nove

886 150 12
                                    

A guerra não tem surpresas para Jiang Cheng, que se surpreende com o quão boa é sua memória da época. (Ele nunca esqueceu, ele pensa. Uma parte dele sempre carregou isso com ele, um peso que ele não pode largar, o peso das decisões, dos cadáveres, do sangue, das lembranças de Hai Lan levando uma flecha para Wei Wuxian. , da sopa de A-Jie) Eles pegam de volta suas espadas como em sua vida passada, e então movem sua atenção para a frente de Jiangling. Eles recuperam YunmengJiang na metade do tempo que levou da última vez, e é bastante estranho que Wei Wuxian o escute. Ele, no entanto, organiza suas forças como Jiang Cheng lhe diz, e ataca onde Jiang Cheng lhe pede.

“Eu não posso acreditar que ninguém nunca percebeu que você era tão bom em estratégia”, Wei Wuxian diz a ele uma noite. “É como se você pudesse prever seus movimentos antes que eles o façam.”

Jiang Cheng dá de ombros. “Não é como se eles tivessem muitas opções aqui”, diz ele. “Nós apenas temos que descobrir o que é mais provável e, depois de algumas vezes, é mais fácil prever como a mente deles funciona.”

Eles encontram Wen Chao e Wen Zhuliu no campo de batalha desta vez, e Jiang Cheng usa Zihuo para atacar. Ele diz a Wei Wuxian e o resto para distrair, mas nunca para entrar no alcance dos ataques da mão Core Melting. Eles continuam atacando Wen Chao e Wen Zhuliu tem dificuldade em se defender de tantos. Os soldados Wen com eles já estão mortos, e o Núcleo Melting Hand está cansando.

Wei Wuxian é atingido e desarma Wen Chao. Jiang Cheng tem Wen Zhuliu contratado, e antes que a mão do Core Melting possa voltar sua atenção para o grito de Wen Chao, Wei Wuxian cortou sua cabeça. O momento de distração de Wen Zhuliu é suficiente para Zihuo envolver sua garganta, e Jiang Cheng coloca toda sua raiva e medo em sua arma. A cabeça de Wen Zhuliu cai, seu pescoço ainda queima.

É uma morte mais rápida e limpa do que qualquer um deles merece, mas eles estão mortos, e Jiang Cheng está pronto para ficar satisfeito com isso.

Wei Wuxian olha para ele. "Eles saíram muito levemente", diz ele, sua voz sombria e olhos duros.

“Não importa”, diz Jiang Cheng. “Eles estão mortos. Isso é tudo que importa."

Eles encontram Wang Lingjiao no escritório de supervisão, ainda vivo, e sangrando por uma espada na barriga, e passam por cima dela. Ninguém sequer olha para ela enquanto desmontam o lugar e encontram cartas, documentos e planos de batalha.

Eles também encontram Wen Ning e Wen Qing e os fazem prisioneiros.

Naquela noite, Jiang Cheng e Wei Wuxian sentam-se no quarto de Jiang Cheng e bebem. A-Jie traz sopa e os três sentam e se abraçam depois de comer.

“Talvez A-Die e A-Niang encontrem paz agora”, sussurra Jiang Cheng.





“Eles ainda saíram muito fáceis”, diz Wei Wuxian, com os punhos cerrados. “Eles deveriam ter sido capturados, torturados e açoitados pelo que fizeram com você!”

“A-Xian,” A-Jie repreende. "Eles estão mortos. Vamos deixar isso assim."

“Eu os odeio, Shijie,” Wei Wuxian diz e sua voz falha. "Eu os odeio tanto!"

E há um olhar em seus olhos, um olhar assombrado, e Jiang Cheng sabe que ele está pensando nos dias neste exato mesmo lugar quando Jiang Cheng tinha acabado de ficar ali querendo morrer.

Desfoque as bordas da memoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora