correndo em direção a Poseidon.

_Ai esta a sobrinha mais linda desse olimpo,sem ofensas Afrodite - Ele amava provocar a quase todos os deuses.

_ Eu não me importo,deve esta cheio de sal nos olhos - Disse Afrodite indiferente .

_Bom essa é minha esposa Anfitrite. - Apresenta Poseidon,era ela branca e loira,de longe se sentia o seu ar de superioridade.

_É um prazer conhecê-los. - Diz com cara de nojo.

_Casou-se sem nos avisar bastardo,assim eu fico magoado - Zeus não dava o braço a torcer nem por um minuto também .

_ Como se você se importasse né Zeus. - Diz se aproximando .

_Tem razão ,eu quero que você se foda bastardo. - Diz com cara de poucos amigos e logo assim saindo da sala.

HERA

A menina realmente sumiu ,e isso é bom para a própria segurança dela,eu não me importo com Zeus,minha coroa é tudo que eu tenho e ele insiste em tira-la de mim para dar a ela ,eu não vou deixar isso acontecer,a chegada de Poseidon ao Olimpo foi em ótima hora.

_Hera minha querida , estranhei o fato de você não esta na sala do trono para minha chegada.- Diz Poseidon ao encontrar com Hera nos corredores.

_As coisas mudaram por aqui infelizmente Deus dos mares. - Diz rindo,ele era uma das poucas pessoas que tinha a simpatia de Hera.

_Você tem que me atualizar queria cunhada,no mesmo lugar as sete. - Diz saindo.

_Ok seu convencido. - E logo faz o mesmo .

CAPÍTULO REVISADO!!!

INSTAGRAM DO LIVRO: a_prometida_aos_deuses

INSTAGRAM DA AUTORA: alliicia_maria

Áster é uma flor ta meninas(os)

O que acharam de Poseidon? acham que essa amizade entre ele e hera vai dar uma grande confusão?

VOTEM para descobrirem

Se tiverem alguma sugestão coloquem aqui nos comentarios.

A Prometida Aos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora