Wei Wuxian está soltando o cabelo quando sente a presença alienígena em sua mente, e desta vez ele toma cuidado para não permitir que ele vasculhe sua mente e suas memórias. A última vez que o outro conseguiu fazer isso, Wei Wuxian ainda não sabe o impacto que isso tem, mas desta vez, ele tem o cuidado de se proteger.
Vejo que está de volta , diz ele, hostil. Você tem coragem, voltando para vê-lo depois de tudo que fez.
Ele te disse. Há resignação em sua voz.
Eu não sou o único que sabe. É uma ameaça. Se este homem de alguma forma trouxer mais alguém, estão todos prontos.
Eu posso falar com ele? Ele pergunta, cauteloso.
E por que eu deveria deixar você fazer isso? Ele rosna em sua cabeça. Não é estranho, essa raiva. Ele ama seu irmão e quer protegê-lo de qualquer um que possa tentar machucá-lo.
Mesmo que seja ele mesmo.
Principalmente se for ele mesmo.
Porque Wei Wuxian sabe agora que ninguém possui tanto poder quanto ele para ferir Jiang Cheng.
E o outro ele estava tão alheio a isso e o machucou tanto.
O que ainda é estranho. Ele não consegue se ver fazendo nada para machucar Jiang Cheng, mas ainda assim esse outro ele fez isso.
Ele sabe que Jiang Cheng pensa que ele machucou o outro, falhou com ele, mas...
Se o outro ele não tivesse mentido -
Você sentiu o que eu sinto , o outro diz. Você sabe que eu o amo.
O amor não basta, diz ele, furioso . Seu amor nunca foi suficiente.
Ele espera argumentos, justificativas.
Ele não espera um acordo.
Eu sei.
Ele disse que seu marido e ele mal são educados um com o outro, ele investiga . Que você e ele são apenas civilizados um com o outro. Por que você não procura mudar isso?
Se Lan Zhan e Jiang Cheng não gostam um do outro, Wei Wuxian pensa que fará tudo o que puder para fazê-los entender um ao outro e fazê-los se dar bem.
Eu vou. Foi errado da minha parte ter deixado as coisas serem do jeito que são.
Já se passaram oito anos desde que você voltou.
É uma acusação e ambos sabem disso. Oito anos que este homem esperou, deixou seu irmão sozinho, fez com que ele se sentisse não amado. Somos civilizados um com o outro quando nos encontramos , disse Jiang Cheng. Faz Wei Wuxian ficar doente ao pensar em se comportar dessa maneira com seu irmão mais novo.
Nós nos machucamos , o outro diz, suave e cansado.
E como ele te machucou? Wei Wuxian estala. Você realmente esperava que ele deixasse sua Seita, as pessoas que o seguiram para a guerra quando ele era um menino , que o seguiram embora ele não tivesse nada a oferecer a eles além de uma promessa de proteção, para que você pudesse bancar o herói para um punhado de fugitivos ? Quando você nem foi até ele , nem mesmo o consultou , embora você tenha prometido ficar ao lado dele? Mesmo que ele fosse seu líder da seita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desfoque as bordas da memoria
FanfictionOito anos após os eventos do cânone, Jiang Cheng acidentalmente viaja para o passado e decide consertar seu relacionamento com seu irmão. Travessuras acontecem.